sábado, 25 de julho de 2020

Eldarya: Novidades sobre A New Era!!


Olá, guardiões e guardiãs!

Essa ''novidade'' já não é tão nova assim, mas mesmo atrasadas, sentimos a necessidade de nos posicionarmos acerca das mudanças de Eldarya para o New Era! É até bom, porque quem não leu o post do fórum do site ou não entendeu algumas coisas, iremos esclarecer tudinho aqui, ponto por ponto!
Pra esse post, terei uma grande ajuda muito especial da Vicky! É um post basicamente feito por nós duas.

Bora conferir?

1ª novidade: o site!

O post do fórum já abre com uma informação bem relevante sobre a nova interface do New Era. Aparentemente eles vão fazer do mesmo jeito que em Amor Doce, com duas interfaces embutidas em um site (no caso de AD são três: HSL, UL e LL).
Eles disseram que levariam em consideração nossos pedidos de melhoras referentes a essa interface, provavelmente baseado em críticas que receberam em AD. Eu realmente não sei que críticas foram essas que eles se basearam, porque reclamamos sobre tantas coisas que fica difícil descobrir kkk

Aparentemente uma das coisas mais pedidas pelas jogadoras, relacionado a esse assunto ainda, era sobre os itens de uma temporada servir para a outra também. Eles querem atender isso, então a nossa guardiã, sempre que tiver seu traje atualizado no New Era, também atualizará no The Origins e vice-versa! E o mascote, cujo eu pensava que ia ser alterado por conta do ocorrido no episódio 30, permanecerá o mesmo para as duas interfaces!

Vale ressaltar que, igual ao AD, não precisa completar o The Origins para jogar o New Era. Mas, para quem cair de paraquedas, os arquivos do Chrome servirão justamente pra isso, para inteirar a guardiã novata a esse novo universo.

Opinião da May: Levando em consideração essas novidades, eu particularmente gostei. Eu queria poder vestir minha guardiã de maneiras diferentes em uma temporada e na outra, mas há benefícios nessa atualização também. O guarda-roupa tá impossível pra algumas pessoas, então essa seria uma forma de vestir as duas guardiãs de uma vez só, sem estresse. Nós também poderíamos usar os itens do New Era no The Origins e muita gente pedia isso com AD, então é bem legal.
Sobre o mascote, embora não faça sentido no roteiro, foi uma boa escapatória. Cuidar de dois mascotes ia ser estressante, então manter um só está ótimo pra mim. 

2ª novidade: novos personagens!

Obviamente os personagens antigos serão redesenhados, pois aparentemente a guardiã dormiu por um tempinho aí e o pessoal cresceu e evoluiu. 
Para paqueras, de antigos, temos o Leiftan e o Nevra confirmados. Já podemos contemplar o redesign desses personagens, e a opinião dividiu as guardiãs. Particularmente, eu gostei bastante do Nevra. Sou uma viúva Valkyonete, então como meu paquera será outro no New Era, a depender da personalidade atual dele, seria um paquera em potencial pra mim. O Leiftan não me agradou, alguma coisa no rosto dele não me parece bem.
De paqueras novos, teremos um tal de Mateus. Eu não faço ideia da aparência ou personalidade dele, mas o fórum deixou claro que teremos muitas coisas em comum. O seu nome não me deixou muito animada. Num mundo de fantasia, eles podiam ser mais criativos com esse personagem, mas talvez ele seja um humano que chegou em Eldarya também, por isso o nome comum.
Ainda por cima, teremos um 4º paquera secreto. Muitos especulam ser o Lance, outros até mesmo dizem que é o Chrome. Eu particularmente chutaria ser o Lance, mas a Beemoov pode nos surpreender, só espero que de um jeito positivo.
Lembrando que o Ezarel não morreu, então talvez ele volte, não sabemos...
Opinião da May: Levando em consideração que eu sou uma viúva lascada e azarada, porque meu paquera morreu tanto no AD quanto no Eldarya (kkkk sofro) então eu não me importo com nada kkk Meu paquera já se foi mesmo. A única coisa que eu espero é que os paqueras que estiverem disponíveis não tenham personalidades parecidas (e fiquem vivos, né? porque já deu).
Gostava dos antigos porque eles eram bem diferentes e satisfaziam guardiãs com diversos gostos. Meu medo é que as suas personalidades se tornem bem mistas como em AD. Os paqueras atuais de lá, na minha opinião, são muito parecidos. Eu gosto de um paquera mais na dele ou caseiro, e os do AD geralmente giram em torno de festinha, bebidas e sexo, a famosa e estereotipada "vida de adulto topster". O mais próximo que eu cheguei de um foi o Rayan, e ainda assim ele não era do meu agrado.
Espero que os paqueras atuais de Eldarya não sigam por esse caminho - principalmente apelativo - e, dessa forma, pra mim já ficará bom.

3ª novidade: guarda-roupa!

O fórum explicou que nossa personagem não envelheceu por causa do cristal e bla bla bla, uma desculpinha top pra manter a nossa avatar igual. Dessa forma, as roupas da New Era funcionarão para The Origins e vice-versa.
Nosso armário também será idêntico, sem tirar nem por. Não é igual ao armário de AD, nesse poderemos usar as roupas que já temos, bem como as novas também.

Inclusive, o fórum já revelou que já teremos 3 trajes à disposição na loja. Pelas fotos, parecem trajes de guarda para mim, mas como eles não disseram isso, não posso afirmar nada. Tirem suas conclusões:
Opinião da May: Particularmente gostei por manterem a guardiã. Vi que algumas jogadoras não gostaram, mas se eles mudassem a avatar, não poderíamos usar os trajes da temporada antiga, todos teriam que ser editados para se encaixar no novo corpo e esse é um trabalho que eles não se dariam. Então, por mim, tá bom. A desculpinha foi top mesmo.
Os trajes disponíveis na loja aparentemente são bem bonitos também. Eu só espero que eles tenham em cores variadas e que combinem, porque vocês sabem como é Eldarya pra cor, né? Um horror.

4ª novidade: exploração!

Essa parte a linda Vicky vai explicar.

Oi meus amores!!  tudo bom com vocês? Espero que sim, por que comigo ta péssimo. Gente essa empresa só faz cagada juro, eu só fico me perguntando se eles não cansam sei lá.
Primeiramente vou começar falando sobre o mascote, no fórum tava dizendo que dentro no jogo, ou seja na historia nos primeiros capítulos a gente vai escolher um mascote, mas esse mascote ficará apenas para a historia. E claro, vamos ter o nosso mascote normal que a gente explora e etc. Não vamos ter 2 mascotes para cada mapa, vamos ter um só apenas, se você quiser explorar o mapa da New Era ou The Origens vai ser com o mesmo mascote.
Agora sobre o mapa, de acordo com o fórum, cada temporada vai ter o seu próprio mapa, e o único disponível em ambas temporadas vai ser o Mapa do Q.G. Então tipo assim, no The Origens temos o mapa do Q.G com os lugares liberados lá, as terras de jade e as terras fenghuangs. Ai beleza, agora vamos para a pagina do New Era, vamos ter o mesmo mapa do Q.G com os mesmo lugares liberados MAIS os lugares que vão ser liberados também com o passar dos episódios e outros mapas também. Então se você quiser explorar as terras de jade, só vai ter disponível na pagina The Origens e se você quiser explorar alguma parte da New Era, só vai estar disponível na New Era, sendo assim o Q.G é o único mapa disponível nas duas paginas.

5ª novidade: sistema de maanas!

É aqui que as coisas começam a ir por água abaixo. A Beemoov viu a nossa indignação por esse sistema de PA por diálogo e, mesmo assim, não satisfeita, além de ter feito um jogo inteiramente com esse padrão (Moonlight Lovers) e editado o sistema de PA de outro (AD), ainda sim transformará o sistema de Eldarya também.
De acordo com eles, será inicialmente uma fase de teste e eles estão procurando a melhor maneira de manter o jogo justo, eliminando o sistema de maana por locomoção.

Opinião da May: Vocês já devem saber minha opinião, né? A conversa fiada é sempre a mesma, de deixar o jogo mais justo e bla bla bla. Desde que os episódios de AD foram de 700, 800 PAs para 2k de PAs por episódio, eu já vi que esse sistema é um dos mais injustos possíveis. Os únicos que devem ter se beneficiado com isso foram os bolsos deles, só se for.
Fora que a guardiã tá seguindo o mesmo ritmo das demais protagonistas da Beemoov, de enrolar bastante pra falar um ocorrido besta. Eles literalmente pegam um dicionário e saem catando as palavras mais incomuns pra deixar o vocabulário rico e encher um linguição - enquanto podemos encontrar erros bestas nos textos, como erros de artigo, a palavra ''você'' repetida mais de duas vezes em uma mesma frase, entre outras pérolas.

Só saberemos se esse sistema é justo mesmo pra Eldarya quando vermos a quantidade de maanas gastas por episódio. Eles querem falir mesmo se mantiverem os 10 maanas, acredito que vão baixar esse valor para ''igualar'' mais as coisas.
E ainda sim, não se enganem com os maanas gastos nos primeiros episódios. Geralmente a coisa fica pior a partir do 5º, 6º episódio. Os primeiros normalmente são pequenos mesmos.

Opinião da Vicky: GENTE COMO PODE ELES TER ESSA CARA DE PAU, DE MENTIR PRA GENTE NA NOSSA CARA DIZENDO QUE É PRA SER MAIS JUSTO
AI MEU CÚ
Serio, tipo eu fico indignada com tanto descaso deles mano, eles mexeram com o que tava bom sabe? E tem ainda gente achando bom esse sistema, esses dias eu tava no face e tinha uma menina que falo que preferia esse sistema, nossa foi 30 nego com 300 argumentos na mão com TCC montado e tudo do por que esse sistema é uma bosta.

6ª novidade: atividades no site!

Essas são as demais novidades que o fórum pontuou rapidamente:

Joguinhos

Os minigames do Nevra, Valk e Ez continuarão e servirão para ambas as temporadas.

Política de vídeos

Gente, essa é outra parte ridícula das mudanças que provavelmente eles não mudarão, nem que a gente vá lá na França queimar a empresa, porque beneficia a eles.
A política de vídeos valerá para o New Era (O The Origins não será afetado). Isso significa que não pode fazer nenhum vídeo com gameplay sobre a New Era, senão o canal irá cair e os vídeos serão bloqueados/excluídos. Isso rola muito com Moonlight Lovers, eu mesma já tive dificuldade em fazer os guias desse jogo porque não tinha conteúdo na internet graças à essa maravilhosa política absurda.

Essa política tem o intuito, de acordo com eles, de contribuir contra a divulgação de spoiler e não estragar a experiência de jogadoras veteranas ou novatas. Mas a gente sabe que o buraco é mais embaixo, né? Se não houver gameplay, não há guia, e sem guia, a gente gasta muito mais jogando um episódio. E gastar mais é, de certa forma, dar dinheiro pra eles, pois tem gente que não quer ficar dependendo de juntar maana pra jogar as coisas.
De qualquer forma, felizmente eles não têm poder sobre toda a internet e os guias por escrito ainda estarão disponíveis por aqui e por outros lugares também.

A parte ruim disso tudo é que há youtubers que dedicaram seus canais à conteúdos Beemoov. Youtubers que, de certa forma, divulgam os jogos dessa empresa lixo que sequer observa o trabalho deles, e só pensa no próprio bolso. Essa galerinha vai ficar bem prejudicada se isso realmente for pra frente, e eu acredito real que vai.

Sacolas

Em meados de 2018, rolaram uns spoiler de umas sacolas da cor preta e vermelha, seriam mais duas novas sacolas. As sacolas não foram usadas e agora, depois das novas informações sobre a New Era algumas meninas acharam nos códigos essas sacolas.
Ainda não se sabe se vão mesmo ser usadas nessa nova temporada, porém elas já estão no código do jogo, então muito provavelmente sim, ainda não temos muitas mais informações sobre isso.

Notinha: haverão 4 trajes de raridades diferentes nessas sacolas.

Eventos

Todo mundo já sabe sobre o fiasco que foi a Flash Sale né? Criamos muitas expectativas, pensamos que ia ser um lojão com todos os itens de eventos anteriores por mannas e MO, mas não, como sempre a beemoov não faz nada que preste, e estão colocando um item que ninguém liga a cada sei lá dois anos por apenas MO, como se a gente cagasse dinheiro pra compra MO né? Eles ainda estavam dizendo que esse não era o evento de verão do Eldarya, mais já lançou o evento no AD e no ED nada? Então eu não sei se vai ter evento de verão no Eldarya sinceramente. Agora sobre os eventos do New era: Como o corpo da nossa personagem não mudou os eventos(as roupas) poderão valer para os dois mundos, porém acho que só poderá ser jogado na pagina do New era mesmo.
Mas é bom, por que você pode continuar aproveitando os equipamentos antigos com os novos que virão, não foi dinheiro gasto a toa... Pelo menos uma coisa boa fizeram nessa jossa.

Notinha: os eventos terão enfoque no New Era, como era de se esperar. O The Origins ficará meio escanteado, mas eles disseram que a maioria seria do New Era, o que nos dá um pouco de esperanças de ter eventos para a primeira temporada também.
Quem joga a primeira temporada poderá jogar os eventos da New Era.

✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ ✭

Fim de post!
É isso, gente. Eu tô bem decepcionada, porém não surpresa. Beemoov tava dando umas bolas foras ultimamente, não seria diferente com Eldarya. Porém, confesso que eu tava mais aliviada porque haviam confirmado para uma jogadora que o sistema não ia mudar, mas aí tudo foi por água abaixo.
De qualquer forma, não é tão ruim se você pensar que o fórum não falou nada sobre o leilão. Como ele não foi mencionado, acredito que as mudanças que haviam sido aplicadas antes foram as únicas tentativas deles de mexer lá mesmo.
Espero estar certa, porque com o leilão ativo, ainda teremos uma chance de sobreviver a essa mazela.

Ah, uma nota importante!
Alguns youtubers, adms de grupos e jogadores estão fazendo campanhas/boicotes contra a empresa. No meio desse movimento, eles pedem para os jogadores enviarem e-mails para a Beemoov mostrando sua indignação. É algo bem parecido com o que fizemos quando o leilão mudou, sempre pontuar tudo direitinho e com educação, porém insistência. Tenham em mente que eles provavelmente não vão se dar o trabalho de ler seu e-mail, mas se receberem muitos, não poderão ignorar. E não se surpreenda com respostas automáticas, pois se você chegar ao menos a receber uma, é sinal de que o seu e-mail pelo menos eles abriram.

Endereço eletrônico: support@beemoov.com

Eu particularmente irei pontuar sobre o sistema de maanas e a política de vídeos. Queria pontuar sobre os paqueras, mas acredito que os episódios do New Era já estão em desenvolvimento, seria difícil eles mudarem suas escolhas agora. O que podemos fazer é sugerir algo para futuras temporadas se houver, ou futuros jogos.
Sobre a política de vídeos, também acho difícil eles mudarem, mas não custa nada pontuar isso. E sobre o sistema, é o que nós temos mais oportunidade de mudar, se formos bem insistentes. Infelizmente, sem o apoio de outros servidores, vai ficar difícil, mas vamos tentar!

É isso. Muito obrigada à Vicky pela ajuda e obrigada a vocês por lerem até aqui! Nos vemos em outro post com um assunto bem melhor, espero eu.

Não esqueçam de comentar e seguir o blog! ♡


17 comentários:

  1. eu me pergunto, quem é o cabeça de vento que gosta desse sistema de pa/maanas, eu gostei o fato de podermos usar as roupas do Origins no New Era, também sou uma viuvá nata kkk, meu paquera no AD foi pra fazenda, no Moonlight ele morreu (antes da correção) (ep 10 vladimir) e no eldarya ele morre e nunca mais volta, e olha... o Nevra conseguiu chamar minha atenção pela primeira vez. eu estou indignado que a beemov tá conseguindo estragar um jogo como esse, irei mandar a minha indignação sobre o sistema de maana e a politica de videos tbm, a fato de podermos usar o mesmo mascote nas duas temps me deixa aliviada, pois seria trabalho em dobro para nós como citaram aí em cima, é só isso, obrigada pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acabou de me descrever kkkkkkk até mesmo nos paqueras XD

      A segunda temporada vai vir cheia de atualizações boas e ruins. Eu gostei do lance dos mascotes, da segunda interface, mas eu simplesmente fico irritada quando vejo eles tentando nos empurrar esse sistema de maana por diálogo com a falácia de que é justo e tal, como se a gente tivesse implorado por esse sistema e o aprovado em AD.

      Eu realmente espero que isso mude, embora pra mudar com essa empresa, só se a gente mobilizar os outros servidores também. Nós que lutemos ;u;

      Obrigada a vc pelo comentário! ♡

      Excluir
    2. Acredito que o ponto positivo desse sistema de PA/Maanas seria a estabilidade. Enquanto a movimentação poderia gastar o dobro, pois os personagens tendem a ir pra Nárnia quando descobrem que estamos procurando por eles, o sistema de PA/Maanas por fala seria algo... Estável por assim dizer, mas como a Beemov não gosta de deixar as coisas cem por cento ótimas, é claro que iam cagar com alguma coisa que poderia dar certo se fizessem do jeito certo.
      Como se já não bastasse a politica de video, é mais do que lógico que a encheção de linguiça eterna da Erika, da Lyn e da Eloise está aí pra você decidir entre morrer de raiva ou comprar PA/Maanas pra continuar a jogar a história que supostamente te deveria fornecer um escape e te ajudar a relaxar ao invés de fazer com que você desejasse atravessar o oceano a nado com uma canoa cheia de gasolina e caixas de fósforo apenas pra por fogo na sede da Beemov na França.
      Enfim o capitalismo no mundo dos games estragando nossa vida ao invés de ajudá-la.

      Excluir
    3. Só posso concordar com você completamente!

      Atualmente já vejo que está tranquilo seguir com esse sistema de PA, até pq eles abaixaram o valor dos maanas de 10 pra 2, então ficou ''tranquilo'' entre muitas aspas, mas as falas gigantes das protagonistas realmente é irritante.

      Obrigada pelo comentário ♡

      Excluir
  2. Primeiramente: Adorei a explicação de vocês e concordo com as opiniões, ficou tudo muito bom.
    Segundo, eu fico MUITO triste com essa política de vídeo, eu demoro uma eternidade pra conseguir completar um ep pois não tenho condições de ficar tirando dinheiro do bolso para facilitar, então assistir os vídeos era o mais próximo que eu tinha de viver a experiência, agora nem sei como vou fazer pra acompanhar a história, espero encontrar algum grupo ou site que divulgue, sei lá.
    Terceiro, vocês tem algum palpite sobre o lançamento do New Era? Em minha opinião, acredito que não deve demorar muito pra sair, já que já fazem 2 meses desde o término do último episódio (e esse foi +/- o mesmo tempo que o amor doce demorou pra lançar o university life) e também pq a página do eldarya já divulgou muitas informações sobre essa nova etapa, acredito que talvez possam lançar já nesse mês de agosto.
    Por último, mesmo com as cagadas da beemov (vou nem citar esse sistema de maana), ainda assim, trouxa do jeito que sou, tenho expectativas sobre esse New Era. Estou ansiosa para ver como vai ser o reencontro da guardiã depois de 7 anos com os paqueras, principalmente com o Nevra, já que os traços do seu rosto me sugere que ele se tornou uma pessoa mais fria depois de tantas perdas. Acho que reencontrar aos poucos o seu antigo eu deve ser interessante para a sua rota.
    Eu sinceramente só espero, depois de tantos erros, que Eldarya continue com uma história envolvente e que a beemov não fique apelando o TEMPO INTEIRO para aspectos de cunho sexual por mero fanservice. Ter cenas quentes é legal desde que moderado, espero que eles não se esqueçam que o foco do jogo é o ROMANCE e não somente o ato em si.
    Bom, é isso, desculpa o textão kkkkkk, tinha muita coisa pra falar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em gênero numero e grau amiga, meu palpite, e acho que o da May também é que o New Era lance lá para novembro/dezembro.
      E não se preocupe com textoes, nos amamos ler comentários assim no blog <3

      Excluir
    2. Concordoooooo completamente!

      Acredito que os grupos irão fazer esse trabalho, já que no youtube não dará mais. Eu mesma estou assistindo alguns episódios de Moonlight Lovers pelos grupos e recomendo, é mais seguro pra todo mundo, sem risco da abelha ditadora derrubar.

      Sobre o lançamento da New Era, eu realmente não faço ideia. Já vi gente falando que ia demorar muito, mas eu tomaria pelo tempo de UL como vc pontuou. A parte ruim também é que a beemoov parece q n dá muita bola pra eldarya, infelizmente, então eu acredito que o lançamento possa demorar mais um pouquinho do que foi em AD.

      Eu confesso que também to ansiosa, mesmo que não devesse, pois o tanto que essa empresa já broxou as jogadoras não tá no gibi. Eldarya, diferente de AD, tem muito o que contar. Eles nunca vão ficar sem assunto, então eu tenho maiores esperanças que o jogo não se torne apelativo como AD tá agr, mas eu te entendo muito porque também é um dos meus medos.

      Ah, e mais um detalhe. Vc pontuou que espera que eles não esqueçam que se trata de um jogo de romance por causa do cunho apelativo. Eu também pontuo isso pra a galerinha da beemoov, mas dessa vez me referindo a esse lance de descartar paqueras. Se o jogo é de romance e fantasia, no mínimo devíamos terminar com o nosso paquera, né? Esse negócio de deixar o amor mais próximo da realidade e sair MATANDO os caras ou dando um chá de sumiço já deu TuT Eu espero que eles não inventem isso de novo.

      Obrigada pelo seu comentário, amore, volte sempre! <3

      Excluir
  3. MENINAAAAS O SITE DO ELDARYA JA MUDOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH EU VIII, eu teria postado algo sobre isso mais cedo se eu não tivesse virado a noite em claro uahaus

      Excluir
  4. tô morta com o sorrisinho singelo do nevra, é isto

    ResponderExcluir
  5. Gente eu queria saber, se eu sou da guarda sombra em the origins e mudar pra obsidiana em New era, the origins continua com a guarda da sombra ou muda pra obsidiana também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii Perdão pela demora TuT

      Sobre sua dúvida, como são dois jogos diferentes em um site, então acredito que vc vai poder ser de duas guardas diferentes sim, uma no the origins e outra no a new era ;3
      Mas pra ter certeza, manda uma mensagem pra uma moderadora do Eldarya que elas entendem mais desse assunto! X3

      Excluir
  6. sobre o sistema de maanas: EU PARTICULARMENTE ACHEI MIL VEZES MELHOR ESSE NOVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento está bom mesmo, porque eles diminuíram de 10 maanas para 2, esse foi o ponto chave. Se fosse como Amor Doce, que sempre foi 2 PA, teríamos saído mais prejudicadas.

      Excluir
  7. Eu só queria meu ezrael nessa nova era, cara eu só fico com personagem que vai pra longe ou morre, o lys e o ezrael foi fazer outra vida, e o valkyon morreu, não aguento mais sofrer, na moral, só quero meu ezrael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to na mesma situação TuT Meu paquera era o Lys em amor doce e Valk no eldarya, eu não se de onde eles tiram que remover os paqueras é algo legal e aceitável.

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.