quarta-feira, 22 de abril de 2020

Eldarya: mudanças no jogo (atualizado)!!


Olá, guardiões e guardiãs!

Embora eu esteja iniciando o post como qualquer outro, essas novidades talvez não sejam tão boas assim. Mesmo que você já esteja ciente do ocorrido, recomendo que leia o post, porque se está insatisfeito/a com as mudanças, então com certeza o que eu tenho pra falar te interessa!

Se quiser prosseguir, siga em frente!

Mudanças

Hoje mais cedo, dia 22/04, o Oráculo soltou uma nota no fórum explicando as novidades do jogo que já estão em vigor. Uma nota toda animadinha, como se fôssemos adorar o que eles nos propuseram forçadamente.
As mudanças exigiam alterações no vestuário e no leilão. Em frente tem umas explicações mais detalhadas.

Vestuário

Essas, ao meu ver, foram as mudanças mais benéficas, embora tenham seus contras também.
As mudanças no vestuário incluíam um armário com peças de roupa separadas por cor. Ou seja, você não vai mais ver um monte de cabelo Lucia no seu armário, e sim apenas um. Caso você queira usar uma Lucia roxa, por exemplo, terá que clicar no cabelo e escolher a cor que desejar.


Além disso, agora temos um sótão! É um espacinho no vestuário que nos dará a possibilidade de jogarmos lá as coisas que não queremos, como perucas comuns, peças de roupas que achamos feio e não conseguimos nos desfazer de jeito nenhum, etc.

Além disso, também temos um espaço de trajes favoritos! Aquelas combinações de roupas que fazemos e amamos, agora, podemos deixar salvo no jogo pra reutilizarmos como quiser. Porém, como tudo que é bom dura pouco e não existe almoço grátis, só temos um espaço gratuito. Se quisermos guardar mais combinações de trajes, teremos que desbloquear espaço por 900 maanas ou 15 M.O, ou substituirmos o traje anterior pelo atual.


Opinião: na minha opinião, essas foram as melhores mudanças que vocês vão ver nesse post (a melhor na pior das hipóteses) porque tende a piorar.
Eu não costumo usar o aplicativo de Eldarya, mas quando usei um dia desses pra vestir minha guardiã, acabei gostando do sistema de organização de lá. Ao invés de carregarem trocentas perucas e deixar o aparelho mais lento do que já é, carrega apenas uma subcategoria onde a gente precisa clicar pra escolher a cor. Acho vantajoso por vias de organização, mas é um efeito que acaba se tornando inútil quando se trata de itens de cor única, como cenários, o que ao invés de ser prático, acaba atrasando.

O sótão também foi uma ideia interessante, mas eu soube recentemente que os itens que vão para lá se tornam “inexistentes” para o sistema, ou seja, o seu mascote tem a possibilidade de encontrá-lo novamente e ele acaba indo para o seu armário. Pra mim, nesse caso, o sótão devia manter o item contabilizado para não termos que encontrá-lo novamente, afinal, se o jogamos lá, é porque não queremos vê-lo nem tão cedo.
Atualização: A Beemoov consertou esse bug e, de fato, o sótão vai servir como havia sido proposto! Em compensação, os itens que ficam lá não podem ser leiloados, pelo que eu soube. Mas sinceramente eu não vejo isso como um defeito, visto que o sótão é pra colocar itens que, de fato, são ruins até mesmo pra vender.

E por último, mas não menos importante: os favoritos. Foi uma ideia muito interessante, afinal de contas muitas guardiãs têm seus trajes favoritos e precisam ficar tirando prints para guardá-los, e agora não precisam mais disso, pois há um sistema que guarda o traje pra você.
Contudo, termos apenas um espaço gratuito disponível é deveras desanimador. Além do mais, o preço para liberar um novo espaço é absurdo: 900 maanas para 15 M.O. Não faço ideia que lógica fizeram para dar esse preço, mas um Corko que custa 900 maanas na loja, em M.O. custa 150. Por que esse preço tão exageradamente diferente?
E não, eu não quero que 15 M.O passe a ser 150, mas sim que os 900 maanas diminuam para um preço realmente decente. Eu não sei o que eles tem na cabeça para achar que é tão fácil assim acumular maanas sem contas fakes e sem venda de desenhos, juntando apenas míseros 50 maanas por dia e ainda tendo que alimentar mascote.
Sinceramente, me pareceu uma tentativa discreta de instigar as pessoas a comprar M.O.

Leilão

Não satisfeitos em nos dar o troco depois de todas aquelas reclamações do evento de páscoa, a equipe não desanimou! Após o vestuário, eles mexeram na, talvez, jogabilidade mais inovadora e importante daquele jogo, e o que fez, de fato, Eldarya se destacar dos demais otome games: o leilão!

Antes, tínhamos o horário de 12, 24 e 48hrs para soltar os leilões. Agora, nós temos um de 6hrs.

Junto com isso, o comprador não paga mais as taxas aos purrekos além do valor normal do item. E todo o maana vai para o vendedor, sem taxas extras.
Mas como nada é de graça, o que o Eldarya fez para substituir isso? O vendedor precisa pagar um depósito em maana aos purrekos para deixar seu item circulando no leilão. Quanto mais tempo ele fica no leilão, e quanto mais caro for o item, maior é o depósito. Não seria um problema tão grande se esse depósito fosse descontado apenas quando o item fosse vendido.
Tudo bem que eu não tenho certeza absoluta se o depósito vai ser descontado ou não, ainda não testei e não conheço ninguém que testou, mas se o valor do depósito for descontado mesmo se o item não for vendido, isso será uma desvantagem tremenda para quem quiser vender. 


Ah, a compra imediata só fica disponível depois de 1hr corrida. Ou seja, se você colocou o item agora, alguém só vai poder comprar imediatamente depois de 1hr. De imediata isso não tem nada.

Opinião: acho que minha opinião deve ter ficado clara durante as explicações, mas vou ressaltá-la aqui. Eu fiquei extremamente incomodada com o sistema de depósito e a compra imediata. Sobre a primeira parte, se realmente o depósito for descontado independentemente da venda concretizada ou não, será um prejuízo absurdo pro vendedor. Digamos que o vendedor não sabe quanto custa um item e não tem algum no leilão pra comparar o preço, então ele coloca o item por 500 maanas com 50 de depósito. O item volta e ele perdeu 50 maanas de graça.

Já sobre a compra imediata, eu realmente não vi sentido nenhum em aplicar essa mudança. Talvez eles quisessem dificultar os esquemas ilegais que ainda ocorrem leilão afora, ou a permanência de contas fakes no jogo. Só sei que a compra imediata acaba não fazendo sentido, já que ela não pode acontecer imediatamente, de fato. Muita gente vai acabar dando lance por não poder esperar.
Tá que com a quarentena isso não é desculpa, mas ainda há pessoas trabalhando, estudando por E.A.D, fazendo algum tipo de terapia, com o sono desregular e etc, há N motivos para não se ter tempo também.
Imagino alguém colocando 1hr na contagem regressiva do celular só pra poder comprar o item que quer, isso é, se já não derem lance nele.

Considerações finais e chamada para uma atitude

Aceitar mudanças drásticas nunca é fácil, infelizmente eles fazem as coisas sem aviso prévio, o que mostra total desinteresse em se comunicar conosco, total desprezo e descaso. Eles sabem que, como jogo otome mais popular no Brasil, eles praticamente não têm concorrência. Os melhores jogos quando não são japoneses, são estadunidenses, e grande parte do público alvo da Beemoov não é bilíngue. É por esse motivo que eles pintam e bordam, o máximo que podemos fazer é acatar ou fazer muito barulho, isso adiantando ou não.

Se lembram quando Amor Doce, nas primeiras mudanças, acatou nossas considerações por fazermos muito barulho? Depois da luta que foi conseguir 2 dias extras para o evento de páscoa, eu realmente tenho poucas esperanças de uma mudança, mas se não fizermos nada, a certeza do nada é maior ainda.

Leiam o post, experimentem as mudanças, reflitam, criem suas próprias opiniões e, peço carinhosamente a você leitor e leitora, façam barulho. Enviem e-mail ao suporte da Beemoov e reforcem seus argumentos na página e no fórum!

Endereço eletrônico: support@beemoov.com

Quando mandarem e-mail ao suporte, mostrem sua indignação e proponham as mudanças que gostariam. Peço que sejam brandos com o suporte, pois eles não costumam ler mensagens agressivas, mas ainda sim enviem suas mensagens, pois quanto mais reclamações eles receberem, mais terão ciência da nossa indignação.
Se farão algo ou não, isso só podemos ficar na torcida.

Pra quem não tiver ideia do que reclamar exatamente, eu vou deixar aqui os pontos que eu vou ressaltar na minha mensagem, mas a ideia é que deem suas próprias opiniões.

Os pontos mais importantes na minha opinião:

  • depósito;
  • compra imediata.

Os pontos menos importantes, mas que eu também irei citar:

  • favoritos;
  • sótão.

O depósito é, de longe, a coisa mais desvantajosa da mudança, por pontos que eu já expliquei lá em cima. A compra imediata também, principalmente para aquelas pessoas que negociam vendas por chat e não vão poder concretizá-las por causa desse tempo de espera.

O lance dos favoritos, eu acho o valor em maanas um absurdo, mas ainda estou dividida quanto a reclamar sobre isso ou não, porque do jeito que eles são, é mais fácil que aumentem o preço em M.O. pra igualar do que diminuam o valor em maanas.

Já sobre o sótão, é mais pra tirar uma dúvida. Acredito eu que o item que fosse ao sótão ainda deveria existir, para que o mascote não o traga mais. Se isso for um bug, irei pedir para consertar, porque isso acaba fazendo dessa ferramenta algo inútil.
Atualização: esse bug foi consertado!

--------------xx------------

Opnião da Vicky

Oi meus amoress!! Tudo bem com vocês?Espero que sim. Porque eu não to bem não
Assim eu to bem indignada sabe?Eles são muito caras de pau cara, como eles podem fazer um bagui desse com a gente cara? DEPOIS DE 2 FUCKING RESETS, Depois de sei lá, as qualidades dos eventos terem caido para um caralho, serem uns eventos que só se você paga você consegue completar, eles vem querer meter a loca com esse negocio do leilão pra cima da gente? Ah não né!!
Só que dessa vez, pisaram no calo errado.
E a giripoca vai chiar!
Eles que se fodam,coloquem as contas em modo ferias sim, façam tudo o possivel, abaixem as estrelas, quem puder jogar no Pc, jogue apenas pelo PC e desinstale o aplicativo.
As estrelas já cairam para 3.2 minha gente, esse povo pensa que nois é besta? Por que não é não
Mais é isso ai, a beemoov tá vendo quem são as jogadoras...Estão pisando em ovos com a gente.

♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢ ♢

Enfim, é só isso, pessoal. Antes que alguém pergunte também, o blog não vai acabar e não vamos deixar de postar por isso! Geralmente esses posts vem acompanhado de despedida, como aconteceu duas vezes aqui kkk mas dessa vez não, vamos perseverar e tentar restaurar, na minha opinião, o único jogo que ainda tem uma jogabilidade interessante!

Atualização: dia 28/04 houveram algumas mudanças significativas. A compra imediata voltou e metade do valor depositado no leilão retorna se a venda não for concretizada. Já é um pouco para respirarmos melhor, mas podemos mais que isso. Se continuarmos seguindo em frente, as mudanças podem ser promissoras!

É isso, um bom jogo pra vocês e não se esqueçam de deixar aquele recadinho nosso de cada dia, pra a Beemoov!

Não esqueçam de comentar e seguir o blog! ♡



4 comentários:

  1. Olá. Primeira vez aqui no blog e devo dizer que gostei muito dele. Bem organizado e com informação atualizada.

    Relativamente a este post, concordo com tudo dito. Espero que Beemoov, depois de ver o nosso descontentamento, faça alguma coisa. Cada vez mais fico triste em ver no que jogo se está a tornar, mas mesmo assim continuo a jogar com ainda alguma esperança.

    Continuem com o bom trabalho!


    GammaLeonis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário!

      Infelizmente a equipe está dando prioridade ás próprias necessidades, e esquecendo que nós, sobretudo, como jogadores e clientes, deveríamos ter nossa satisfação como prioridade deles. Eu nunca tive problemas com os jogos da Tictales, por exemplo, porque eles conseguem equilibrar as necessidades da empresa e dos jogadores.

      Espero de verdade que a Beemoov aprenda com isso e pare de ser tão mercenária. Que ela encontre uma solução que beneficie a nós dois, empresa e jogador.

      Obrigada pela sua visita e volte mais vezes <3

      Excluir
  2. bom dia! com a nova atualizaçao, nessa de ''the origens'' e ''new era'', confesso q gostei e tals, mas trava, e eu meio q acostumei a antes, mas ficou bem bonito o design, mas eu queria poder ir para como era antes ate eu ir me acostumando com a nova atualizaçao (de novembro), vc sabe como?

    desde já, agradeço! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Até onde sei não dá pra voltar ao design anterior, todo o site atualizou mesmo ;c A Vicky tá fazendo um post só sobre esse novo site e ela vai dar todos os detalhes.

      Mas por ora, é isso. Infelizmente não dá pra a gente voltar pro anterior. Eu também estou com um pouco de dificuldades pra me acostumar.

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.