quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Eldarya A New Era: novo site!!


Olá, guardiões e guardiãs!

Ansiosos para a chegada de A New Era? Pois essa parte 2 está com pressa para chegar, mais pressa do que o esperado!
Um dia desses já tivemos um post com algumas novidades liberadas pelos desenvolvedores. E lá tinha detalhe de tudo: desde os paqueras até a jogabilidade, e, claro, umas notícias ruins como a mudança no sistema de maanas e a política de vídeos.
Já agora, nós temos a liberação de uma nova interface para o site de Eldarya! Sabe quando você sai da sua conta no Amor Doce e lá há uma apresentação para os 3 jogos da franquia? Pois é! A interface do jogador não recebeu mudanças ainda, mas a interface de apresentação está com uma cara nova, e já revelou outras coisinhas dessa nova temporada!

Vamo conferir?

Nota: o post pode conter alguns spoilers pra quem ainda não terminou o The Origins, mas isso é meio óbvio. Leia consciente!

O site

O site inicia com uma apresentação visual do The Origins (T.O) e do A New Era (N.E), tendo como representação dois paqueras de cada temporada. Nós podemos nos inscrever no T.O, ou assistir ao teaser trailer do N.E, que é esse aqui embaixo:


Os paqueras

Essa é a minha parte preferida e, imagino, a mais esperada do post! Finalmente vamos ver quem tá na lista para compor o romance da guardiã nessa segunda temporada!
Leiftan: A calma e a sabedoria do Leiftan fazem dele um aliado inabalável. Ele poderia dar a vida por você... Será que você vai se deixar seduzir pela escuridão que o rodeia, ou vai tentar trazê-lo para a luz?

Nevra: Personagem emblemático da Guarda Sombra, este belo vampiro é craque em infiltração. Ele é muito sedutor e não se compromete com relacionamentos longos. Ao se aproximar dele, talvez você consiga fazer ele se abrir... mas cuidado com os segredos que você poderá descobrir!

Mateus: Mateus é um jovem dinâmico e simpático. Ele adora morar no Q.G. e está sempre pronto para uma missão. Ele é muito corajoso e nem sempre se dá conta do perigo. O humor é o seu aliado nas situações difíceis.

Também há as descrições do Valkyon e do Ezarel, mas, o que tudo indica, eles de fato apenas ficarão no T.O. Valkyon tinha motivos óbvios para isso, mas no post anterior eu jurava que Ezarel tinha chances de voltar já que continuou vivo. Do jeito que o colocaram como personagem especificamente do T.O, parece que ele de fato não será o 4º paquera misterioso.

Sobre o Mateus, ele foi a maior novidade de tudo isso, já que não havia descrição nem aparência reveladas até então! Muitas guardiãs se dividiram e as opiniões foram as mais diversas!
Eu particularmente tive uma boa primeira impressão do personagem. Pela sua descrição, ele faz o tipo de paquera que me interessa e sua aparência é agradável, mas, é claro, ele podia ter sido melhor trabalhado.

Ele é bem simples comparado aos meninos, que possuem mais cor, personalidade e brilho próprios. O nome também não ajuda... Descobri que o nome do personagem no servidor francês é Mathieu. Até mesmo se tivessem deixado o seu nome original, mesmo que fosse só uma variação francesa pra Mateus, mostraria mais criatividade para com o personagem.
Para um jogo de fantasia, a gente espera algo mais tchans mesmo, então eu entendo muito o desapontamento de algumas jogadoras. Acredito realmente que ele é um humano ou o mais próximo possível disso, mas ainda sim, ser um humano não o impediria de ser mais trabalhado.

Agora, um ponto importante sobre essas substituições de paqueras da Beemoov...
Armado, guerreiro, mas aparentemente inexperiente ou inconsequente, eu vejo em Mateus um aprendiz, em potencial, do Valkyon. Eu sinto como se ele fosse a substituição bem explícita dele, e confesso que isso me doeu um pouco. A Beemoov trabalha com dating sim games há tanto tempo e parece que ainda não entendeu que descartar paqueras não está no gosto da maioria das jogadoras, ninguém em sã consciência que aprecia datings joga um na expectativa de que lá na frente seu paquera irá morrer ou desaparecer. Eu gostaria que isso não se repetisse mais, mas acho difícil. Essa empresa surpreende cada vez mais negativamente.

Concluindo: eu, como ex valkyonete, estou tentando me adaptar às mudanças do N.E porque sei que ele não vai voltar e não tem como mudar isso, então vejo um pouco de esperança no Mateus.

Já os outros meninos...
Eu gostei muito do upgrade que fizeram no Nevra. Se fosse uma nevrete, eu ficaria orgulhosa ksksks A única coisa agora é torcer pra a rota dele ter um trama principal e não apenas ser coadjuvante das rotas dos outros, como foi no T.O.
Já sobre o Leiftan, nem tenho o que comentar. Eu não gostei da aparência atual dele, mas acredito que ele vai ser tipo o Castiel, com o npc meio meh e as imagens maravilhosas!

Mascotes

Vocês se lembram do lance dos mascotes, né? Teremos mascotes para explorar e cuidar, e mascotes apenas para nos acompanhar durante a história! Eu não sei se esses novatos abaixo são mascotes para explorar ou para a história, mas o site também revelou esses bichinhos e eu não posso deixar de fora!
Chimori: Mesmo sendo cego, este mascote tem uma perspicácia fora do comum. Dizem que os sonhos dele são premonitórios.
Seifaun: O Seifaun tem uma relação especial com a natureza. Quando adulto, ele é capaz de manifestar uma energia feroz para defendê-la, se ela for ameaçada.
Pluvialily: O Pluvialily é um mascote de natureza calma que adora brincar de esconde-esconde perto d'água.

Outros detalhes

Esses foram outros dos detalhes mais relevantes do site! Essa interface nos dá muita informação que nós, como jogadores do T.O, já sabemos, como a jogabilidade do guarda-roupa, exploração, introdução aos vilões e uma penca de frases motivacionais.
Então selecionei aqui dois cenários que achei relevante para comentar, pois fazem parte do pacote de coisas novas que veremos nessa N.E.
Essa é a cerejeira centenária! Agora ela carrega estátuas do Leiftan e da guardiã como salvadores de Eldarya. Eu confesso que amei a estátua dela! A do Leif ficou meio bugada no cabelo, mas dá pro gasto!

Só acho legal ressaltar algumas coisas...
Ainda me incomoda um pouco o jeito como o pessoal de Eel levou toda a redenção do Leiftan. Sério, eu não lembro a lista de assassinados pelo Leif, mas a morte da Ykhar foi levada em consideração quando o pessoal resolveu fazer essa estátua? Ele conseguiu sua redenção salvando Eldarya, isso é fato, mas ser aclamado como um salvador é um pouco difícil de assimilar, sendo que (depois de tudo o que ele fez) o seu sacrifício foi o mínimo que ele devia fazer caso quisesse mesmo limpar a alma.
Dizendo isso, não quero falar que odeio o personagem. Acho o Leiftan interessante, embora não seja um dos meus personagens preferidos no universo do jogo, mas é só uma questão que eu gostaria de ressaltar.

Já falando da imagem em si, uma jogadora chamada Miisa-Chanyan (créditos a ela) comentou no fórum do jogo que a guardiã não possuía quatro pares de asas, e de fato isso é verdade! Eles, como criadores da personagem, deviam se atentar a um detalhe tão simples como esse.
Outro ponto que essa jogadora comentou foi sobre a ausência do Valkyon como um dos homenageados, visto a tamanha contribuição dele para a salvação de Eldarya! Eu concordo e realmente espero que pelo menos haja uma homenagem a ele em outro cenário, embora ache difícil.

Já essa outra imagem, eu trouxe para vermos melhor a evolução da sala do cristal! Quem for jogar o episódio 30 vai conseguir vê-la completa. Eu sinceramente achei lindo o novo cenário!

✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴ ✴

Fim, pessoal!

Foram muitos pontos a se comentar, e isso porque eu resumi mais minha opinião, porque há tanta coisa a se falar...
Eu confesso que a mudança no site me deixou mais aflita, porque significa que N.E está vindo com mais rapidez do que eu esperava! É bom porque eu quero muito ver como vai ser essa nova temporada, mas também é ruim porque, junto a ela, virão o sistema novo de maanas e a política absurda de vídeos.

Eu já mandei minhas mensagens para a Beemoov, eu não duvido nada do nosso barulho como jogadoras insatisfeitas, mas eu duvido muito é da pseudo noção da empresa. Uma empresa que vê como Amor Doce recebeu uma chuva de críticas negativas a ponto deles precisarem retirar o limite de acúmulo de P.A's por exemplo (falei sobre isso nesse post) e fazerem outras mudanças no site, uma empresa que vê tudo isso e mesmo assim repete A MESMA COISA em outro jogo, olha, eu não duvido que eles ignorem nossas reclamações e continuem se afundando.
Se você quiser e puder mandar uma mensagem para a Beemoov mostrando sua indignação, educadamente e de forma esclarecedora, o endereço eletrônico é esse abaixo:

Endereço eletrônico: support@beemoov.com

No mais, muito obrigada a você por ter lido até aqui! Comenta o que você achou dessa nova página inicial, nós queremos te ''ouvir''!
Lembrando que, para acessar essa interface, é só deslogar da sua conta!

Não esqueçam de comentar e seguir o blog! ♡


17 comentários:

  1. Tenho que dar o braço a torcer e admitir que a página inicial ficou maravilhosa. Pelo menos eles acertaram em alguma coisa né?

    Eu só acho muito errado a forma como a beemov baba o ovo do Leiftan ao ponto de considerá-lo um herói e criar uma estátua dele junto a guardiã, enquanto que, ao mesmo tempo, eles nem ao menos mencionam o nome do valkyon!!! Eu entendo que isso pode ser uma estratégia para não ''gatilhar'' as valkyonetes, já que esse paquera não estará no New Era. Mas ainda assim, acho muito errado anularem a importância desse personagem que nunca fez mal a ninguém, enquanto o Leiftan que nem passava perto de ser alguém bom (e vamos combinar que a redenção dele foi bem meia boca) está sendo exaltado agora. Frustante!

    Sobre o Mateus, não tenho muito o que falar. É bonitinho e parece agradável, mas sinto que falta ago sabe? Sempre achei os paqueras de Eldarya excêntricos e com uma personalidade única, porém quando olho para esse Mateus vejo nada mais que um garoto comum, provavelmente humano. Por enquanto não tenho nada a favor nem nada contra, só espero me surpreender em sua rota, pois no momento soou ser genérica.

    Nevra tá gato pra cacete, sem mais. Espero que nesse New Era sua rota seja melhor aproveitada, pois realmente acredito que ela possa ter um alto potencial.

    No demais, embora a beemov tenha a tendência de ignorar nossas reclamações e se fazer de desentendida, eu ainda tenho esperanças que eles voltem atrás no sistema de maanas ou na política de vídeos. Eu realmente espero que eles percebam que estão cavando a própria cova com tais medidas, agora é esperar pra ver se eles vão cair na real né...

    Enfim, estou ansiosa pro New Era, espero que a história esteja intrigante e que eles não atropelem toda a narrativa com um enredo raso e apressado como eu senti, por vezes, no amor doce UL.
    Vamos cruzar os dedos! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente em cada ponto!

      O site ficou lindo! Embora esteja um pouco pesado para logar agora. Acho que eles deviam ter colocado a página de login embutida na página inicial, e não como uma página a parte. É sofrimento ir pra ela quando se tem um computador da época da avó ou uma internet primitiva uahsauhs

      Sobre o Leiftan, eu me abstive bastante de falar dele para não ofender as leiftanetes, mas concordo. Foi como eu disse no post, legal que ele foi redimido, mas precisava disso tudo? E o Valk, que medindo os pesos, merecia mais uma homenagem que o Leif, não vai ter nada?

      Sobre o Mateus, eu entendo muito. Eu concordo que a aparência dele, mesmo bonita, não é aquele brilho todo. Ele só ficou mais colorido por causa da armadura e olhe lá. A descrição também não é muito instigante, mas como eu não terei paquera definido no N.E mesmo, irei tentar a rota dele pra ver no que dá. Em última instancia, eu ainda tenho o 4º paquera misterioso e o Nevra que eu achei muito interessante nessa nova temporada!

      A gente tá reclamando tanto que eu também tenho esperanças que eles façam alguma coisa. Eles não mudaram o sistema de AD, acho difícil eles mudarem o de Eldarya, porque eles são bem sem-noção mesmo, mas acredito que eles irão levar nossas opiniões em consideração o suficiente pra não colocar limite de maana ou qualquer outra ideia mais absurda.

      Obrigada pelo seu comentário! <3

      Excluir
  2. eu só queria meu valkyon de volta, não é pedir muito ;-;

    eu ainda tenho esperança no ezarel voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo ;u; A morte dele foi muito tosca, sério. E, logo após matar o irmão, meio que o Lance se arrependeu automaticamente. Foi tudo muito mal encaminhado nesse fim de temporada, e eu espero realmente que as coisas melhorem mais pra frente.

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
    2. eu queria o ezarel de volta TvT
      mas pelo que parece ele não ira aparecer nessa new era

      Excluir
  3. Menina, você viu a última da beemov agora? Ela simplesmente anunciou em suas páginas no facebook que irá bloquear por um tempo os comentários no insta para evitar certos ''atritos''.

    Em outras palavras, ela simplesmente está tirando nosso direito de reclamação para não ouvir desaforo! Olha, eu fico impressionada com o tamanho do descaso que essa empresa tem com suas jogadoras. A gente tem todo o direito de protestar, já que somos nós que injetamos dinheiro em seus jogos, e ela simplesmente está se fazendo de cega, muda e surda. É frustante ver uma empresa com tanto potencial em seus jogos se encaminhando numa ladeira abaixo pela sua má administração e pela inexistência de um atendimento ao seu consumidor.

    Pelo menos agora nós temos a certeza que nossos protestos estão surtindo algum efeito, mesmo que mínimo. Se a Beemov tomou essa atitude provavelmente nossas reclamações estão se tornando visíveis para qualquer um, a ponto de incomodar. Só espero que ela ouça pelo menos uma vez na vida o que temos a dizer .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi! 'o'

      Bom, se isso aconteceu, então com certeza nossas reclamações estão começando a incomodar, bem como vc pontuou! Eu acho é pouco até, eles só estão colhendo o que plantaram. Vieram dar uma de sonsos pra cima da gente e estão recebendo a resposta.
      Eu só espero que eles usem o pouco de juízo que ainda tem pra fazer valer nossa opinião, pq nós somos o resultado final do esforço deles, se tudo tivesse as mil maravilhas, não estaríamos reclamando.

      Obrigada pela informação! X3

      Excluir
  4. Olá! bem, sou meio nova nisto de foruns e tal, mas gostaria de fazer uma pergunta. com esta nova atualização do site, quando clicei em 'episódios', apenas aparecem até ao decimo. eu ia começar o episódio 26 ou 27, e agora não sei o que fazer porque não aparecem em lado nenhum :( gostaria de saber se mais alguém está com esta problema? obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu soube sim de algumas pessoas que tiveram esse problema. Eu fui averiguar minha situação aqui e não fui uma das pessoas afetadas, o meu site tá normal.

      Acredito se tratar de bug já que hoje foi o lançamento e, como beemoov é beemoov, é comum essas coisas acontecerem.

      Eu recomendo que vc espere um pouquinho até as coisas se ajustarem! Acredito que amanhã ou hoje mesmo já esteja tudo ao normal ;3

      Excluir
  5. eu só queria poder namorar mulher :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não é impossível, a Beemoov pode fazer isso com o 4º paquera, mas eu não colocaria minha mão no fogo por isso.
      Quando se trata de Eldarya, as coisas são um pouco imprevisíveis.

      Excluir
  6. Eu só queria meu Ezarel de voltaaaaaaaa, espero muito que ele volte(vou tentar não perder as esperanças)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que podia, mas do jeito que eles sumiram com os paqueras de AD, eu acredito que o mesmo vá acontecer com Ezarel ;c
      Muita sacanagem deles tirar os paqueras, principalmente um dos mais populares.

      Excluir
  7. Só uma duvida com relação à New era. Nós teremos que criar uma nova conta para participar ou podemos usar a mesma conta do T.O ? Vi que você disse que teríamos que deslogar ai já fiquei aflita :/ Quanto ao Valkion... estou chorando até hoje 😭 ele sempre foi a minha paixão desde o primeiro episódio. E ele ser descartado dessa forma.. não sei se vou superar! Ah, e muito obrigada pelo conteúdo! Estou sempre acompanhando vocês, tenho um grande amor por esse blog! Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Para você acessar a interface do post, que é essa apresentação do jogo e dos paqueras, você vai precisar deslogar da conta. Mas, para acessar os jogos, tanto um quanto o outro, só 1 conta já basta ;3 Ela vale pra as duas temporadas!

      Eu também sou viúva do Valk kkkk é rir pra não chorar TuT Mas até então eu gostei dos paqueras. O Mateus não chega nem perto do Valk, mas ele é bem legal também, acredito que você vai gostar da acompanhar a segunda temporada ainda sim ;3

      Eu que agradeço pelo seu carinho e consideração! <3

      Excluir
    2. mano se o menino está vivo qual é a dificuldade em colocar ele de volta

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.