sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Moonlight Lovers: Guia e respostas do capítulo 8 (Ivan)!!

Guia e respostas do capítulo 8

Capítulo 8
Agora não tem mais como voltar atrás… Eu fiz uma promessa e vou cumpri-la, Ivan.

Respostas em destaque são as corretas.
Azul para anotações.
PA's gastos: 7.420. Pode chegar a mais ou a menos, a depender das suas respostas.

Status:

 Tradução: 🟢 |  Revisão: 🟢

    Nota: Esse guia pode sofrer alterações se comprovado respostas melhores para o aumento do loveô! É um episódio difícil de conseguir a imagem, certifique-se de ter seguido os guias anteriores.

    Todas as imagens pertencem à empresa Beemoov!


    Protagonista: É verdade... Mas eu também o conheço bem. Talvez, até melhor do que ele próprio, no que diz respeito aos seus medos e angústias. Será que ele tinha mudado ao ponto de que pudesse duvidar dos seus antigos amigos?

    A. Escute... O Loic ressurgiu na sua vida no mesmo momento desse ataque louco. Você não acha isso estranho?
    B. E... Eu não posso deixar de pensar no Beliath.
    C. Eu sei, você tem razão. Na verdade, eu disse a mim mesma que esse confinamento é extremamente ruim, quando você estava tão perto do objetivo. Mas ao mesmo tempo...

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: Oh...

    A. Eu não te imagino assim. Parece que você não fala da mesma pessoa.
    B. Eu nunca teria duvidado disso. Você não se parece com tudo o que descreve.
    C. E... agora? Você acha que vai ser assim de novo?

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: Mas como? Não há muitas soluções!

    A. Talvez eu possa ir avisar a Constance, tentar marcar uma reunião sem que os outros saibam?
    B. O Loic sempre tentará interferir, eu tenho certeza disso. A única maneira de você falar com a Constance seria mantê-lo longe.
    C. Você não pode ir sozinho diante de tudo o que aconteceu, é muito arriscado. Mas dois...

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: (Se o Ivan não estiver muito longe, talvez eu possa alcançá-lo a tempo, e trazê-lo antes que a noite caia e que alguém descubra a sua escapada.)

    A. (Eu deveria avisar o Aaron.)
    B. (Não, eu não posso avisar ninguém.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Vá para o corredor principal e, depois, para o hall.

    Protagonista: Ethan?!

    A. Eu não tenho tempo para brigar com você, saia da frente, é uma emergência!
    B. O que você está fazendo de pé?!

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Ethan: Você acha que vai escapar assim? Volte aqui!

    A. Sim, é isso, então você me corta em pedaços e come o meu fígado com cebolas? Vai ver se eu estou na esquina!
    B. (Não olhe para trás, continue correndo!)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Vá para a praça da cidade.

    Constance: Oh, meu Deus... [Protagonista], é você? É realmente você?

    A. Constance, claro que sou eu... Eu sei que não nos vimos muito, mas ainda sim.
    B. Constance, você está bem?

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: A Constance segurou novamente o meu braço e a sua voz, com tons histéricos, contorceu os meus tímpanos. Eu começava a ficar enjoada.

    A. Constance... Eu entendo que você esteja transtornada. Mas eu preciso que você se concentre, me escute.
    B. Constance, eu entendo que você esteja transtornada, mas você tem que me responder!

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: Alguma coisa soava estranho e isso me deixava paranoica.

    A. (Não, eu sempre acreditei no meu instinto, com boas razões, e aqui eu sei que a Constance não está sendo clara.)
    B. (Não, o Ivan deve estar aqui, e se ele sofre muito desde que eu saí da mansão, deve haver uma razão!)
    C. (Eu não quero entrar.)

    Imagem:


    ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅

    Fim!
    Assim que eu jogar, volto pra falar sobre o capítulo.

    Enfim, gente. Eu estava editando o guia do Beliath bem tranquila quando acabei me deparando com spoilers do capítulo 10 do Ivan. Ele lançou um dia desses, né? Pois bem... Desses eu não consegui me esconder.
    Eu não vou dar spoilers aqui, tem gente que não gosta, como eu, e eu vou respeitar, mas sinceramente... Eu achei decepcionante. Quem gosta do Ivan, eu sugiro bastante cautela e que mantenham suas expectativas neutras.
    Enfim, eu não vou comentar mais pra não estragar a experiência de vocês, mas quem quiser falar sobre isso comigo porque já viu spoilers ou quer ver, é só usar os comentários, porém peço que deixem um avisinho de spoiler antes de comentar.
    Obrigada e vejo vocês nos próximos guias!

    Spoiler:

    Terminei o capítulo e ganhei a imagem!
    Gente, depois que eu vi spoilers dos demais capítulos, essa rota ficou tão zzzz...
    Falando apenas sobre esse capítulo, o trama, o drama, a tensão, tudo isso é bastante evidente e chega até a ser interessante e intrigante. Descobrir, no final, que a Constance e o Loic estavam juntos contra o Ivan é, ao mesmo tempo que óbvio, um pouco chocante já que nem sempre devemos confiar nas paranoíces da Eloise.
    Ver a hesitação do Loic no fim do capítulo, ao por em prática o plano da sua esposa, já nos permite observar como ele não tá 100% nisso, sabe?
    Mesmo assim, eu ainda não consigo sentir raiva dos dois, sobretudo da Constance, porque ela me soa como uma vilã muito forçada, tão forçada que não presta nem pra me fazer sentir raiva.
    Talvez eu sentiria se não tivesse visto spoilers, mas eu já conheço as motivações dela (que eu não vou comentar agora porque isso não apareceu nesse capítulo) e posso garantir que são motivações estúpidas. Não ver spoilers só teria retardado a sensação broxante que eu teria com essa vilã.
    Ainda sobre o capítulo em si, a relação da Eloise com o Ivan definitivamente não me agrada. Eles retratam bem o namoro adolescente, pra quem gosta pode ser até interessante, mas eu prefiro um romance mais maduro. Me irritou profundamente quando o Ivan fugiu pela enésima vez e a Elo tinha, de novo, que ir limpar a bunda dele. Eu só consegui dar razão ao Ethan de ficar full pistola com esse casal, embora eu não apoie o jeito que ele achou melhor para resolver isso.
    Enfim... treta. O que acharam?

    Opiniões construtivas, erratas, sugestões, informações são bem-vindas!

    Não esqueçam de comentar e seguir o blog! ♡

    (Créditos: Moonlight Lovers Pl  - Moonlight Lovers Espanol)



    26 comentários:

    1. oi ent o ivan é o meu favorito de todos, entao eu estava mesmo com a expectativa alta, mas eu prefiro saber agora pra nao me decepcionar
      oq aconteceu??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi! Então... eu não conheço uma maneira delicada de falar isso, mas eu vou tentar.

        ------ SPOILER, QUEM LEU FOI AVISADO ------

        Enfim... O final neutro do Ivan diz respeito aos demais, porque revela coisas dele que nós nunca saberíamos se fosse só pelos outros finais.
        No final neutro o Ivan revela que nutre sentimentos pelo Loic (sim, aquilo mesmo que vc tá pensando) e ele acaba dando um tempo na relação com a Eloise. Ela está livre de ser um cálice e pode sair da mansão se for de sua vontade.
        Esse final é frustrante, porque todos os capítulos que passamos nutrindo sentimentos pelo Ivan foram jogados no lixo porque ele simplesmente não decide quem ele quer. Primeiro a Constance, depois a gente e por fim o Loic, até o Loic entrou nisso. Até porque isso nem faz sentido. Só porque o cara se preocupa com seu melhor amigo, ele tem que ficar com ele ou nutrir um sentimento amoroso por ele?

        Os demais finais são aqueles que, se não fosse pelo neutro, não revelaria tais coisas. No feliz, que é a nossa intenção de obter com os guias, a Eloise consegue usar seus poderes e percebe que Ivan a ama completamente. Isso seria bonitinho, mas na minha opinião, não limpa esse final neutro que é bem frustrante. É como se fosse uma tentativa deles de amenizar a estória. No fim das contas Ivan sempre esteve entre nós três, e ele basicamente decide com quem ele quer ficar no final, entende? Quando a ideia, na verdade, era construir um romance no andar dos capítulos.
        Já o capítulo ruim é a morte do personagem, porque os roteiristas acham que a morte é a única coisa ruim que pode acontecer com alguém.

        Enfim, cabe à interpretação de cada um. Eu odiei o final neutro, e achei que o final feliz não satisfez completamente, não limpou esse final neutro.

        Excluir
      2. Eu fico mal pelas jogadora/es dessa rota, porque o Ivan sempre foi indeciso, eu parei de jogar a rota dele por isso, não tenho paciência.
        Essa questão do Loic vi algumas jogadora/es teorizando, já que ele sempre ficou na dúvida entre 3 pessoas.
        Esse jogo tinha tudo para se legal, mas sempre há essa de morte/assassinato, a empresa cansa as jogadoras.

        Excluir
      3. Exato. Eu ainda jogo apenas por causa dos guias, porque sinceramente perdi completamente a paciência para essa rota. O trama foi muito mal feito, o vampiro assassino foi deixado de lado, as tantas juras de amor que a Elo e o Ivan fazem o decorrer da rota toda foram jogadas no lixo, fora que os dois são um casal meio infantil.

        Já sobre o Loic, sabe... eu particularmente nunca desconfiei de nada, porque pra mim é normal um amigo se importar com o outro. Se o final neutro fosse de outro modo, toda a relação do Ivan com o Loic não teria ficado sem sentido pra mim. Muita menina pensou como eu, por isso o choque foi maior, e olha que ele nem é meu vampiro preferido, mas imagina pra quem foi?

        Sabe... Mesmo que não ganhe a imagem, a rota prossegue do mesmo modo, Ivan ainda dorme com a Eloise, Ivan ainda ama e ama a Eloise, ilude que só a coitada pra no fim trocar ela por outro. Foi muita desconsideração por parte do roteirista.

        Se eles queriam por o Ivan ''trocando'' a Eloise, pelo menos que a relação deles mudassem com o decorrer das rotas. Pouca coisa ou quase nada muda. Mesmo perdendo a imagem, a relação deles ainda parece as mil maravilhas, o que dá a entender que não vai haver espaço para esse tipo de atitude dele.

        Fora que, até agora, o final ruim é o mais previsível de todos. Vamos ver se na rota dos outros vampiros será algo diferente.

        Excluir
    2. Então ele é?kkkkk MEU Deus tô passada chocada

      ResponderExcluir
    3. quando sai o capitulo 9 ? amo seus guias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Assim que eu estiver perto de terminar a revisão desse capítulo, eu já irei fazer o outro o/

        Excluir
    4. EU NÃO ACREDITO!!!Morri mas passo bem kkkkk

      Cara,eu sou mt fujoshi mas agr eu fiquei chateada,era para ser um Otome Game,n acredito q ele é gay T~T

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Siim tem isso ;u;
        Bom, ele é bissexual pelo que deu a entender, mas ainda sim acho desconsideração por parte do roteirista. Só na cabeça dele que ser trocada seria um final neutro.

        Excluir
    5. Meu gaydar está horrivel kkkkkk

      N acredito,primeira vez de todos os Otomes e Visual Novels que eu joguei que o paquera é gay,estou chocada kkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Por aí kkkk Eu realmente não sei onde esse roteirista tava com a cabeça.

        Excluir
      2. Eu acho q ele quis trollar as jogadoras,as docetes vivem shippando Cassy x Nath ou Cassy x Lys ou Kentin x Alexy,daí ele resolveu criar um paquera bi para ver a nossa reação.Mas no final deu ruim,as jogadoras n gostaram kkkk

        Excluir
      3. Elas poderiam até gostar se elas tivessem no meio do negócio kkkkkk Mas ele basicamente dispensou a protagonista, o que provocou a fúria geral uashaus

        Excluir
      4. É,acho q seria interessante um lance poliamoroso,tipo na rota do Aaron kkkkk

        Excluir
      5. De certa forma seria mais aceitável pelo fandom sim uashausha

        Excluir
    6. gente eu tô mto chocada com essa revelação kkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    7. Se eu levar um pé na bunda do Ivan por causa desse engomadinho eu vou processar a Beemov kkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkkk vamos jogar torcendo pra não pegar o final neutro XD

        Excluir
      2. Eu tô tão desesperada que eu prefiro até o final ruim kkkkk

        Excluir
      3. kkkkkkkkkkkkkkkkk somos duas. Quero passar longe do neutro XD

        Excluir
    8. Man,esse aí são doidos,eles acabaram de levar uma mega bronca por terem ido para a cama mesmo sendo no quarto do Ivan,imagina se descobrirem que eles estavam se pegando na mesa de jantar com o Beliath quase morrendo no quarto ao lado?Eles tão mortos kkkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkk verdade, Ivan e Eloise são o casal mais sem-noção que eu já vi nesse M.L XD

        Excluir
    9. Eu só quero saber o que essa vaca fez com o meu bb

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O capítulo 9 explica bastante, mas acredito que as coisas fiquem bem claras mesmo no 10.

        Excluir

    Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

    1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
    2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
    3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
    4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.