quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Moonlight Lovers: Guia e respostas do capítulo 1 (Raphael)!!

Guia e respostas do capítulo 1

Capítulo 1
O mundo da noite pode ser tão belo quanto o do dia, e o Raphael vai fazer de tudo para prová-lo a você… Venha encontrá-lo nos três primeiros capítulos desta aventura!

Respostas em destaque são as corretas.
Azul para anotações.
PA's gastos: 5.820 a 6.000. Pode chegar a mais ou a menos, a depender das suas respostas.

Status:

 Tradução: 🟢 |  Revisão: 🟢

    Nota: Esse guia pode sofrer alterações se comprovado respostas melhores para o aumento do loveô!

    Todas as imagens pertencem à empresa Beemoov!

    Atenção!!

    Os guias são feitos com o objetivo de não prejudicarem situações futuras. Mesmo que você ganhe a imagem nesse capítulo, as suas respostas de agora podem te fazer perder a imagem do capítulo seguinte. Por isso, todos os 3 capítulos lançados estão sendo testados em conjunto e por isso os guias estão com um pouco de atraso.
    Já sobre o guia em si, já estão circulando respostas para ganhar a imagem. Eu fiz algumas alterações nesses guias porque achei que outras respostas eram melhores, testei e ganhei a imagem!
    Esse guia não é o oficial das minhas fontes, mas serve para você ganhar a imagem deste capítulo! As demais, eu não posso garantir.
    Assim que o guia oficial for lançado, eu irei editar o post.
    Boa jogatina a todos!

    Att.: O guia oficial do Raphael já está em circulação! Esse guia leva em consideração os capítulos futuros para que nossas chances de perder a imagem diminuam.
    Eu testei o capítulo 1 várias vezes, então não concordei com algumas alternativas. De qualquer forma, irei editar o post e manter as respostas que eu considero mais apropriadas e o porquê delas.
    Lembrando que você consegue ganhar a imagem com qualquer um dos guias que estiver nesse post! Só lembrem-se de não misturar muito as respostas entre eles.
    Eu estou usando o guia 1 + as minhas próprias respostas.
    Mais tarde irei lançar o guia do capítulo 2!


    Protagonista: (Bem, se eu estou sentido dor é por que eu não morri. Mas onde é que eu estou?)

    A. (Vamos começar tranquilamente. Serei educada. Primeiro, um bom dia jovial?)
    B. (Serei Racional. Primeiro, preciso encontrar informações precisas sobre este lugar.)
    C. (Eu preciso saber... o que ele quer comigo?)

    (Ela vai se sentir burra em qualquer uma das três, mas essa é a menos pior.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Se você quiser, eu posso começar a minha história agora, enquanto o véu da sua consciência se levanta. Ou você precisa de mais tempo?

    A. De tempo, claro, mas acima de tudo, preciso de respostas.
    B. O que eu mais preciso é dormir.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Eu posso sentir as suas perguntas e a sua indecisão. Por favor, deixe-me explicar.

    A. Ok, uma explicação seria útil.
    B. Eu... Obrigada.
    C. Seu nome é Raphael, não é?

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Você já teve a sensação de que haviam coisas que você não compreendia ao seu redor? Barulhos estranhos, luzes fugazes...

    A. Eu acho que você deveria me explicar o que eu estou fazendo aqui.
    B. Hum... É... Tenho que admitir que isso já aconteceu. Por quê? (Minha resposta/Guia 2)
    C. É... às vezes. (Guia 1)

    (Acho que a letra B soa mais interessada no que Raphael tem a dizer, mas acredito que nenhuma das duas alternativas interfira negativamente, então fica a seu critério.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: [Protagonista], bem-vinda ao mundo da noite.

    A. Então, você é...? (Minha resposta)
    B. Você quer que eu acredite nisso?
    C. Um novo mundo! (Guia 1/2)

    (Com a letra C, Raphael faz uma expressão triste e questiona que ela parece muito feliz para a situação. Por isso eu prefiro a letra A.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Mas eu gosto deste suntuoso declínio, a lenta urgência que nos incita a saborear cada instante agradável, como se o resto da eternidade fosse um suplício horrível.

    A. Enfim... você tem medo?
    B. Não estou entendendo muito bem...
    C. Isso parece... mágico.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Se escolheu letra A:

    Raphael: [...]

    A. Eu... Enfim... perdão.
    B. É estranho, para ser imortal.
    C. "Carpe Diem"...

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Rota prossegue:

    Protagonista: Eu só tinha uma vontade, que ele continuasse a falar e que eu abrisse os meus olhos e o meu coração. Sua voz doce e suave me embalava.

    A. Os raios do sol são mortais para os vampiros? (Guia 2)
    B. Os vampiros têm poderes? Eles podem voar? (Guia 1)
    C. Vocês... matam para se alimentar?

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Nós estamos mais para mágicos. Nós só deixamos as nossas vítimas verem os detalhes que desejamos.

    A. Vocês as hipnotizam! (Guia 2)
    B. E elas conservam uma vaga lembrança? (Minha resposta)
    C. Como se fosse um véu sobre os olhos? Como uma foto desfocada? (Guia 1)

    (Com a letra C, Raphael nos dirá que ele não sabe bem como é uma foto desfocada por motivos óbvios. Com a letra B, ele responde que sim e fica mais empolgado para falar.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: (Droga... Como é que eu explico isso?)

    A. Enfim... aqueles de quem vocês se alimentam? (Minha resposta)
    B. Os seus... benfeitores? (Guia 1/2)
    C. As suas vítimas.

    (Não sei que reação ele tem com a letra B, mas a sua reação com a letra A é neutra. No fim das contas, acredito que nenhuma dessas alternativas interfira negativamente. Fica a seu critério.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Cara [Protagonista], essa ligação é incondicional, é o que nós compartilharemos para sempre.

    A. Eu não estou entendendo... O que você está dizendo?
    B. É isso então o que eu comecei a sentir ainda há pouco...
    C. Para sempre?

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Eu dependo agora de você para viver. O seu sangue é a única comida que o meu corpo aceitará.

    A. Você não pode viver sem mim?
    B. Qual é a pegadinha?
    C. Em resumo, eu sou a sua "droga".

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: O Aaron disse, no entanto, que você se sentirá mais forte. E eu tenho certeza de que você gostará da nossa família daqui.

    A. Como assim? Eu estou presa?
    B. Vocês são irmãos? (Guia 1)
    C. Mais forte? (Minha resposta/Guia 2)

    (São duas alternativas aparentemente neutras, então fica a seu critério.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: E falando em refúgio, agora vou deixá-la desfrutar do seu, [Protagonista]. Desejo-lhe um sono doce como uma noite de primavera.

    A. Boa noite para você também. (Guia 2)
    B. E que o seu descanso seja... hum... profundo como... um abismo.
    C. Eu sei que ele será repleto de belos sonhos. (Guia 1)

    (Raphael gosta da letra C.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Nesse momento você pode escolher entre explorar a mansão ou tomar um banho.
    Tomar um banho gasta menos PA's, então é mais recomendado. Vá ao banheiro e depois retorne ao quarto.
    Se quiser explorar a mansão, não vá ao banheiro. Haverão monólogos pelos outros cômodos, o último será no quarto.

    Assim que anoitecer, você pode encontrar o Aaron (pequeno salão), Ivan (andar) ou Vladimir (cozinha).
    O guia sugere encontrar com o Aaron. Fica a seu critério.

    Diálogo com Aaron:
    Respostas tiradas do guia oficial.

    Protagonista: (Maravilha... As coisas começaram bem!)

    A. Que maneira charmosa de dar ''bom dia''!
    B. E você quem é?
    C. Sinto muito...

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: (Será que o Raphael me apresentou a eles? Mas onde ele está? Sobre o que estávamos falando mesmo?)

    A. Hum... Está indo. Aliás, eu estava mesmo procurando o Raphael.
    B. Está sim. O Raphael conversou muito comigo ontem. Ele é muito gentil. E... acho que está tudo indo bem.
    C. Ainda é cedo para dizer... Ainda não tenho segurança para entender tudo o que está acontecendo por enquanto.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Aaron: [Protagonista], eu preciso dizer... Tenho certeza que o Raphael foi encantador, compreensivo e descreveu o nosso mundo quando estamos nos nossos melhores dias.

    A. Nas melhores noites, você deveria dizer.
    B. Foi mais ou menos isso. Qual o problema?
    C. Aonde você quer chegar?

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Aaron: Por outro lado... É meu dever dizer... o mundo que foi apresentado pelo Raphael não é a realidade.

    A. Vocês não são vampiros... Eu sabia!
    B. Era muito bonito para ser verdade...
    C. Pare de dar voltas, vá direto ao ponto! Você está começando a me deixar...

    (Não acho que a letra A é a certa, mas tanto a B quanto a C fazem ele se irritar com a gente.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Aaron: E você precisa fazer o luto da sua vida precedente o mais rápido possível, mesmo sendo algo doloroso.

    A. Que eu saiba, eu não perguntei a sua opinião!
    B. Mas... por quê? O que... como?
    C. É gentil... da sua parte ter me avisado.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Diálogo com Ivan:
    Respostas tiradas da minha gameplay.

    Protagonista: (Argh... Não... ele não... Que droga. O que eu fui fazer?)

    A. (Dê meia-volta. Devagar. No modo: "Ups, esqueci alguma coisa")
    B. (Faz de conta que você está ocupada... Que droga, meu celular não está aqui! Ah, que quadro bonito...)
    C. (Pegue o touro pelos chifres... eu não o deixarei se aproximar!)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Ivan: Você tem medo de mim... Eu entendo. O Aaron quer que eu me mantenha à distância, eu farei isso... Mas só queria dizer que... eu estou arrependido.

    A. Eu espero que... você esteja realmente arrependido! Você tem noção que toda minha vida mudou por sua causa!
    B. De qualquer forma, o que está feito, está feito...
    C. Ninguém consegue se controlar o tempo inteiro.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: (Está bom! Já chega... Não sei o que estou fazendo aqui, conversando com esse sujeito, quando eu estava a procura do Raphael.)

    A. Em todo o caso, mais humano do que você, isso com certeza.
    B. Vamos ver... Agora, eu não tenho escolha.
    C. Todos nós temos os nossos momentos de raiva, enfim, eu acho.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Diálogo com Vladimir:
    Respostas tiradas da gameplay da Yuusary e de mais outra gameplay.

    Vladimir: Claro que eu confio no Raphael. Estou certo que ele foi agradável como costuma ser.

    A. É isso mesmo... Ele é muito gentil, e está indo tudo bem... eu acho.
    B. Eu ainda não entendi bem tudo o que está acontecendo.
    C. Ainda é difícil de acreditar em tudo.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: (Isso tudo parece só pretexto... O que ele está realmente querendo dizer?)

    A. Pare de enrolar! O que você quer me perguntar?
    B. Há tantas obrigações?
    C. Entendi perfeitamente, Vladimir. (Guia 2)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Rota prossegue:

    Ethan: Veja só! O novo bichinho do Raphael! Ele deve ter esquecido de trancar a porta...

    A. Qual porta?
    B. Para começar, eu não sou o "bichinho" de ninguém.
    C. De qualquer forma, com certeza ele me esqueceu de falar sobre o débil mental da mansão!

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: Ele foi horrível e você ainda tenta arrumar desculpas!

    A. Você é muito gentil! (Guia 1)
    B. Você poderia ter dado um tapa nele.
    C. Será que ele realmente merece? (Minha resposta/Guia 2)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Dependendo da sua resposta, você pode desbloquear esse diálogo.
    Eu fui jogar o capítulo novamente e não consegui acessar esse diálogo. Aparentemente o capítulo foi editado pela Beemoov. Mesmo assim, irei deixar o texto aqui caso retorne.

    Raphael: [...]

    A. Tudo está florido... Está realmente tudo bonito.
    B. O meu, por enquanto... acho que é aqui. (Guia 2)
    C. E o seu lugar preferido qual é? (Minha resposta)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Senhorita, diga-me o que lhe incomoda?

    A. Minha antiga vida...
    B. É... não saber o que acontecerá comigo.
    C. O que mais me incomoda, eu acho... é este momento em que tudo parece desajeitado.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Se escolher letra A:

    Raphael: Você quer me contar algum infortúnio que aconteceu com você? Talvez, isso possa ajudá-la?

    A. É difícil falar sobre essas coisas agora. Talvez, mais tarde...
    B. Não faz tanto tempo assim, a Melanie, uma amiga me deixou cair.
    C. De uma maneira geral, eu nunca me senti tão à vontade no orfanato.

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Rota prossegue:

    Raphael: Talvez, eu possa ajudá-la? Será que eu posso mudar algo?

    A. Eu não sei muito... Eu acho que... a noite não ajuda muito... (Guia 1)
    B. Eu encontrei alguém e...
    C. Quando eu estou sozinha, eu fico pensando... (Guia 2)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Se escolher letra A:

    Raphael: Mas diga-me... agora, o que a noite evoca para você?

    A. Os sonhos...
    B. O sono...
    C. A tranquilidade...

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Rota prossegue:

    Raphael: Você consegue entender o que eu quero dizer?

    A. Você está propondo uma aliança?
    B. Como as duas faces de uma mesma moeda?
    C. Você não pretende me utilizar?

    (Tanto letra A quanto letra B irão desbloquear a mesma reação dele.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: (Parece que ele está esperando que eu diga algo... que eu continue a frase.)

    A. Como uma bala de fruta que uma criança oferece ao seu melhor amigo...
    B. Como o primeiro presente de Natal que damos aos nossos pais...
    C. Como um concerto no qual nós seríamos os músicos...

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Raphael: Isso! Eu quero que nós nos sintamos livres e ligados ao mesmo tempo!

    A. Um pássaro não pode voar o tempo todo... (Guia 1)
    B. Contanto que você não pretenda me acorrentar em um porão ou me trancar em uma torre, está tudo bem!
    C. Nós conseguiremos! Se eu sei de alguma coisa, é que precisamos conversar sobre as vontades de cada um! (Minha resposta/Guia 2)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: Enquanto o Raphael retomava a leitura de um livro, percorrendo as páginas com os seus dedos finos, eu segui na direção das prateleiras. Geralmente, eu gostava de percorre-las, mas dessa vez, eu escolhi logo um dos primeiros livros.

    A. ("O paraíso das damas"... uma história de amor, pelo visto...) (Guia 1)
    B. ("As criaturas da Noite do Folclore Medieval"... Um livro teórico sobre os vampiros, estranho.) (Guia 2)
    C. (Gormenghast" Que nome estranho! O livro é bonito.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Protagonista: (Mas porque ele não fala nada sobre o que acabou de acontecer? Será que ele sentiu a mesma coisa? Ou será que ele não sentiu nada?)

    A. Diga-me... Hum... Eu estava me perguntando...Será que um "cálice" pode sentir as sensações do vampiro que ele deve alimentar?
    B. Raphael! Falando sério... Por que o seu coração está batendo assim? Você está com fome?
    C. O livro está bem conservado. Alguém o restaurou.

    Após esse diálogo, vá para o banheiro para finalizar o capítulo.
    Você pode encontrar o Beliath na cozinha, porém eu não recomendo para economizar P.A's,

    Caso tenha encontrado o Beliath na cozinha:
    Essas respostas saíram de uma gameplay apenas. Siga por sua conta e risco.
    Respostas da Amandita.

    Beliath: [...]

    A. Bater na porta da cozinha?
    B. Bom dia. Eu me chamo [Protagonista]. Quem está aí?
    C. Eu sou livre para ir e vir, eu acho?

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Beliath: Oh... Eu não vi que era você, [Protagonista]. Eu não estou acostumado a morar sob o mesmo teto que uma criatura tão bela. Peço que me perdoe. Beliath, ao seu dispor.

    A. Você está... escondendo uma cueca? (Melhor resposta?)
    B. Mais agradável para quem?
    C. O que está acontecendo? Eu posso ajudar?

    (Embora na gameplay tenha respondido letra C, a protagonista reage mal a essa opção. Acredito que valha à pena arriscar a letra A.)

    ⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

    Beliath: Então o que você aconselharia...?

    A. Esconder todas as roupas íntimas dessa pessoa.
    B. Conversar.
    c. Deixar para lá. Não vale a pena se preocupar com isso.

    Imagem:


    ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅ ᠅

    Fim do capítulo!

    Gente, não tenho nem o que falar... O Raphael é um sonho de consumo!
    Eu realmente não tenho nada a reclamar, mas conversando com os outros, ele soa um tanto sonhador demais. Eu fico observando que o Raphael tem uma visão um pouco fantasiosa das coisas, ou um tanto otimista. Ainda sim isso não parece um problema, ele está tentando fazê-la passar por isso da melhor forma possível, e é muito bonitinho. Já quero ver qual vai ser a trama da rota!

    Já sobre o guia, no primeiro dia só tive ciência de uma pessoa que ganhou a imagem, ou seja, o capítulo estava muito difícil de ganhar a imagem ou estava com bug. Felizmente parece que isso foi consertado hoje. Aproveitem!

    Opiniões construtivas, erratas, sugestões, informações são bem-vindas!

    Não esqueçam de comentar e seguir o blog! ♡

    (Créditos: Wiki Moonlight Lovers Br em especial Yuusary - gameplay minha - Hyuniza - Amandita)

    85 comentários:

    1. Eu respondi quase tudo diferente, Deus me ajude nos próximos capitulos, já está sendo meu capitulo 1 preferido dos meninos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nem as minhas respostas garantem um capítulo 2 virtuoso, então não se preocupe em relação a isso XD
        Mas eu as testei várias vezes para ver a reação dele em cada resposta, então acho que o post não ficará tão diferente quando o guia oficial for lançado.

        De qualquer forma, boa sorte pra nós! Esse capítulo tá mesmo maravilhoso!

        Excluir
      2. sabe as respostas do cap dois?

        Excluir
      3. Postei o capítulo 2 hoje :3

        https://escola-de-eel.blogspot.com/2020/09/moonlight-lovers-guia-e-respostas-do_22.html

        Excluir
      4. eu tive que pesquisar qual era a certa e achei esse site maravilhoso e fofinho amei ele

        Excluir
      5. Onw obrigada! Seja muito bem-vinda! <3

        Excluir
    2. Mds,quase tive uma parada cardíaca aqui,se no capítulo 1 já tem uma imagem dessas imagine nos próximos.Acho q é para compensar a lerdeza do Aaron kkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Por ora, as imagens do Rapha estão muito bonitinhas mesmo! Eu espero que continue assim XD <3

        Excluir
    3. Caramba,o Raphael conseguiu roubar meu coração em menos de um capítulo kkkkkk
      Obg pelo guia <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Siiim ele é muito sonho de consumo, tô até com medo kkkk
        Anw, de nada <3

        Excluir
    4. eu so pensei que o ethan ia ser primiero, por causa da ordem de entrada

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu desconfiava do Raphael já, porque o trailer dele havia vazado, ou seja, eles já estavam na posição, só precisavam do 'okay' da beemoov pra lançar.

        Excluir
    5. Sei que o Raphael é do tipo muito sonhador, mas eu amo personagem assim AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vulgo Lysandre aushausa eu tbm amo personagem assim, me dá até vontade de falar culto uashahs

        Excluir
      2. Nem me fale! agfsas
        E o Lysandre era meu paquera, então já consegue imaginar o encanto que sinto pelo Raphael ashuqhas

        Excluir
      3. O meu tbmmmm, eu já lhe entendo completamente, nem julgo uashausha

        Excluir
    6. O Rafael é um fofo, a bicha tá toda apaixonada, mal conheceu o cara. rsrs
      Essa primeira imagem dele foi linda, vi as outras e também gostei, o único problema é a protagonista, a aparência dela é muito sem graça, podiam fazer a guria bonita e com roupa melhor, podia usar a docete na segunda temporada como referência, a aparência dela na primeira temp já é melhor.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Siim é verdade. Mas o que realmente me incomoda é que essa personagem das imagens não parece muito com a avatar. O cabelo da avatar é roxo/preto, e o dessa é um castanho avermelhado sla. Isso me incomoda mto kkk
        Ela realmente devia ser mais caprichada. E de preferencia que saísse do padrão beemoov branquinha/cabelo castanho.

        Excluir
    7. e eu super ansiosa respondi antes de ver as resposta, isso se resultou em perde de imagem ksksksksks, tem como fazer replay do capitulo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eitaa ;x; tem sim, tem como fazer replay ;3 é só ir em 'diário' e escolher a opção de 'jogar novamente um capítulo'.

        Excluir
      2. haaa muito obrigada e obrigada tbm pelas respostas!!!!

        Excluir
      3. De nada! Espero que o guia te ajude! <3

        Excluir
    8. Respondi 6 diferentes mas graças a deus consegui a imagem XD

      ResponderExcluir
    9. Raphael: [...]

      A. Tudo está florido... Está realmente tudo bonito.
      B. O meu, por enquanto... acho que é aqui.
      C. E o seu lugar preferido qual é?
      Essa parte nao apareceu pra mim,nao sei pq mas qnd eu vim procurar pulou essa parte e foi direto pra outra

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que estranho ;c Vc respondeu algo de diferente do guia? Talvez precise responder algo antes pra desbloquear esse diálogo, não sei...

        Excluir
    10. aaaaaaaah eu ganhei a imagem obrigadaaaaaa<3

      ResponderExcluir
    11. Cara, eu gostei do Rafael, mas nos outros, quando você escolhia alguém, você quase definia quem eram seus amigos ou inimigos.
      Como no caso do Ivan, o Ethan automaticamente te odiava; na do Vlad, o Beliath fazia o possível para provocar ele...
      Aqui parece que o Raphael é apenas um bichinho de estimação que eles foram obrigados a cuidar, credo. Ele é mó amorzinho, ser sonhador ou otimista não pode ser tão ruim assim

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Siiim vdd. Mas se os meninos estão agitados, eles devem ter motivos, e acho que o trama da rota do Raphael vai ser trabalhado em cima disso. Eu não vejo problema nenhum no Rapha, mas notei a protagonista se comportando estranho. Se eu já achava rápido a forma como ela lidou com tudo na rota do Aaron, e na do Rapha então? Esse é só o primeiro capítulo e ela já está suspirando por ele. Não sei até que ponto isso é normal. Nós aqui brincamos com isso porque é fictício, mas será que na vida real aceitaríamos essa condição tão fácil como ela aceitou?
        Se não for furo de roteiro, acredito que é aqui que o trama dele começa.

        Mas o Rapha ainda continua sendo um xodozinho X3

        Excluir
      2. Eu lembro que em alguma rota (acho que a do Ivan) ele fala algo sobre as habilidades dos meninos, ele comenta algo sobre o Raphael manipular as emoções ou meio que mexer com a cabeça da pessoa, sei que é algo assim, porque não lembro as palavras certas, peço perdão. Mas acho que é por isso que ela se encantou muito rápido, e eu também sauhsaus

        Excluir
      3. Siiim, também já ouvi falar que ele tem essa habilidade. Eu também não lembro em que rota uahsauhs mas é uma das teorias que tão circulando por aqui, de que ele pode estar manipulando ela meio que sem intenção. Talvez por estar muito empolgado com a ideia de ter um cálice, sei lá.

        Mas ainda sim ele é muito fofo. Se a beemoov quer usar isso pra problematizar, vai precisar suar mais um pouquinho aí kkk

        Excluir
      4. Até manipulando ele é fofo, sem condições ahushas <3
        Provavelmente isso possa ser um dos conflitos da rota dele.

        p.s.: eu totalmente apoio me deixar manipular sdashdas

        Excluir
      5. kkkkkk Siiim XD a única coisa chatinha tá sendo suportar a protagonista, mas isso é o de menos.

        Excluir
    12. Respostas
      1. Infelizmente os guias oficiais 1, 2 e 3 ainda não foram lançados ;c liberei esse logo porque eu consegui jogar ele inteiro, mas os outros capítulos vai ser difícil.

        Assim que alguma fonte liberar os guias, eu irei postar ;3

        Excluir
    13. Eu estou apaixonada pelo Raphael. Ele é um sonho de consumo. Já a protagonista, nessa rota, parece q esta nas nuvens, parece ser mais "songa" e até aceitou rápido demais a sua condição de cálice. Mas Raphael etá um fofo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Siiim foi o que eu disse em um comentário acima. Acho que isso não é normal e é daí que vai partir a trama da rota dele, sei lá kkkk
        Mas é vdd, o Raphael é um fofo <3

        Excluir
    14. Eu amei esse primeiro capitulo e estou na expectativa como vai desenrolar.
      Cara eu já gostava do personagem, agora estou amando mais ainda...
      E obrigada pela guia me ajudou muito, consegui a imagem... estou muito feliz a imagem é linda,linda....

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aanw fico feliz que vc conseguiu <3
        A rota dele já começou muito bem e as minhas expectativas são altas também! Eu espero muito que a beemoov não estrague isso.

        Excluir
    15. eu selecionei algumas diferentes mas mesmo assim consegui a imagem

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É comum, os primeiros capítulos normalmente são fáceis para conseguir a imagem ;3

        Excluir
    16. CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU TO AQUI COM O CORAÇÃO NA BOCA, eu respondi quase tudo igual e ganhei a imagem! acho que só ganhei a imagempq a personalidade do Raphael é calma e eu respondi pensando nisso, cara que sorte a minha, espero que no cap 2 eu ganhe a imagem! e seus guias são otimos! <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aaah fico feliz que vc tenha conseguido! Esse capítulo é até bem tranquilo, a personalidade do Raphael realmente ajuda muito a pensar nas respostas certas.
        Muito obrigada pelo seu carinho e volte sempre! <3 <3 <3

        Excluir
    17. Tô jogando o capítulo 2, infelizmente tá ruim para eu gravar a tela, mas consigo tirar prints de algumas parte...
      Essa protagonista é louca, se eles colocarem ela como o problema da relação com Raphael, admito que vai ser interessante, não tô entendendo essa obsessão que ela tem, ela odeia interagir com todos da casa, ainda nem pensou em sair da casa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As meninas nos grupos estão teorizando de que a protagonista pode estar sob efeito da ilusão do Raphael, já que ele é especialista em manipulação mental. Não que ele esteja fazendo de propósito, talvez apenas esteja muito empolgado com o fato de ter um cálice...
        Bom, o que é eu não sei, mas não acho que a protagonista esteja lúcida. Raphael é um anjo, mas não chega a esse nível. Isso já é obsessão e das brabas.

        Eu sinceramente tô curiosa pra ver mais disso XD
        Se vc quiser mandar esses prints pra mim, tem o grupo no discord ;3 vc pode me chamar no pv por lá e mandar, se for do seu interesse o/ talvez ajude no desenvolvimento do próximo capítulo.

        Excluir
      2. Quando eu terminar entro no discord sim, como não joguei a rota do Ivan e dos outros, parei no segundo cap, porque não gostei, aí não sabia muito do Raphael. Eu espero que ele perceba a loucura da protagonista, mas eu tô curiosa também, além dele, isso é algo fomentado pela mesma, pois sempre foi sozinha, nunca teve alguém tão próximo como ele.
        Eu espero que não problematizem mesmo, ele e o Aaron sempre foram maravilhosos para mim.

        Excluir
      3. Eu entendo.

        Essa rota já começou bem intrigante. Eu espero que eles percebam a mina de ouro que tem nas mãos e não estraguem como fizeram com o Ivan.

        Excluir
    18. Agradeço as respostas, consegui a imagem, linda demais!

      O Raphael é tão incrível que mesmo eu achando que ele ta manipulando a protagonista, to completamente derretida por ele... Nesse capítulo, percebi que talvez ele tenha medo de voltar a ficar sozinho, pois ele disse que esteve sozinho durante todo esse tempo e se sentiu honrado quando a Elo o escolheu, além disso, a primeira coisa que a Elo quer fazer quando acorda é ver o Raphael, acho que ele pode ter feito ela querer isso para não continuar sendo solitário.. Deve ter mais coisas aí que ainda não nos foi revelado... De qualquer maneira, apesar de tudo, to amando o Raphael...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O que você falou faz total sentido!

        Talvez esse sentimento dramático e temeroso do Raphael e a solidão tenham influenciado no comportamento da Elo, embora talvez não fosse a intenção dele. Como eles compartilham sentimentos, isso faz muito sentido.

        Embora a Elo esteja difícil, o Raphael é um amorzinho e eu quero muito ver o desenrolar dessa rota!

        Excluir
    19. A protagonista tá aceitando tudo muito de boa. Tá estranho. E o Vladimir está parecendo uma sogra chata. To quase escutando ele falar: "tá alimentando direito meu filho?" e "ele ficou estranho com os amigos depois que conheceu você". Que horror! Essa história tá muito louca!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkk tem toda razão XD

        Eu não sei se é a protagonista estranha que tá me fazendo olhar estranho também, mas tá todo mundo estranho nessa rota kkk parece que o único que tá batendo bem é o Raphael, e talvez um pouco do Aaron porque ele tá tentando nos alertar de algo. Já o Vlad tá meio estranho, e a Elo tá bem insuportável.
        Eu espero que isso melhore logo, embora a tendência seja piorar uahsauhs

        Excluir
      2. Às vezes até o Raphael é estranho. O único são é o Aaron. Espero que melhore porque do jeito que está fica complicado de gostar dessa rota.

        Excluir
      3. É que o Rapha é assim mesmo kkk mas na minha opinião, ele tá na sua normalidade. O Vlad e a protagonista é que estão bem diferentes do que são apresentados nas outras rotas, ela principalmente. Já o Aaron tá bem rabugento, mas conhecendo ele, acredito que ele esteja ''farejando perigo''.

        Rapha é bem pomposo, então acho que ele vai continuar como tá, minha 🤡 expectativa 🤡 é que a protagonista mude 🤡

        Excluir
    20. É verdade que a beemoov mudou alguns códigos nos servidores de todos os paises, menos no frances, e que agora as respostas certas mudaram? Vi em um fc do instagram

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bom... eu joguei esse capítulo de novo ontem ou anteontem, e eu percebi que algumas coisas mudaram sim, como textos e alguns diálogos foram excluídos. Já as respostas, eu usei as do post para jogar e ganhei a imagem, então acho que o guia ainda é válido.

        Excluir
    21. Então, como havia dito no post do segundo capítulo, consegui a imagem e vou deixar minhas respostas aqui:

      Protagonista: (Bem, se eu estou sentido dor é por que eu não morri. Mas onde é que eu estou?)
      A. (Vamos começar tranquilamente. Serei educada. Primeiro, um bom dia jovial?)
      Raphael: Se você quiser, eu posso começar a minha história agora, enquanto o véu
      A.De tempo, claro, mas acima de tudo, preciso de respostas.
      Raphael: Eu posso sentir as suas perguntas e a sua indecisão. Por favor, deixe-me explicar.
      B. Eu... Obrigada.
      Raphael: Você já teve a sensação de que haviam coisas que você não compreendia ao seu redor? Barulhos estranhos, luzes fugazes...
      B. Hum... É... Tenho que admitir que isso já aconteceu. Por quê?
      Raphael: [Protagonista], bem-vinda ao mundo da noite.
      C. Um novo mundo!
      Raphael: Mas eu gosto deste suntuoso declínio, a lenta urgência que nos incita a saborear cada instante agradável, como se o resto da eternidade fosse um suplício horrível.
      C. Isso parece... mágico.
      Protagonista: Eu só tinha uma vontade, que ele continuasse a falar e que eu abrisse os meus olhos e o meu coração. Sua voz doce e suave me embalava.
      A.Os raios do sol são mortais para os vampiros?
      Raphael: Nós estamos mais para mágicos. Nós só deixamos as nossas vítimas verem os detalhes que desejamos.
      A.Vocês as hipnotizam!
      Protagonista: (Droga... Como é que eu explico isso?)
      B. Os seus... benfeitores?
      Raphael: Cara [Protagonista], essa ligação é incondicional, é o que nós compartilharemos para sempre.
      B. É isso então o que eu comecei a sentir ainda há pouco...
      Raphael: Eu dependo agora de você para viver. O seu sangue é a única comida que o meu corpo aceitará.
      A.Você não pode viver sem mim?
      Raphael: O Aaron disse, no entanto, que você se sentirá mais forte. E eu tenho certeza de que você gostará da nossa família daqui.
      C. Mais forte?
      Raphael: E falando em refúgio, agora vou deixá-la desfrutar do seu, [Protagonista]. Desejo-lhe um sono doce como uma noite de primavera.
      A.Boa noite para você também. (Eu me senti uma tonga depois de responder isso. Ele ficou surpreso, mas não disse nada)

      Desbloqueei o diálogo com o Vladimir

      Vladimir: Claro que eu confio no Raphael. Estou certo que ele foi agradável como costuma ser.
      A.É isso mesmo... Ele é muito gentil, e está indo tudo bem... eu acho.
      Protagonista: (Isso tudo parece só pretexto... O que ele está realmente querendo dizer?)
      C. Entendi perfeitamente, Vladimir.
      Ethan: Veja só! O novo bichinho do Raphael! Ele deve ter esquecido de trancar a porta...
      B. Para começar, eu não sou o "bichinho" de ninguém.
      Protagonista: Ele foi horrível e você ainda tenta arrumar desculpas!
      C. Será que ele realmente merece?
      Raphael: [...]
      B. O meu, por enquanto... acho que é aqui.
      Raphael: Senhorita, diga-me o que lhe incomoda?
      A.Minha antiga vida...
      Raphael: Você quer me contar algum infortúnio que aconteceu com você? Talvez, isso possa ajudá-la?
      C. De uma maneira geral, eu nunca me senti tão à vontade no orfanato.
      Raphael: Talvez, eu possa ajudá-la? Será que eu posso mudar algo?
      C. Quando eu estou sozinha, eu fico pensando...
      Raphael: Você consegue entender o que eu quero dizer?
      B. Como as duas faces de uma mesma moeda?
      Protagonista: (Parece que ele está esperando que eu diga algo... que eu continue a frase.)
      C. Como um concerto no qual nós seríamos os músicos...
      Raphael: Isso! Eu quero que nós nos sintamos livres e ligados ao mesmo tempo!
      C. Nós conseguiremos! Se eu sei de alguma coisa, é que precisamos conversar sobre as vontades de cada um!
      Protagonista: Enquanto o Raphael retomava a leitura de um livro, percorrendo as páginas com os seus dedos finos, eu segui na direção das prateleiras. Geralmente, eu gostava de percorre-las, mas dessa vez, eu escolhi logo um dos primeiros livros.
      B. ("As criaturas da Noite do Folclore Medieval"... Um livro teórico sobre os vampiros, estranho.)
      Protagonista: (Mas porque ele não fala nada sobre o que acabou de acontecer? Será que ele sentiu a mesma coisa? Ou será que ele não sentiu nada?)
      C. O livro está bem conservado. Alguém o restaurou.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Editei o post :3 Muito obrigada!

        Se você quiser que eu te credite tanto por esse guia quanto pelo outro, deixa o seu nome aqui que eu vou por no post, tá bom? o/

        Excluir
      2. Eu sempre coloco meu nome como Hyuniza nos jogos, pode deixar este :3
        Me sinto muito feliz colaborando com estes dois guias, por mais que não seja muita coisa. Seus guias sempre me ajudaram muito, fico feliz por retribuir esta ajuda ^^

        Excluir
      3. Annw muito obrigada pelo carinho <3 <3 <3
        Vou editar o post X3

        Excluir
    22. eu queria saber pq o do Rapha não está aparecendo na Google Play Store pra mim baixar, to esperando a um bom tempo e não acho, você pode me ajudar?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O aplicativo ainda não está disponível no nosso país. Eu não sei qual problema a Beemoov teve em lançá-lo, mas esse é o status dele por enquanto :c Você terá que jogar via web mesmo.

        Excluir
    23. Acabei de terminar o capítulo só não tive diálogo com o Vlad e com Ivan e esse diálogo:
      Raphael: [...]

      A. Tudo está florido... Está realmente tudo bonito.
      B. O meu, por enquanto... acho que é aqui. (Guia 2)
      C. E o seu lugar preferido qual é? (Minha resposta)

      Mas ganhei a imagem é o mais importante hshashsh😁
      Obrigada pelo guia💜

      ResponderExcluir
    24. Que capítulo maravilhoso !
      Muito obrigada pelo guia, meninas
      Vocês estão sempre salvando nossa pele haha
      Consegui a imagem <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aaah fico feliz que você tenha conseguido a imagem! <3

        Muito obrigada pelo comentário! X3

        Excluir
    25. Eu utilizei o guia 2 e deu tudo certo até entao, n gostei muito das respostas do guia 1 sla, espero qje eu consiga o final positivo no último capítulo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu recomendo mais o guia 1 porque ele leva em consideração os episódios futuros, mas os demais guias alternativos que eu coloco no post também funcionam geralmente, pois foram baseados em gameplays de pessoas que ganharam a imagem :3

        Mas eu entendo, eu também não gostei, por isso eu também dei umas respostas diferentes (como eu mostrei no post).

        Excluir
    26. eu to muito triste e surtando, na play store só aparece que "não esta disponível no seu país" e eu "ENTÃO COMO JÁ TEM GENTE JOGANDO?" ;-; vou ter um treco

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O app do Rapha tá com um problema desde o dia do lançamento dele msm ;u; vc terá que jogar pela web ou baixar o app pela store de outro país.

        Excluir
    27. Sério, desde o primeiro momento q eu o vi, sabia que ele seria perfeito. Ele é um mimo, gente S2. Me lembra Sebastian Michaelis, um pouquinho, só pelo lado meio servil dele. Amo, amo! Meu novo Crush.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Entendo completamente XD Eu também gosto muito dele por esse lado elegante e misterioso, fora que ele é muito culto, um poço lindo de cultura 'u'

        Excluir
    28. Éééé será q alguém pode me ajudar ou tirar uma dúvida, eu estou seguindo o guia bonitinho e eu tinha terminado a conversa com o Raphael na biblioteca daí de acordo com o guia a gente pode explorar e encontra o Aaron, O Ivan ou o Vladimir só que eu acabei entrando na cozinha e encontrei o Beliath! No guia ta dizendo que o Vladimir fica na cozinha, eu tô meio confusa alguém pode me ajudar aqui!? Kk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Provavelmente você já conseguiu a imagem e está finalizando o capítulo, não? Porque o Beliath na cozinha só aparece perto do final.
        Eu não coloquei os diálogos com ele porque não tinha as respostas. Para ter evitado esse diálogo, você deveria seguir para o banheiro como eu instruí no guia.

        Se não for isso, pode me corrigir X3

        Se você quiser compartilhar as respostas que deu também, fique à vontade! Eu irei editar o post e te creditar.

        Excluir
    29. Sim, eu consegui a imagem do Rafhael (graças a Deus) só de ler as opção de resposta eu fico confusa, ele parece um Lysandre da vida, é tudo poético e sensível(é fofo não? :3) mas eu respondi o Beliath e até que a situação foi engraçada eu diria, vou colocar as minhas respostas aqui, não sei se foi as certas mas tá aí👇

      Quando eu entrei na cozinha o Beliath falou algo mas eu não tenho certeza sobre o que então vou começar com as opções de resposta(desculpe qualquer coisa)

      [Protagonista]
      A. Bater na porta de uma cozinha?
      B. Bom dia eu me chamo [Protagonista]. Quem está aí? (Minha resposta)
      C. Eu sou livre para ir e vir, eu acho?

      Beliath: Oh... Eu não vi que era você, [Protagonista]. Eu não estou acostumado a morar sob o mesmo teto que uma criatura tão bela. Peço que me perdoe. Beliath, ao seu dispor.

      [Protagonista]
      A. Você está... escondendo uma cueca?
      B. Mais agradável pra quem?
      C. O que está acontecendo? Eu posso ajudar? (Minha resposta)

      (Eu queria ter colocado a letra A mas não tinha certeza até porque eu não consigo ver nada, só os personagens mesmo, não imaginei que ele estaria falando sobre roupas)


      Protagonista: Tenho a impressão que eu não agi bem...

      Beliath: Não consigo imaginar que essas palavras saíram da minha boca... De fato, eu preferia que nós conversássemos em circunstâncias mais agradáveis.

      Beliath: Só se você conhecer uma fórmula mágica para voltar ao passado...não é?

      Beliath: é toda uma coleção de cetim mais macio que se tornaram de um rosa esmaecido porque o idiota não soube retirar a roupa...

      Protagonista: Ah... Os vampiros e os cálices, disso eu não entendo. Mas por outro lado, desses truques eu entendo. Eu cresci no meio de muita gente.

      Beliath: Então o que você aconselharia...?

      [Protagonista]
      A. Esconder todas as roupas íntimas dessa pessoa.
      B. Conversar (Minha resposta)
      C. Deixe para lá. Não vale a pena se preocupar com isso.

      Protagonista: Você pode pedir que ele encontre uma solução para suas roupas, por exemplo.

      Beliath: Hum... Eu vou refletir sobre a questão. Em todo caso, estou contente que uma moça tão bonita tenha vindo morar aqui. Seja bem-vinda, [Protagonista].

      Não sei se a minha última resposta foi boa, eu achei que todas as opções era ruins, mas eu espero ter ajudado :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Annw obrigada pela sua colaboração! Com certeza será muito útil e eu irei editar o post em breve com isso!
        Você ter anotado os diálogos e as reações dele foram muito importantes mesmo, poderia me explicar exatamente pq a protagonista fala isso ''Tenho a impressão que eu não agi bem...''? Você acha que outra resposta poderia dar a ela uma reação melhor?

        Você poderia me dizer seu nome pra que eu pudesse creditar tbm? Obrigada X3

        Excluir
      2. De nada:) sobre a frase "tenho a impressão que eu não agi bem..." eu fiquei meio confusa também, talvez tenha sido por causa da resposta parecer evasiva (talvez tenha parecido que eu estava me intrometendo nos assuntos dele, não tenho certeza) :( Na minha opinião eu achei tanto os diálogos como as respostas confusas. Bom, meu nome é Amanda, mas pode me chamar de amandita :)

        Excluir
      3. Entendi. Obrigada pela sua colaboração! Já irei editar o post <3

        Excluir
    30. Mano, qq foi isso sai por uns meses e a beemov fez uma rota boa, obrigada Mayara pelo trabalho 🙏

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu que agradeço pelo seu comentário! <3

        Bem que eu tava sentindo sua falta no blog uashaushau

        Excluir
    31. desde o começo era o meu preferido, nunca errei.

      ResponderExcluir

    Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

    1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
    2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
    3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
    4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.