terça-feira, 10 de novembro de 2020

Eldarya New Era: Guia e Respostas do Episodio 1 - O despertar.

Guia e Respostas do Episodio 1.
O Despertar
"O seu despertar pegou todo mundo de surpresa, mas eles te dão as boas vindas de braços abertos, heroína! O mundo mudou e não será nada fácil retomar sua vida de antes."
Laranja: Neutro - Verde: Aumenta - Vermelho: Diminui - Azul: Anotações.
Mannas Gastos: Não são gastos mannas para completar esse episodio.
Pontos de Experiencia: São ganhos 50 pontos de experiências nesse episodio.
Cristais Encontrados: Nenhum Cristal encontrado nesse episodio.
Não temos QTE nesse episodio.

ATENÇÃO!! 

Bom, como todos vocês o sistema de mannas mudou, assim como o sistema de PA's do AD, eu vou tentar ao máximo deixar os guias como antes, eu digo o guia junto com as respostas, assim como antigamente e isso eu vou editando aos poucos conforme eu for jogando os episódios.
As respostas que eu não souber onde ficam, eu vou deixar no final do post com um aviso que eu não consegui colocar elas no guia, por isso se você souberem coloquem nos comentários que eu edito o post, e as respostas que eu souber onde ficam eu vou deixar junto com os objetivos, deu pra entender? Qualquer duvida coloca ai em baixo.

SOBRE AS IMAGENS
  • Existem 4 imagens nesse episodio, podendo ser desbloqueadas as 4 em uma única jogada.
  • As imagens são desbloqueadas automaticamente, sem precisar de uma resposta correta.
  • MAS ATENÇÃO! Tente dar o máximo de respostas positivas nesse episodio, pois ele influenciara no episodio 2. Se você errar uma resposta positiva com o Leiftan, não conseguira a imagem dele e do Nevra no episodio 2.

OBS: Se vocês não acharam os diálogos em seus respectivos objetivos, procure no final do guia

Bom episodio a todos!


Como eu disse acima, vou deixar algumas respostas com o objetivo, as que eu não souber vou colocar no final do post aonde esta escrito "respostas" 

Começamos o episodio com o monologo da guardiã, onde conseguimos a primeira imagem.




Novo Objetivo: Siga a Huang Hua até a enfermaria.
Vá para a enfermaria, em seguida teremos um dialogo com a Ewelein.

Ewelein: ...
Huang Hua? O que aconteceu comigo? (Aumenta com Huang Hua.)
Ewelein, você esta me assustando. O que esta acontecendo? 

Depois disso, você terá que escolher se você já tinha um namorado ou você não tinha ninguém,


Eu sinceramente não sei se influencia em algo, por que que nem a May disso, no amor doce por exemplo a gente namorava e depois no UL não influenciou em nada, mas vai da sua escolha né.

Em seguida você vai escolher quem você quer ver primeiro.

Huang Hua: Mas depois você vai poder rever todo mundo, claro. Quem você gostaria de ver primeiro?
Quero ver o Chrome. Ele deve estar enorme agora!
Por mais estranho que isso possa parecer, quero ver o Karuto.
Depois de sete anos, aposto que a Karenn deve ter muitas fofocas para contar! 

Se você escolheu ver o Chrome: 

Novo objetivo: Siga a Huang Hua até a bilbioteca para ver o Chrome.

Chrome: Agora, eu sou o chefe da Guarda Sombra.
Que bom! A Karenn te ajuda?
A Huang Hua deixou você virar chefe da guarda?
Parabéns! Estou tão orgulhosa de você!  (Aumenta +10 com o Chrome.)

Se você escolheu ver a Karenn:

Novo objetivo: Siga a Huang Hua até a biblioteca para ver a Karenn.

Karenn: Guardiã! Mas é claro! O cheiro era seu!
Que tal um oi antes?  (Diminui muito)
É verdade que eu não tomo banho desde que sai do cristal.
Também estou muito feliz em te ver, Karenn! Você também é cheirosa! (Aumenta +10)

Se você escolheu ver o Karuto:

Novo objetivo: Siga a Huang Hua até o Salão principal para ver o Karuto!

Karuto: Eu...Sinto muito por ter sido tão malvado com você no passado. Me arrependi tanto.
Não se preocupe, nem lembrava mais. 
Obrigada, Karuto. É preciso coragem para admitir esse tipo de coisa. (Aumenta +10)
Você se arrepende, mas o que foi feito, foi feito. 

Novo objetivo: Anuncie o seu despertar ao Q.G na sala das portas.
Vá para a sala das portas.

Huang Hua: Nos também estamos tão surpresos quanto você.
Você tem razão. Mas tenho certeza de que vamos nos acostumar rapidamente. 
Todos precisamos de um tempo de adaptação...
Eu estive em coma durante os últimos sete anos. Não podemos comparar.

Depois dos monólogos, você vai ter um dialogo com a Ewe:

Ewelein: Avisarei vocês assim que for possível vê-lo.
Muito obrigada. Ewelein. 
Preciso ve-lo agora mesmo! Ewelein, preciso muito falar com ele.. 
Me avise assim que ele estiver pronto ok? 

Novo objetivo: Vá ver o Karuto no Salão principal.
Vá para o Salão principal.

Se você escolheu ver o Chrome:

Karen: Então quer dizer que você foi ver o meu namorado, mas não foi me ver? 
Eu... escolhi sem pensar, para falar a verdade.
Aliais, cadê ele? Eu vim aqui justamente para vê-lo. 
Me disseram que você tinha feito dele um verdadeiro homem, então eu tinha que ver com meus próprios olhos! 

Se você escolheu ver a Karenn:

Chrome: Eu sei, chefe! Só estou zoando. E funcionou: Ele riu.
Adoro vocês de bom humor! 
Me pergunto porquê... 
(Eu também explodi de rir.) 

Depois, terá um dialogo com a Huang Hua:

Huang Hua: As horas das refeições são sempre agradáveis descontraídas de vez em quando.
Que bom! Era difícil mesmo ter que lidar com os seus ataques de raiva. 
Fico feliz! As coisas parecem ter mudado para melhor 
Parabéns, Karuto! Eu sei que não é fácil admitir os próprios erros. (Aumenta +5 com o Karuto)


Novo objetivo:  Faça um tour pelo Q.G com a Huang Hua.
Você vai ter que encontrar algumas pessoas nos objetivos a seguir:

Novo objetivo: Vá falar oi para o Jamon.
 Vá para a forja.

Huang Hua: ...
Serio? Essa é a pior tentativa de distração do mundo! 
(Prefiro não falar nada para não coloca-los em uma saia justa.) (Aumenta com Jamon.)
Jamon, diga-me a verdade! O que aconteceu de estranho?

Novo objetivo: Encontre o Aldaric.
Vá para o Quiosque Central.

Adalaric: E as palavras são conjuntos ordenados de sinais que representam conceitos.
Ok, acho que entendi. 
Eu...ééé...Se você diz. Confio em você.
Aiaiai...Não, espere, isso tudo não me interessa nem um pouco! 

Novo objetivo:  Vá cumprimentar o Feng Zifu.
Vá para a Cerejeira.

Feng Zifu: Parece que minhas orações foram ouvidas.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas obrigada 
Parece que sim. Fico muito emocionada. Obrigada. 
Acho que não foram as suas orações que me fizeram sair do Cristal.

Novo objetivo: Encontre a Kaori.
Vá para o Laboratório de Alquimia.

Koori: A aengel e o daemon...Até me arrepiei
Que engraçado, isso me lembra o que o Lance disse quando o derrotamos. 
(Ela esta me zoando ou o que? ) 
Hahaha! Não se preocupe, tudo isso deve ser aguas passadas pra você, né? 

Novo objetivo: Encontre a Karren e o Chrome.
Vá para o corredor das guardas.

Chrome: Eu sabia que você não precisava respirar.
Na verdade, preciso sim, seu abraço esta um pouco apertado demais.
No momento, preciso. Todos os lobisomens tem esse cheiro?
Estou tão feliz em ver vocês dois! (Aumenta +5 com a Karenn também.)
Calma, senão a Karenn vai ficar com ciúmes de novo...

Novo objetivo: A Huang Hua quer te apresentar o Mateus.
Vá para o refugio de Eel.

Mateus: ..
É a minha cara isso! Trombar com homens bonitos a toda velocidade! (Aumenta muito.)
Eu...A gente...Acho que a gente não se conhece... 
Eu sou a Guardiã. A ultima Aengel. Tem uma estatua minha ali. 

(...)

Mateus: Mas você sabe lutar? Se você quiser, podemos treinar juntos...
Com prazer! Com certeza poderei te ensinar alguns truques...
Sim, se a Huang Hua me obrigar a te dar algumas aulas...
E por que não? Vai ser legal.

(...)

Mateus: Bom, sinto falta da internet, ás vezes. Era bem pratico, né...
Claro, mas tudo é tão incrível!! 
Você sente mais falta da internet do que das pessoas? Você não tem coração? 
Hahahaha! Te entendo perfeitamente! Mas pelo menos aqui, temos magia.. 

(...)

Mateus: E a minha também.
Pelo menos não sou mais a única terráquea! 
Temos pelo menos uma coisa em comum, então. Espero descobrir outras. 
Então, como você se sente sendo o ultimo da sua espécie? 


Novo objetivo: Vá ver o seu novo quarto.
Vá para o seu quarto.

Huang Hua: O que você acha, guardiã? Você gostou?
Esta ótimo!, obrigada. Só vou me familiarizar um pouco. 
Que quarto maravilhoso! 
Não é...Você mudaram absolutamente tudo. Ficou... Diferente. 

Novo objetivo: Vá ver a Ewelein na enfermaria.
Vá para a enfermaria, lá você terá um dialogo com o Leiftan.

ATENÇÃO!! 

Os diálogos com o Leiftan a seguir são decisivos se você quiser a imagem do episodio 2. Deem somente respostas positivais.
Preste atenção no guia.

Leiftan: ...
Claro que é uma bota noticia! Estou tão feliz em te ver. 
(Dei outro passo na direção do Leiftan e o abracei.) (Aumenta + 10)
Não esperava te ver hoje..Estou...um pouco perdida. 

(...)

Leiftan: Não quero cometer os mesmos erros do passado.
O que você quer dizer exatamente? 
Visto a amplitude dos seus erros passados, eu entendo. 
Todos nos cometemos erros, Leiftan. Agora é justamente a ocasião perfeita para virar a pagina (Aumenta + 10.)


Novo objetivo: A Purriry tem uma surpresa pra você.
Vá para o mercado, você vai falar com o Purral.


GENTE KKKKKKKKKKKKKK NÃO TANKEI ESSA CENA.

Depois você terá um dialogo com a Purriry:

Purriry: E não foi exatamente isso que você fez agora há pouco?
Eu não te chamei de gato, só estava fazendo uma piada... 
Mas ao mesmo tempo, vocês realmente tem cada de gato. 
É verdade, desculpe.




Depois, vá para o Refugio de Eel, onde terá um dialogo com a Karenn

Karen: ...
O Aldaric é um pouco estranho, né? Você se da bem com ele?
O que você acha da Koori? Não sei qual é a dela.
Você se da bem com o Mateus?


Novo objetivo: Vá ajudar a organizar as mesas embaixo da cerejeira.
Vá para a cerejeira.
Depois de alguns diálogos, você vai falar com o Mateus onde poderá conseguir a 2 imagem do episodio.

Atenção!! 
Dialogo para a imagem, preste atenção.

Mateus: Oi, guardiã. Posso me sentar aqui?
Claro que pode! Estava mesmo querendo falar com você  (Caminho para a imagem.)
Bom, você já sentou, então imagino que não posso dizer não.
Claro, por favor! 

(...)

Mateus: Você é a única que pode realmente me entender.
Não posso dizer o mesmo.
É verdade...Me conte tudo, então!  (IMAGEM)
É verdade. Bom, podemos falar sobre isso então! 




Depois, você terá um dialogo com o Leiftan onde poderá conseguir a 3 imagem do episodio.

Leiftan: ...
Leiftan, estou feliz em te ver, você esta e divertindo? (IMAGEM)
O que foi, você ficou com ciúmes quando eu estava falando com o Mateus? 
Então, você esta vendo as coisas com mais clareza? 




Depois de alguns diálogos, você conseguira a ultima imagem do episodio automaticamente, a imagem do Nevra.



FIM DO EPISODIO 1!

-----------------------xx------------------

Gente, eu amei esse episodio, serio. Fazia muito tempo que eu não me sentia empolgada com o Eldarya. 
Apesar das criticar com o novo personagem, eu amei o Mateus, achei ele muito fofo!
O que vocês acharam do episodio? Comenta ai embaixo, por que isso ajuda muito a gente!
Amanha eu trago o episodio 2!

Um beijo pra quem quiser
Até o próximo post
Tchaaau!! ♥



24 comentários:

  1. Eu já terminei os dois episódios e ,surpreendentemente, fiquei bastante satisfeita com o que vi e joguei.

    Sobre a volta da guardiã: Eu simplesmente amei rever o pessoal e também adorei todos os personagens novos, arrisco dizer até que deu pra dar algumas risadas com alguns deles.

    Sobre o Mateus: Nesse ponto temos que admitir que a beemov calou a boca de muita gente. O que antes muitas pessoas reclamavam, hoje pude ver várias delas caindo de amores pela personalidade simpática e carismática do Mateus. Ainda não o vejo como um possível paquera, mas confesso que passar o tempo com ele é agradável e bastante descontraído... gostei.

    Sobre o Nevra (meu paquera): Acho super plausível ele ter voltado a ser galinha, afinal, sete anos se passaram desde que ele perdeu a única mulher que foi capaz de amar, já era meio óbvio que ele voltaria aos velhos costumes. Também acho compreensível ele ter perdido aquele semblante de garoto risonho diante de tudo que ele perdeu, seja com o seu amor ou com seus melhores amigos. Por mais que ele esteja bastante frio com a guardiã numa primeira vista, não me sinto muito aflita em relação a isso pois sei que é só uma forma que a beemov encontrou de tornar a rota mais dramática e emocionante, não dou muito tempo pra que ele volte a ser o mesmo vampiro rendido de antes kkkk

    Sobre o novo sistema de maanas: Gastei cerca de 2k700 no segundo episódio e confesso que não saiu tão caro como eu imaginava. Porém, temos que levar em consideração que em alguns episódios nós teremos que comprar trajes também... aí sim, eu acho que ficará absurdamente caro, infelizmente. Sem contar que a beemov, sacana como é, colocou vários diálogos entrecortados e algumas conversas desnecessárias apenas pra gastarmos ainda mais as maanas. Típico, um pouco decepcionada, mas não surpresa.

    De uma forma geral gostei dos episódios, acho que a história tem boas expectativas, basta saber se a beemov vai saber trabalhar bem o roteiro. Até lá, ficarei ansiosa pras próximas aventuras e pra conquistar meu vampiro, de novo kkk

    PS: Vi MUITA gente reclamando de dificuldades em conseguir as imagens do segundo episódio, eu consegui todas sem problemas, então não sei dizer se há de fato um bug por parte da empresa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você falou em gênero. numero e grau. Acho que nesse primeiro epi a beemoov cagou na personalidade dos paqueras pro Mateus ter mais atenção digamos, foi uma jogada boa deles eu confesso.
      Eu mesmo amei o Mateus, apesar de que eu não julguei ele no começo, gostei de cara por que ele me lembra muito o Kentin que era meu paquera no AD.
      Eu também achei barato por agora, o problema vai ser daqui pra frente né mas vamos esperar.
      E sim, muita gente ta reclamando do segundo epi, esta difícil mesmo de conseguir

      Obrigada pelo seu comentário, beijos

      Excluir
  2. eu não sou mt de comentar, mas eu realmente tenho que te elogiar por ter postado esse ep tão rápido, sério mt obrigada, tava mó afim de jogar esse ep ainda hoje mas eu n sabia as respostas e obg por postar ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso minha linda <3 obrigada eu
      Eu queria ter postado o 2 também, porém eu já tava cansada kkkkk

      Excluir
  3. Obrigada mais uma vez pelo guia! Eu só jogo depois do guia de vcs.
    Eu gostei do episódio, ficaram algumas coisas intrigantes no ar e acho até que a história pode ser muito boa, se for bem desenvolvida. Ainda estou sentida por perder o meu paquera, Ezrael, e achei chato que a guardiã já ficou toda caidinha pelo Mateus e pela Koori, sendo que ela acabou de acordar e, tecnicamente, ainda é apaixonada pelo paquera da temporada anterior.
    Sinceramente, não gostei muito do Mateus, mas com o tempo posso até mudar de odeia, e aquela parte do diálogo que fica o tempo inteiro dizendo que ele passou a mão pelo cabelo me irrita!
    Pelo que eu pude ver, os diálogos estão bem picotados e a guardiã continua falando muito, o que já me diz que vou gastar muita maana para jogar cada episódio. Vou dar uma chance para essa nova era, mas ainda não descartei a hipótese de desistir da minha conta (o que me dói, pois investi dinheiro real nela).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do Mateus, mas concordo com você, eu não vou desistir por que sou orgulhosa mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk
      E gata, é a beemoov, a gente tem que esperar o pior dela infelizmente
      um beijo

      Excluir
    2. Tbm me sinto assim, estou arrasada por o Ezarel ter ido embora e ainda por cima com a Marie ane, ele era o único paquera que eu gostava. Não fui com a cara desse Mateus, e não escolheria o Nevra pq era amigo do Ezarel, sei lá. e acho sem sentido escolher o Lace depois de tudo que ele fez. o que me sobra é escolher o Leifthan. Fiquei com pena dele quando ele se declarou na prisão.

      Excluir
  4. eu também gostei do mateus, ele parece ser gente boa... Porém a hang hua nao gostar dele já me deixou desconfiada kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...Eu pensei nisso também sabia? Me deixou desconfiada também, mais ela não gosta de nenhum humano eu acho

      Excluir
    2. amg, mas não é a Huang Hua, é a irmã dela, a Huang Chu

      Excluir
  5. eu vim deixar um alerta, aparentemente o episodio 02 de THE ORIGINS está bugado, na parte em que escolhemos se iremos para esquerda, direita, ou reto, não está aparecendo, gostaria de saber se é só comigo isso, obg pelo guia, agr posso pegar a imagem do Mateus e do Nevra :> se cuidem tbm ^w^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não sei nada sobre isso, fale com uma moderadora ou com o suporte pra tentar resolver.

      Excluir
  6. Cara, estou bem feliz q consegui as imagens sem o guia hahahah Na pura sorte
    Mas quando sai do 2° ep? Desculpa perguntar
    Eu companho o guia desde q lançou Eldrya no Brasil hahahah
    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK FICO FELIZ QUE ACOMPANHA A GENTE DESDE ESSE TEMPO <3
      Lança daqui a pouco, fique de olho

      Excluir
  7. o diálogo com o chrome que tá no final do guia acontece no objetivo "vá ver o karuto no salão principal" se você tiver escolhido falar com a karenn na biblioteca

    ResponderExcluir
  8. eu realmente amei o capitulo! eu soltei tantos sorrisinhos, o nevra, o valk :((, todos os personagens-
    eu amei, de fato. foi tudo tão lindo, aquele cara que gosta do céu, aff eu amei muito, está tuto incrivel.

    e, obgd pela guia, smp venho ve-la e nesse caso não foi diferente, pensei primeiro em vir aq do que em outros sites!! obgd por todo o trabalho maravilhoso nesses ultimos meses que acompanho <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu elogio, significa muito pra mim
      volte sempre <3

      Excluir
  9. Acabei de jogar o 1o episódio, e cara, eu gostei de tudo, ai que dor meu Nevra me tratando friamente kkk mas entendo que é pelo drama e isso é bom. Só me incomodou um pouco a guardiã falando "mas nós eramos amigos", tudo bom miga? kkkkk Se a pessoa selecionou a opção que jogou a primeira temporada, deveria ajustar esse tipo de coisa... Enfim, muito obrigada pelo guia!

    ResponderExcluir
  10. oioi sou nova e comecei a jogar hoje estou no primeiro ep e não aparece o loveometro para mim não sei se é normal, estou tao acostumada com o de amor doce e parabens o site ta bem organizado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não aparece mesmo, mas se você for no Q.G e ir em personagens você vai poder ver o loveometro de cada personagem!
      espero ter ajudado amg <3

      Excluir
  11. Aaaa eu amei o Mateus!!! Parece meu crush na vida real kkkk. Mas eu também acho q a guardiã ainda está com a memória muito fresca pra já ir gostando da primeira pessoa que vê. Meu paquera era o Valkyon :') então menos mal, eu acho.
    Amo os seus guias e só faço o episódio com eles. Confesso que quando o blog deu uma parada eu fiquei perdidinha kkkk.
    Obrigada por tudoooo!

    ResponderExcluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.