domingo, 11 de outubro de 2020

Explicando essa merda pela última vez...

Olá, moonlovers!

Não, não é a Vicky, é a May uahsausha
Essa postagem é mais como um desabafo meu para vocês leitores, porque esse assunto veio me assombrar de novo e eu quero esclarecer ele pela última vez.
Já vou deixando avisado que esse post pode ter muito palavrão e linguagem informal (o que eu normalmente não faço) então se você não se importa e quer entender, pode seguir em frente que é mais uma conversa mesmo.

Enfim...

Antes de mais nada, esse é o meu lado da história.

É como eu falo... Só existem 3 lados de uma história, o meu, o dos outros e a verdade. A verdade só Deus sabe, e vocês podem tirar suas conclusões também, mas como eu já recebi mensagem de gringa que só soube de um ponto da conversa, eu me senti na obrigação de vir contar a minha versão pra vocês.
O que eu peço é...
Antes de sair julgando os outros por aí, sinta o mínimo de interesse de ir á outra parte saber a versão dela, por favor! Porque é fácil demais tomar um partido baseado na versão de uma pessoa apenas...

Outra notinha antes de iniciar a história.
Eu não vou expor prints aqui ou as pessoas citadas! Eu sei que isso daria mais embasamento á minha versão, mas eu não acho certo expor conversas privadas e coisas do tipo ● (diferentemente do que aconteceu comigo, mas isso eu vou falar mais pra frente).

Começando...

Eu comecei a jogar M.L (Moonlight Lovers) em meados de março desse ano de 2020. Na época só tinha os paqueras Vladimir e Beliath se não me engano. Eu particularmente não havia me interessado na história, tanto que eu demorei muito a jogar, quando eu enfim iniciei, acho que essas rotas já estavam perto de acabar ou já tinham finalizado.

Eu não tinha feito esses guias antes porque, além de não ter interesse, os guias eram propriedade da Vicky, ela que fazia essas coisas. Vocês leitores sabem que todos os guias do blog com exceção de M.L são dela. Enfim... Porém, Vicky estava muito atarefada com esses guias, ela tinha guia de AD pra fazer, de Eldarya, então eu resolvi pegar os de M.L pra mim e fui atrás de guias pela Wiki porque eu imaginava que a jogabilidade fosse parecida com as dos demais jogos da Beemoov.

Leigo engano... O loveometro é oculto e os PA's são limitadíssimos, então fazer um guia nessas condições era terrível. Na Wiki haviam só os textos, não tinham respostas, então eu fui pesquisar por aí até que achei o Tumblr de uma pessoa que vocês devem saber bem quem é.
Como eu não quero expor ela aqui, vou chamá-la de Tetê uahsauhs

Enfim, a Tetê postava a gameplay dela, inicialmente, então não era essa coisa glamorosa que é hoje em dia com uma galera ajudando e pá. Eu pesquisei mais, mas ela era de fato a única pessoa que postava sua gameplay. Eu comecei a stalkear o perfil dela todo, afinal de contas ela falava de coisas do meu interesse que eram visal novel e talz, principalmente sobre M.L que era uma parada que eu tava conhecendo agora, e foi aí que eu vi uma mensagem de um anônimo se não me engano, que perguntava a ela se podia repostar seu guia por aí. Ela disse que sim, desde que com créditos.
Eu prometi a mim mesma que não ia voltar aos perfis dela depois do que houve, então não, não vou voltar lá pra catar essa mensagem que eu vi lá em meados de março, mas se você quiser fazer a prova, pode tentar.
Lembrando que eu vi essa mensagem em seu perfil antigo que tinha sido censurado por causa da imagem do Beliath no capítulo 9 (não sei se ela usa o perfil novo ou antigo ainda).


(Clique para ampliar. Eu não vou ao Tumblr dela, mas achei esse comentário nas discussões da Wiki comprovando que ela dava a permissão para postar sim)

Enfim, então, baseado nessa mensagem, eu comecei a postar os guias dela aqui. Eu ia na Wiki Br, tirava os textos de lá, ia no perfil dela, pegava as respostas, e depois eu creditava os dois, simples. Aí eu colocava os textos na ordem do capítulo (porque vocês sabem que a Wiki organiza por personagem, não por ordem de mensagem desbloqueada), revisava enquanto jogava, corrigia os textos que estavam errados e acrescentava informações que eu não encontrava nos guias, ou dava respostas diferentes quando eu descobria algo melhor.
Havia um pouco de trabalho meu também, não era ctrl+c ctrl+v.

Voltando a ressaltar algo que algumas pessoas (principalmente gringas) vem falar pra mim: eu creditava essa porra. Sim, eu creditava toda essa porra. Todos os meus guias tinham menção á Tetê e tinha o link do perfil dela. Teve um post em específico que eu estou agradecendo fora do espaço de créditos do meu post, que costuma ser lá embaixo. Eu fiz uma citação maior á ela agradecendo por ser a única pessoa a compartilhar sua gameplay na época!
● Infelizmente não posso provar isso porque, depois do que aconteceu, eu apaguei tudo. Vou explicar mais pra frente... (Vão guardando esses pontos.)

Continuando... chegou um fatídico dia em que o perfil da Tetê ficou fora do ar por censura, como eu disse ali encima. Como eu seguia ela, fui rapidamente procurar se ela havia se manifestado em outro perfil ou outra rede social, e encontrei o seu segundo perfil no Tumblr. Lá ela disse que, para que isso não ocorresse mais uma vez, ela iria repostar os seus guias em um grupo no Facebook. Eu fui lá, pedi pra entrar e fui aceita. Até aí tudo bem, né? Ela postava todos os guias lá, eu tirava umas dúvidas com ela, postava os guias aqui em português e lhe dava créditos.

Lembrando que na época só haviam guias em inglês, espanhol e francês. Ninguém se importava muito em fazer português, então eu me dava esse trabalho.

Foi aí que a merda começou...
Uma menina brasileira fez um post no grupo perguntando se haviam esses guias em português e eu, toda inocente, disse que eu estava traduzindo esses guias lá no meu blog e mandei até o link em um comentário público!

A Tetê ficou puta da vida e me expulsou!
Eu não soube disso de imediato, porque estava conversando com Vicky e fazendo outras coisas, mas aí recebi uma mensagem dela no privado me acusando de plágio, dizendo que eu copiei seus guias sem creditar e dizendo que eu fui expulsa do grupo até que eu apague todo o conteúdo dela do meu blog.
Eu fiquei chocada com isso, porque:

► Eu não copiei seus guias. Como eu disse lá em cima, eu tiro as respostas, não copio os guias. Os textos são da Wiki Br e a revisão e edição são minhas.
► Eu não faltei com créditos a ela. Mesmo tirando apenas as respostas e algumas anotações quando havia, eu creditava tudo em nome dela. 


Essas são as minhas mensagens com a Vicky na hora que aconteceu (isso ocorreu em maio). Como eu disse lá encima, eu não vou expor a minha conversa com a Tetê, mas a Vicky é minha amigona, então é outra história.
(Clique para ampliar)

Como vocês devem imaginar, a conversa que eu tive com a Tetê não deu muito resultado, senão eu nem taria fazendo esse post.
Eu disse que dei créditos e eu pedi para ela conferir mais uma vez, mas ela simplesmente tacou o foda-se e disse que não autorizava mais ninguém a postar os seus guias, que ela ia arrumar alguém pra traduzir os guias dela em outras línguas e que permitia só a circulação desses guias nos perfis oficiais dela.
Tipo... ela tomou essa decisão do nada, e quem postou em outros lugares graças á permissão anterior dela que se foda.

Eu expliquei pra ela que eu postava devido á permissão que ela havia dado ás pessoas em um comentário no Tumblr, e recebi mais um foda-se com sucesso.
(Deixando claro que ela não mandou eu me fuder não kkkk quando falo assim, quer dizer que eu somente fui ignorada nesses pontos).

Enfim... Ela não foi ''mal-educada'' comigo, digamos assim. Não xingamos uma a outra, não desferimos ofensas. A única coisa que aconteceu mesmo foi ela ter ignorado completamente o que eu tinha pra falar e me acusado de coisas que eu não havia feito. Eu não sei se era porque nós falamos línguas diferentes e eu estava me esforçando para escrever em inglês com ela, mas enfim.. O que importa é que a conversa não funcionou.

Bom... os guias daqui já haviam ajudado muita gente porque até então eles não existiam traduzidos para o nosso idioma. Eu escrevia na ordem, eu colocava algumas anotações de minha autoria, eu recomendava outras alternativas algumas vezes, então, naquele momento, eu me senti obrigada a privá-los até que eu resolvesse esse problema.
Quem acompanha os guias de M.L desde março a maio sabe quando isso aconteceu. Todos os guias ficaram privados por algumas horas ● e, horas depois, eu fiz um post explicando isso. Vou falar sobre ele mais pra frente...

Voltando... Ela havia me expulsado, me mandado remover o conteúdo dela, e me convidou, inclusive, para ser a tradutora em português dos guias dela. Eu quase cheguei a aceitar porque eu queria continuar ajudando, mesmo que de forma diferente, mas eu não gostei da ideia de ter o simples papel de tradutora. Eu gostava da forma como eu redigia os guias, com textos extensos, as demais alternativas, a imagem no fim do guia e etc. Do jeito que ela faz é bem compacto, o que não é ruim, tem quem goste, mas isso iria me limitar muito e, além do mais, eu não queria ter que deixar de postar aqui. O blog é público e não precisa de perfil em rede social nenhuma pra usufruir. Quem não tem Facebook não devia se sentir obrigado em fazer um agora só pra ver os guias, pelo menos é assim que eu penso.


(Clique para ampliar. Nesses prints eu tô falando pra Vicky quando a Tetê me convidou para traduzir os guias dela.)

Por esse motivo, eu recusei. Não foi por orgulho nem nada do tipo, eu recusei porque eu não queria escrever com amarras, eu não queria ter que ''trabalhar pros outros'', digamos assim.

Mas ainda sim, eu ainda tinha um problema, que era repostar ou não meus guias. Eu deixei eles privados por um tempo, mas acabei recebendo um monte de mensagens de quem acompanhava os guias por mim perguntando o que havia acontecido com eles, se eles iam voltar e outros comentários do tipo. Foi aí que eu percebi que eu ajudo de alguma forma, então eu resolvi liberá-los de novo.

É aqui que as coisas começam a se complicar mais, porque eu não estava sabendo lidar com o que havia acontecido, então eu a bloqueei pela 1ª vez para me ver livre disso.
Eu não ia bloqueá-la no meu Tumblr, mas fui até lá para deixar de segui-la, e foi então que eu vi uma mensagem sua falando sobre mim. Eu não li ela toda porque fiquei muito estressada com o que houve, mas li quando ela me mencionou, disse que eu estava copiando os guias dela e postando no meu blog, e que eu havia a bloqueado. Em resumo, ela me pintou como um monstro pra os gringos.
Ela não citou o meu nome até onde eu vi, mas era sobre mim e isso estava óbvio. Quem me conhece saberia, e quem não me conhece não saberia, fim.

Ao mesmo tempo que eu acreditava na minha inocência, eu não queria manter essa treta, então eu resolvi pegar toda a culpa pra mim e pedir perdão a ela. Eu a desbloqueei, pedi perdão, disse que queria ajudar de alguma forma. Enfim... ela foi amarga comigo já que eu já havia a bloqueado antes, mas ''aparentemente'' nós nos resolvemos. Eu ainda não tinha a permissão para entrar no grupo, mas pelo menos o fogo parecia ter cessado.

Só que eu me sentia mal, porque eu não era culpada.
Não era e nem sou. Cada um tem o seu ponto de vista sobre essa treta, certo? Mas não tem quem me convença de que eu realmente copiei ela na maldade. Eu creditei toda a porra dos guias dela, fiz menção a ela, seguia ela, tirava dúvidas com ela, então foda-se, tá ligado? Foda-se o que os outros acham, eu não sou culpada e pronto.
Quem me deu esse tapa na cara foi a Vicky que, conversando comigo, me convenceu a me amar mais, a ter mais empatia comigo mesma. Se eu não era culpada, foda-se, simplesmente.

Então eu fiz um post aqui no blog ''explicando'' o sumiço dos guias e a reaparição deles. Só que aquele post foi feito bem por alto, e pelo jeito que eu ando recebendo mensagens dessa merda ainda, nada ficou claro, então eu tô aqui de novo pra esclarecer minha parte de tudo isso.

Enfim, sobre esse meu primeiro post explicando a situação dos guias: a Tetê não gostou de novo :v
Talvez porque eu fiz ele bem puta, então acho que tem um pouco de sarcasmo em alguns pontos.

Como eu havia desbloqueado ela, ela retornou ao meu perfil, disse que viu esse meu post e estava desapontada comigo. Foi a única frase que eu li, porque o resto foi uma bíblia gigantesca e eu não estava a fim de me estressar de novo.
Então, o que eu simplesmente fiz foi dizer:

Desapontada estou eu, que fui expulsa do grupo do nada por publicar o seu guia com créditos e agradecimentos a você, guias esses que você permitia a publicação, mas mesmo assim preferiu me expulsar, me tratar como copycat e criar essa regra agora do que criar a regra primeiro e comunicar ás pessoas.
Desapontada estou eu, que mesmo passando por essa situação constrangedora e frustrante, ainda ignorei e pedi mil desculpas, mesmo quando no fim das contas eu não tive culpa pelos motivos já explicados.
Tudo isso começou por um motivo muito idiota. Eu não me importo com os guias, meu blog não fala só disso e nem depende disso. Eu não ganho 1 centavo com esses guias, então é perda de tempo discutir por essa besteira.
Do mesmo jeito que você falou de mim no seu tumblr, eu também quis ter o direito de desabafar. Não citei o seu nome, do mesmo jeito que você fez. Não vi nada demais nisso.
Além do mais, retirei tudo o que diz respeito a você, não te devo mais nada.

Pra mim, esse caso já morreu. Agora, pelo bem da minha saúde mental, me deixe em paz.

E a bloqueei pela 2ª vez.

Resultado: eu tô queimada pela gringa, mas eu meio que taquei o foda-se pra isso porque o blog não tem como público-alvo as gringas. Eu quero ajudar as brasileiras e portuguesas, somente. Quem gostar, legal, quem não gostar, legal também.
Sobre os guias... Eu peguei as respostas de outras fontes e removi as menções que fiz á Tetê em todos os meus posts. Já que ela não queria os créditos, então removi os créditos e parei de consumir o conteúdo dela (Mesmo que eu quisesse, não poderia. Eu fui expulsa do grupo dela, só pra deixar claro mais uma vez).
Acontece que essa porra de situação não me deixou em paz ainda porque essa mulher é tipo um monopólio. Mesmo minhas outras fontes provavelmente pegam as respostas dela, porque todo o canto que eu vou as respostas são as mesmas, os guias alternativos só vieram ser publicados recentemente, porque as jogadoras resolveram independer dos guias alheios também.

x ------------------------ x

Essa foi a primeira parte da treta. Agora vem a segunda...

Essa conversa morreu por um tempo, ou pelo menos é o que eu achava.
Por mim, tinha acabado. Eu parei de falar nela e vivi a minha vida. Mas pelo jeito aquele povo me ama, então o assunto perdurou do outro lado.

Recentemente percebi que algumas das minhas fontes passaram a demorar a postar, e outras somente postavam o próprio guia da Tetê e davam créditos a ela. Á primeira vista eu pensei ''ué, agora pode postar com créditos? kkkk''.
Aparentemente agora pode.

Duas meninas vieram falar comigo em páginas aleatórias do blog. Uma, brasileira, veio me falar educadamente que o blog tá queimado lá na gringa, e a outra, mexicana eu acho, veio educadamente me pedir para dar os créditos á Tetê pelos guias.

Respondi ás duas com educação, mas a mensagem da mexicana em específico me deixou bem intrigada. Agora a Tetê queria créditooooooos, vai chover!

O que será que aconteceu? Será que ela percebeu que ela não manda na internet toda? Será que ela percebeu que denunciar isso não dá em nada porque o Google/Facebook/Wikipédia/Blogger tem mais o que fazer da vida? Nunca saberei...

Mas enfim... não teria sido mais fácil manter a exigência dos créditos antes do que fazer uma tempestade no copo d'água por causa de porra de guia? Exigência essa que, pasmem, eu já cumpria!

Pois bem... Respondi para essa menina, na época, que eu voltaria a consumir o conteúdo da Tetê e a creditaria com todo o prazer do mundo se ela reconhecesse o show de estrelismo que deu e tivesse a cara-de-pau de vir se retratar comigo.
Isto aqui eu não disse, mas já que eu bloqueei a Tetê e não vou desbloquear até então, ela poderia ir até o perfil da Vicky sem problema falar sobre isso (link em algum lugar daqui) a Viih me passaria a mensagem.

Eu não quero humilhar ela, eu quero apenas que ela tenha o mínimo de reconhecimento pela merda que fez. Ela faz os guias, ela ajuda muita gente, mas nem por isso ela é santa, ok? Falo isso como uma pessoa que seguia ela, que gostava do conteúdo dela. É muito fácil falar quando é uma estrelinha do M.L brigando com alguém que não é porra nenhuma além de uma bloqueira amadora nessa porra de Blogger. É muito fácil ficar do lado do elo mais forte.

E, pra fecharmos com chave de ouro, o motivo pra eu ter feito esse post...

Eu fui acusada de copiar e não creditar por uma das seguidoras gringas da Tetê, que não é nada além de uma porra de uma criança idiota que só viu o lado da amiguinha e veio jogar pedras em mim. E ainda teve a audácia de falar que conhece todos os lados da história, sendo que ela nunca chegou nem no meu privado saber da minha versão. Tem certeza que conhece todos os lados? Não é todos ''só o da Tetê'' não?
O que me deixa mais intrigada é como essa pessoa sabia do meu perfil no Facebook.

Sabe... já respondendo o primeiro ponto que eu tinha deixado marcado lá encima:
● Eu jamais expus a Tetê. Preferi não tirar prints da nossa conversa, não citei o seu nome, não postei o seu link em canto nenhum. Vocês a conhecem pela fama dela, não por mim. Mas, mesmo assim, ela está divulgando meu blog por aí, e até aí eu não faço questão, mas a imbecil do comentário acima achou o meu perfil e eu não sei realmente como isso aconteceu.
Não vou acusar diretamente a Tetê, mas, pelo jeito que ela se portou comigo, eu não me surpreenderia se ela falasse de mim abertamente por aí.
Se esse for o caso, é uma puta sacanagem. Vocês veem por si só...

Sobre os demais pontos que eu marquei, eu acho que já respondi no resto do post.

Finalizando... A treta que eu tive com essa menina que veio me atacar serviu só pra duas coisas: pra eu fazer esse post e pra eu descobrir que, de acordo com ela, os guias estão demorando mais para sair por minha causa.
O que me deixou chocada é que 1, repito, 1 fucking pessoa que não é porra nenhuma na internet impediu uma equipe inteira de fazer guias só por causa dessa merda. Olha, se não sabe jogar, não desce pro play. Se a pessoa vai ficar ofendida assim por qualquer coisa que acontecer na internet, é melhor sair das redes e ficar só na TV mesmo.

x ------------------------ x

Fim. Essa é a treta toda, pelo meu ponto de vista.

Sobre os guias... Meio que eu permaneci com eles porque vocês se sentem ajudadas por eles, porque vocês mesmas vieram falar comigo quando eu precisei privá-los, e eu não queria ter que me desfazer de guias que ajudam vocês. Inclusive, vocês mesmas estão me mandando suas gameplays e eu estou jogando no post e variando as respostas para evitar um novo atrito com ela, porém não é fácil, sabe?

Eu confesso que não tô mais afetada com isso, só cansada mesmo. Se ela desanimou por causa de mim, foda-se. Ela não procurou ver o meu lado, não tenho que ver o lado dela também não.
Meu único objetivo mesmo é ajudar vocês e, se essa treta continuar, ou eu continuo enfrentando o olho do dragão por isso, ou eu simplesmente desisto e direciono vocês para grupos e para as fontes que eu uso pra jogar.

Eu tô cagando pra o que as gringas pensam, tomar no cu tudinho que vier me apedrejar porque ouviu um lado só (Lembrando que eu não tenho nada contra as gringas que veem até mim e falam educadamente sobre seus pontos de vista). Mas ter que ficar ouvindo merda cansa, sabe? Uma merda que iniciou por uma besteira, um mal entendido, ou simplesmente fogo no cu pra fazer barraco mesmo.

Eu queria saber o que vocês acham, porque eu tô a pouco de tacar o foda-se pra esse jogo e pra esses guias. Como eu disse diversas vezes, eu não vivo deles, tanto que eu demorei para acompanhar M.L. Até hoje eu não consegui retirar o dinheiro da monetização do Google Adsense porque não alcançou o valor mínimo, e olha que eu tô desde 2013 nessa merda. Então tipo... o blog é um hobbie, eu ajudo as pessoas nele, eu me divirto nele, só isso, eu não quero ganhar dinheiro ás custas dos outros não. Se eu quisesse isso, eu ia atrás de emprego, que é o básico a se fazer.

É isso. Eu vou postar o guia 4 do Raphael depois desse post porque ele foi feito inteiramente baseado em outra gameplay.
E, inclusive, eu pedi a permissão da dona para postar. Pra quem fica falando merda aí que eu copio dos outros, eu coloco crédito pra todo mundo, mesmo a Wiki Br que teoricamente eu não tenho a obrigação, vou lá e credito. Tantas leitoras aqui que me ajudaram e eu coloquei os nomes delas nos créditos, então pra quem fala que eu copio e não credito, vá tomar no seu cu.

Agora quanto aos guias futuros, eu não sei como vai ficar não...

E pra as gringas que vão usar google tradutor pra ler o post, acho melhor vocês se chegarem em uma brasileira pra traduzir pra vocês, porque eu não me responsabilizo por ninguém entendendo errado o que eu quis dizer.

E pra quem veio ofender, pode ter certeza que seu comentário será excluído porque eu não sou obrigada a ler merda.

É isso. Eu espero que seja a última vez que eu esteja falando sobre isso.

22 comentários:

  1. Oi May
    A única coisa que eu quero dizer é muito Obrigada pois você é uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito com as guias, estou recente no seu blog porém muito satisfeita. Mais uma vez obrigada por sua ajuda nos guias.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ustedes son patéticas que tienen el morro de robarle las guías a Tetrakys y encima vais de subiditas, aparte de ladronas copiosas groseras que como le roban las guías no pueden poner creditos a tal persona! Por mucho que roben las guías no tardareis en caer, solo son plagiadoras, la única autora de las guías ORIGINALES ES TETRAKYS
      Ustedes nos obligais a que os renunciemos el contenido por las malas porque si tuvierais la decencia de hacer las cosas como deberían ser las cosas estarían bien, ahora por vuestra estupida culpa Tetrakys dejó de hacer guías por culpa de vuestro egoísmo estúpido. Ya veremos cuánto os durará vuestro plagio-blog porque medio fandom os está denunciando porque ustedes mismas se lo buscaron por ladronas y groseras!

      Excluir
    2. Primeiro, vai aprender a escrever, porque eu que nem falo espanhol percebi o tanto de erro gramatical que tem no seu comentário.

      Segundo, lê de novo a merda do post porque eu acho que você não entendeu bosta nenhuma.

      Terceiro, ela parou mesmo de fazer os guias por minha causa? KKKKKK foda-se :v

      Excluir
  2. Cara, eu confesso que quase não estou acompanhando o ML pq infelizmente minhas expectativas ficaram muito baixas, jogo muito de vez em quando, mas admiro pra caramba o trabalho que vocês tem.

    Sempre gostei do guia que você faz, sempre tem várias opções, conteúdo completo, e ainda com algumas ressalvas que você aponta. Gosto até mesmo dos posts que não são voltados necessariamente pro guia, acho que você tem uma linguagem simples e engraçada e por isso nunca fico cansada em ler seus enormes textos, mesmo quando é um desabafo desses kkkk

    Sobre a treta inteira, acho lamentável. Os próprios prints que você mostrou revelam que a Tetê dava autorização da postagem dos guias com créditos, então não faz sentido esse escarcéu inteiro em cima de você. Pra você vê, ela é tão contraditória que, primeiro, ela permite os guias com créditos, depois proíbe pois só quer os guias em seu grupo e, depois da merda toda e de queimar sua imagem, aparentemente ela volta atrás dizendo que pode guia com crédito. Estranho, não?

    Isso sem contar que ela literalmente ignorou o fato que você sempre creditou, o que nos leva a pergunta: Porque diabos ela começou isso tudo?

    No demais, te admiro ainda mais por fazer seu trabalho sem receber 1 misero centavo. Isso só prova que você não agiu na maldade, já que não lucra acima disso.

    Espero que ela ao menos perceba a injustiça que fez e se retrate pra que nego pare de encher seu saco, mas sendo sincera, infelizmente acho difícil. Duvido muito que alguém grande no ML venha se retratar em público pra admitir um erro com uma gringa qualquer, principalmente depois de já ter queimado toda a sua imagem. Vamos ver né...

    Força May, to junto com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaanw obrigada pelo seu apoio, meu amor!

      Eu te entendo. Depois dos spoilers que eu to tomando do fim das rotas, eu também to desanimando. Não por ter tomado spoiler, mas porque os desfechos são todos previsíveis e os vilões são fracos. As melhores rotas foram mesmo as primeiras, agora eu to só com expectativa pro Raphael.

      Sobre o caso, eu também não tenho fé que ela vai se retratar não kkkk pra quem agiu dessa forma comigo, pedir desculpas vai ser muito difícil, mesmo que seja no privado. Eu falei por falar, mas não to esperando com expectativa.

      Eu só espero que esse assunto se encerre, porque por mim já teria acabado há muito tempo. Mas se ela tá deixando de postar por minha causa, pelo visto eu to incomodando também, então queimar minha reputação lá fora tá tendo algum preço pelo menos kkkk

      Obrigada por acompanhar o blog. Se não for por M.L, será por outros dos assuntos com certeza X3

      Excluir
  3. Putz q treta mano, sinceramente achei desnecessário oq a guria lá fez pq vc creditava mano AIAI mas em fim espero que ela se desculpe pelo que fez ou alguma coisa -v-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela fez tudo isso, eu acho difícil ela se desculpar, mas enfim... já deu merda mesmo, não espero nada de diferente kkkk

      Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  4. primeiramente, obrigado por continuar postando mesmo depois desse rolo todo, você é uma ótima pessoa e eu te admiro bastante, segundo, que garota escrota, se achando a dona da internet, eu hein, alguém da um remedinho pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio X3

      Sim, foi o que eu pensei na primeira vez kkkk E o pior é os fanboys dela que engolem tudo o que ela fala. Deixa só M.L acabar que ninguém vai se lembrar da existência dela.

      Excluir
  5. Eu nem conheço essa pessoa porque eu não tô inserida em qualquer comunidade de ML nem nada, mas gente, que situação chata. Eu nem imagino como vc tá se sentindo com isso tudo, obrigada por ainda deixar os guias disponíveis porque você ajuda várias pessoas de verdade. Eu mesma nem jogaria ML se eu não tivesse uma fonte de ajuda estável como esse blog. Eu acho que foi bem injusto da parte dela não ver de novo os posts e procurar os créditos direito (até porque, convenhamos, se ela estivesse procurando de verdade, ela teria notado que: se os créditos não estivessem no começo do post, eles estariam no final! E isso nem é uma coisa exclusivamente brasileira, é um senso comum internacionalmente). Enfim, eu queria agradecer de novo por deixar esses posts disponíveis pra todo mundo, isso ajuda de verdade 💜.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn obrigada pelo seu comentário X3

      Eu agradeço bastante pelo apoio, mas ainda vou ver como ficarão o lance dos guias porque o blog não foi feito exclusivamente pra isso. Eu quero muito variar os assuntos daqui, mas as únicas novidades são os capítulos de M.L TuT

      Qualquer coisa eu vou migrar esses posts pro Discord, se você puder se inscrever por lá, ficaria agradecida :3

      Excluir
  6. Força May, faz aquilo que você se senti melhor. XD

    Estamos em 2020 e tem gente que continua assim, sempre tem umas tretas dessa, já vi muito (nesses mais de 15 anos) entre os "otakus". Mesmo com os devidos créditos (e até autorização) o povo fica com essa atitude e olha que no frigir dos ovos o conteúdo é da empresa e a galera fica de estrelismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Ray! <3

      É isso que eu não entendo... Por que postar algo publicamente se a pessoa não quer que esse conteúdo saia da bolha dela? Por que postar algo se a pessoa não quer que outras compartilhem? É melhor ficar pra si se for fazer frescura por isso.
      Além de que, se o guia demanda determinado trabalho pra fazer, por que não aceitar os créditos antes? Por que aceitar só depois que a merda já tá feita? Uma coisa tão simples que podia ser feita no diálogo, mas a pessoa fica de estrelismo por um conteúdo que, em sua maioria, nem é dela.

      Tem gringo que é foda, acha que tudo gira em torno deles.

      Excluir
  7. gente do céu kkk que treta! Aiai.. essas gringas.. enfim.. eu so quero agradecer pelo trabalho que vc tem feito Mayara! não te conheço pessoalmente, mas acho vc muito maravilhosa por fazer muita coisa boa no blog! amo os guias e o conteúdo do blog! Parabéns pelo trabalho e não deixa isso tudo abalar vc! se cuida, bjs!

    ResponderExcluir
  8. aaah, eu percebi recentemente que os guias, vindos aqui o blog estavam demorando um pouco a mais para sair mesmo. Mas eu sou completamente dependentes deles, eu não jogo nem um dia sem um guia daqui. Eu nunca achei nenhum outro lugar que tivesse os guias em português, infelizmente se você parar de postar eu vou acabar parando de jogar. Mas eu super entendo seu lado, você não fez nada de errado e ainda tem que ficar aguentando abobrinha por isso. Sinto muito por você. Espero que não ligue para comentários maldosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico triste por ver comentários desse tipo, pois vejo como eu ajudava de alguma forma e agora não vou poder mais devido ao ego de algumas pessoas.

      Se vc tiver Discord, eu recomendo fortemente acompanhar o blog por lá <3 Pois ainda vou continuar postando os guias que eu puder, porém de uma forma mais rápida porque além desse problema dos guias, eu também estou bem atarefada com os estudos.
      O link é esse aqui https://discord.com/invite/RUgpMVq

      Te espero lá ;3

      Excluir
  9. Nossa, complicado. Forças ai, gosto mt dos guias mesmo nao seguindo eles na minha primeira gameplay. Ate agora consegui as 5 imagens do Raphael, eu nao tenho as respostas salvas mas se eu ler as opçoes tenho certeza q lembro especialmente do cap 5, lamento n poder ajudar mt mas qq coisa fale, pelo menos n tem q dar creditos para essa doida bipolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnw muito obrigada! Sério mesmo, o apoio tá sendo muito importante pra mim, principalmente nesse momento X3

      Se for do seu interesse e você puder compartilhar suas respostas, envia lá pro Discord do blog? Estou divulgando guias e outras coisas por lá porque o EAD tá me atarefando muito para voltar pro blog agr.
      Deixei o link em um comentário acima do seu ;3 Muito obrigada mesmo!

      Excluir
  10. Vei, eu nem sabia dessa treta, mas realmente me lembro de um dia que eu fui abrir a página de ML e ela não foi.
    Sinceramente, o maior problema seria ela tentar um processo, fora isso, é mais foda-se, pq você não errou em momento algum.
    Você buscou informação para postar e ela que, do nada, disse que n poderia. Vocês aqui ajudam muita gente e isso é o que importa. Fique com sua consciência limpa, minha flor. Tu não deve nada a ninguém.
    E eu agradeço a vocês duas, muito mesmo. Todos os jogos da franquia são com os seus guias, q são a minha salvação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tem o lance do processo, mas isso seria incabível uma vez que ela é de outro país e nem todas as leis de lá são iguais as daqui. Fora que também ela nem pode exigir violação de direitos autorais, uma vez que guia não é propriedade intelectual. Os textos não são dela, os jogos não são dela, ela só tá tentando adivinhar as respostas certas, então nem tem como ela processar uashaus Nesse ponto, to tranquila.

      Muito obrigada pela sua mensagem ;3 Eu parei com os guias por aqui pra não me estressar mais com isso, mas eu e uma galerinha estamos postando guias lá no Discord só pra ajudar o pessoal mesmo. Se vc quiser e puder acompanhar lá, vai ser ótimo o/

      O link tá em um comentário um pouco mais acima do seu.

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.