terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Eldarya: Guia e Respostas do episodio 25 - A máscara caiu.

Guia e Respostas do episodio 25.
A Máscara caiu.
Finalmente, você conhece a verdade sobre suas origens e a noticia não é das mais felizes, mas não desanime! Você não esta só! Um aliado inesperado esta ao seu lado para cumprir a dura tarefa que lhe foi confiada: Salvar Eldarya. Entretanto, o cristal vai muito mal...Será que você poderá salva-lo? Assim como todos os habitantes nesse mundo?
Laranja: Neutro - Verde: Aumenta - Vermelho: Diminui - Azul: Anotações.
Mannas Gastos: Exatos 3.750 mannas, podendo chegar a mais ou menos dependendo da sua dificuldade de encontrar os personagens.
Pontos de Experiencia: São ganhos 1991 pontos de experiencias nesse episodio.
Cristais Encontrados: Nenhum cristal encontrado nesse episodio.
Não haverá QTE nesse episodio.

Todas as imagens desse episodio pertencem a empresa Beemoov.

Atenção!

Você poderá conseguir as três imagens de uma só vez, respondendo corretamente assim como indicará no guia.
Porém, a primeira imagem, você só a ganhará se estiver na rota do Leiftan! Portanto, colocar a paixão em "Alguém" não fará diferença nenhuma, se você quiser a imagem terá que refazer o episodio com o Leif.(No caso, fazer o replay.)
Então se o seu paquera for, por exemplo, o Ezarel, você só ganhará duas imagens, se o seu paquera for o Leif ganhará as três imagens.

Os lugares mencionados para encontrar os personagens foram os lugares que eu encontrei, por isso, no seu jogo pode ser diferente, vão de acordo com a sua sorte. Alguns personagens são mais difíceis de serem encontrados

Bora pro epi moçada!♥

Começamos nosso episodio na sala de Cristal

Novo objetivo: Tente encontrar a Miiko e vá até a enfermaria.
Apenas vá para a enfermaria.

Novo objetivo: Encontre Alguém!
Primeiro vá ao seu quarto, no corredor simples haverá um monologo onde será levada automaticamente para o Refugio de Eel.
Você terá um monologo na Cerejeira Centenária, no Salão Principal ou no Refugio de Eel, e um ultimo no Quiosque ou no Mercado. Depois disso, vá ao exterior do Q.G onde uma barreira irá te impedir de sair.
Na Escadaria, na Prisão, no seu quarto ou no Jardim da Musica você desbloqueará o próximo objetivo.

Novo objetivo: Você esta cansada demais! Vá dormir!
Vá para o seu quarto.

O dialogo com o Mary nessa parte, é inteiramente neutro. Portanto, escolha a opção que mais te agradar.

Novo objetivo: Vá até a sala de Cristal para constatar a extensão dos danos.
Vá para a Sala de Cristal.

Novo objetivo: Volte para o seu corpo na enfermaria.
Vá para a Enfermaria.

Novo objetivo: Não há mais nada para você, aqui. Saia!
Apenas saia da Enfermaria.

Novo objetivo: Mas o que você fez?! Encontre o pequeno!
Vá para a Grande Porta.

O dialogo consigo mesma que a guardiã tem, é neutro, portanto escolha entre as duas opções a que mais te agradar.

Novo objetivo: Tente atravessar as portas do Q.G para encontrar o Mary.
Saia do Q.G e vá para a Toca. Poderá acontecer que você não encontre de primeira, se isso acontecer, vá para qualquer lugar do exterior do Q.G(onde a luz branca impedirá) e em seguida vá para a Toca novamente.

Novo objetivo: Você precisa voltar para o mundo dos vivos, e rápido!
Você terá que desbloquear dois monólogos, onde podem ser desbloqueados no Refugio de Eel, no Quiosque no Laboratório ou no Mercado. Depois disso, vá para o corredor das guardas onde encontrará um mascote, em seguida, terá que desbloquear outro monologo na Despensa, no Salão Principal ou na forja desbloqueando também o próximo objetivo.

Novo objetivo: Talvez este seja o fim da sua vida, vá para o seu quarto e aproveite uma ultima vez o calor dos seus lençóis
Vá para o Corredor das Guardas.

Atenção!
Dialogo decisivo para a imagem com o Leiftan.
Lembrando que só conseguira a imagem quem estiver fazendo o episodio com ele sendo seu namorado.

Leiftan: ...
(Fugir.)
(Implorar pela ajuda do Oraculo.)
(Enfrentar o Daemon) (IMAGEM)



Depois disso, vemos uma luz e acordamos na enfermaria e depois de alguns diálogos com todo mundo temos alguns diálogos com o Nevra.

Nevra: Vocês se lembram que a Miiko pediu que vigiássemos a guardiã quando ela chegou?
Legal, estou vendo que a confiança reina! (Abaixa com TODOS os paqueras)
Agora eu entendo melhor por que vocês passavam tanto tempo comigo...

E em seguida, um dialogo com o Leiftan.

Leiftan: ...
(Não há com que se preocupar. Não é a informação do seculo) (GRANDE chance de ser positiva)
(Mas uma parte de mim me diz que não posso deixar essa informação de lado. Ela pode me servir mais tarde) (GRANDE chance de ser negativa)


Novo objetivo: Aproveite esse aumento de energia e "divirta-se!"
Você terá que encontrar alguns personagens.
Kero: Corredor Simples, Quiosque ou Exterior do Q.G
Alajéa: Cerejeira Centenária, Cruzamento dos caminhos ou Caminho dos Arcos.
Colaia: Sala das Portas ou Refugio.
Ezarel: Corredor Simples, Quiosque, Exterior do Q.G ou Laboratório.
Valkyon: Caminho dos Arcos, Cruzamento dos caminhos ou Cerejeira Centenária.
Leiftan: No Quiosque Central.
Nevra: Sala das Portas ou Refugio.

Ah! Outra coisa, você encontrará o Leiftan por ultimo okay?

Se o Ezarel for seu namorado:

Ezarel: Então quer dizer que você estava viajando?
Foi meio triste sem você.
Nada mal, eu certamente voltarei nas minhas próximas ferias!
Estava muito frio...

Se o Nevra for seu namorado:

Nevra: Além disso, você não escolheu o melhor dos lugares...
Ah? E qual seria o melhor lugar?
Você esta falando dos seus braços? (Chance de ser positiva)

Se você respondeu: "Ah? E qual seria o melhor lugar?

Nevra: Na minha cama, oras!
Você acha realmente que eu descansarei quando deitar na sua cama?
Eu deveria ter adivinhado a resposta.
Talvez tenha chegado a hora de eu ver o seu quarto, de fato.


Se o Leiftan for seu namorado:
Leiftan: ...
(Assusta-lo) -
(Dar um tapa delicado em seu ombro)
(Surpreende-lo com um beijo no rosto)

O dialogo com o Valkyon é o mesmo se ele for ou não seu namorado

Valkyon: Preciso ir.
(Segura-lo e prolongar o abraço)
(Deixa-lo ir) 
(Pedir para que fique)

(...)

Leiftan: ...
(Assusta-lo) 
(Dar um tapa delicado em seu ombro)
(Surpreende-lo com um beijo no rosto)

(...)

Ezarel: E toda vez, você volta.
Essa, eu não esperava...
Ezarel! Você é horrível! 
Ok, mas não chore quando você perder a sua amiga maravilhosa! 

(...)

Nevra: Além disso, você não escolheu o melhor dos lugares...
Ah? E qual seria o melhor lugar?
Você quer dizer a sua cama? Pois é! Eu sabia que você diria isso! (Diminui com seu namorado, porém chance de ser positiva com o Nevra.)
Você esta falando da cama do Ezarel/Leiftan/Valkyon? -

Se você respondeu: "Ah? E qual seria o melhor lugar?

Nevra: Na minha cama, oras!
Nevra, eu já tenho namorado.
Eu deveria ter adivinhado a resposta.
E você cuidaria de explicar ao meu namorado a sua proposta sem malicia?

(...)

Kero: ...
Eu estou bem. Como estão os outros? 
Eu estou bem. E você, não se machucou?

(...)

Colaia: ...
Você esta muito negativa, minha cara Colaia.
Eu não sei...
Você poderia ser mais positiva.

(...)

Alajéa: ...
(Tentar evitá-la)
(Tentar controlá-lá)
(Acolhê-la com alegria)

Novo objetivo: Vá para um lugar tranquilo se você quiser salvar a guardiã.
Vá para o quarto do Leiftan.

O dialogo que a guardiã tem com ela mesma é neutro, por isso escolha a opção que mais te agradar.

Novo objetivo: A Miiko quer falar com você, vá até o Salão Principal.
Vá para o Salão.

Novo objetivo: Saia faqui, você falará com a Miiko mais tarde.
Vá para a despensa.

Novo objetivo: Encontre Valkyon para conversar com ele.
Você tem que encontrar a Twylda também, ela esta no Refugio de Eel e Valkyon esta na Cerejeira.

Twylda: ...O Sven e eu morávamos em um vilarejo propicio a esse tipo de catástrofes naturais.
Aonde fica esse vilarejo? +
O Q.G deve parecer bem calmo para você, então... 
(Não dizer mais nada.)

(...)

Valkyon: Ele o disse!
E dai? Não seria a primeira vez que ele mentiria para nos.
Se eu disse que sou a rainha do Saba, você vai acreditar só por que eu disse?
Dizer algo não é prova.

Novo objetivo: Você convenceu o Valkyon a confessar a verdade sobre suas origens, agora, encontre a Miiko.
Vá para a Sala das Portas.

Novo objetivo: Vá para o quarto do Valkyon.
Clique para ir ao quarto como indicado abaixo.



O primeiro dialogo da guardiã sobre o quarto do Valkyon tanto quanto o dialogo com a Miiko são neutros, por isso escolha a opção que agradar mais vocês.

Novo objetivo: Encontre o Nevra e o Ezarel para começar a batida.
Você vai encontrar o Nevra no Corredor Simples, no Quiosque ou no Laboratório. E o Ezarel nas escadaria, no Quiosque ou no Laboratório.

Novo objetivo: Agora que a equipe esta completa, vá até a grande porta.
No caminho dos Arcos, encontramos Leiftan.

Novo objetivo: Encontre Ashkore!
Vá para a floresta, você terá que desbloquear três monólogos. Eles poderão ser desbloqueados na Clareira dos Cedros, Circulo de Cogumelos, Planície da Vacuidade e Floresta Profunda. Depois de ter feito isso, saia da Floresta.

Novo objetivo: A noite já esta caindo, volte para o Q.G!
Vá para dentro do Q.G

Novo objetivo: Vá dormir.
Vá para o seu quarto.

Se o seu paquera for o Ezarel:

Ezarel: ...Eu quero aproveitar ps momentos que passamos juntos, sem nenhum arrependimento.
Você não prefere viver o presente? 
P-pare, é constrangedor quando você me olha assim.
Eu também quero me lembrar de cada momento passado com você.

Se o seu paquera for o Valkyon:

Valkyon: ...
(Não pude me impedir de fazer uma careta. Espero que a pele não seja de verdade...)
(Eu me pergunto se é pele de verdade...) 
Eu não dormirei na sua cama se você deixar isso ai.

Se o seu paquera for o Leiftan:

Leiftan: Meu amor, eu sinto muito por você ter vivido um trauma assim.
Não se preocupe, agora que você esta aqui, esta tudo bem.
Não se desculpe, você não tem culpa!
Não se desculpe, isso não mudará o que aconteceu.

Se o seu paquera for o Nevra:

Nevra: Eu adoro o cheiro da sua pele.
Você não prefere que eu use um perfume?
É o meu cheiro natural.
Oh não, eu transpirei o dia inteiro...Preciso ir tomar um banho.

Novo objetivo: Vá tomar café da manha.
Vá para o Salão Principal.

Karuto: ...
(Falar sobre os cupcakes em forma de animais)(Aumenta com Karuto e com a Twylda.)
(Falar sobre os folheado de crepes) 
(Falar sobre o Raibow Cake)

Novo objetivo: Ainda não é  hora da batida, aproveite para conversar com seus amigos.
Você vai precisar encontrar alguns personagens
Twylda: Quiosque Central, ou Parque do Chafariz.
Karenn: Jardim da Musica, Refugio de Eel ou Mercado.
Kero: Quiosque Central ou Refugio de Eel.
Alajéa: Caminho dos Arcos ou Parque do Chafariz.

Depois de ter encontrado todo mundo, vá para a Sala das Portas para desbloquear o próximo objetivo.

Kero: Ela foi a primeira a acreditar em mim no Q.G, eu não consigo aceitar que a magoem.
Você poderia ter pensado antes...
Não se preocupe com isso.
Você já esta perdoado há muito tempo, Kero!

(...)

Karen: ...
(Não dizer nada e ir embora)
(Tentar faze-la confessar.)

Se você escolheu: "Tentar faze-la confessar"

Karen: ...
(Insistir) 
(Não insistir) 

Não temos diálogos com a Twylda nem com a Alajéa nessa parte.

Novo objetivo: Encontre os outros na grande porta para a batida.
Vá para a grande porta.

Novo objetivo: Os seus parceiros a esqueceram para a batida, encontre-os!
Vá para a beira da floresta.

Novo objetivo: A batida começou!
Vá para a floresta, você terá que desbloquear três monólogos que podem ser desbloqueados no Circulo de Cogumelos, na Floresta Profunda, Clareira dos Cedros, Bosque Rígido, Caminho dos Anciões, Assembleia do Vidoeiro Prateado e Pode Natural. Depois de ter desbloqueados os três monólogos volte para a Beira da Floresta.

Novo objetivo: A exploração da floresta terminou, vá até as planícies de Eel.
Vá para o Exterior do Q.G

Novo objetivo: Parece que Ashkore foi encontrado. Corra até a praia para verificar essa informação.
Vá para a Praia.

Novo objetivo: Leve Ashkore para a prisão.
Vá para a Sala das Portas.

Novo objetivo: Vá até a prisão para descobrir a identidade do Ashkore.
Vá para a Prisão.

Novo objetivo: Siga os conselhos da Miiko e vá descansar.
Vá para a Sala das Portas.

Novo objetivo: Você sente que o Valkyon precisa conversar, encontre-o!
Vá para o Corredor das Guardas.

Novo objetivo: Leve o Valkyon para fora e o o faça desabafar!
Vá para a Cerejeira.

Valkyon: Bem.
É uma ótima noticia!
Ótimo! Então não tinha por que se preocupar!
Vocês não disseram nada sobre mim, eu espero? 

Novo objetivo: O Valkyon não esta bem, encontre uma maneira de faze-lo se sentir melhor!
Você vai precisar encontrar alguns personagens.
Nevra: Corredor Simples, Despensa, Jardim da Musica ou Parque do Chafariz.
Leiftan: Salão Principal, Refugio de Eel ou Grande Porta.
Ezarel: Corredor Simples,Mercado,Caminho dos Arcos ou Laboratorio.
Miiko: Mercado,Corredor Simples, Caminho dos Arcos ou Laboratório.

Por ultimo, vá para o Quiosque.

Novo objetivo: Encontre Ezarel/Nevra/Ewelein/Floppy/Miiko!
Ezarel: Corredor Simples ou Mercado.
Nevra: Corredor Simples, Despensa ou Jardim da Musica.
Ewelein: Refugio de Eel ou Salão Principal. (Atenção com o dialogo de Ewelein.)
Floppy: Corredor das Guardas.
Miiko: Mercado, Corredor Simples ou Jardim da Musica. (Atenção com o dialogo da Miiko.)

Atenção!

Não temos diálogos com os meninos nessa parte, mas os diálogos com as Meninas (Miiko e Ewelein são decisivos para a segunda imagem)

Ewelein: Eu sinto muito, mas eu estou muito ocupada ultimamente...
Eu entendo. Não se esgote muito! (Caminho para a imagem)
Ewelein! Por favor. Não tomará muito tempo!

(...)

Miiko: Eu ainda tenho tanto trabalho...
Tente estar presente, mesmo que você não fique por muito tempo!
Não se preocupe, Se você não puder estar presente, o Valkyon entenderá (Caminho para a imagem.)

Novo objetivo: Troque de Roupa!
Vá para o seu quarto.

Novo objetivo: Vá procurar o Valkyon!
Vá para o Corredor das Guardas.

Novo objetivo: Leve o Valkyon até a cerejeira centenária.
Vá para a Cerejeira.

Atenção!
Dialogo decisivo para a imagem, preste atenção no guia.

(Junta-se ao abraço)
(Deixar os rapazes aproveitarem esse momento juntos) (IMAGEM)




Novo objetivo: Alcance o Valkyon!
Vá ao Quiosque.

Novo objetivo: Vá dormir.
Vá para o seu quarto.

Novo objetivo: Acompanhe o Valkyon durante o interrogatório do Lance.
Vá para a Prisão.

Novo objetivo: Essa entrevista a deixou muito abalada, tente espairecer...
Vá para a Sala das Portas, depois do dialogo com o Valkyon vá para a Praia e em seguida para a Rocha da Praia.

Novo objetivo: Vá encontrar a Miiko na forja imediatamente!
Vá para a Forja.

Novo objetivo: Vá até a prisão para interrogar o Lance.
Vá para a Prisão.

Atenção!

Dialogo decisivo para a terceira e ultima imagem do episodio, olhe o guia com atenção.


(Aproximar-se)(Aumenta com Ashkore)(IMAGEM)
(Pedir para que ele fale mais alto)




Novo objetivo: Lance o fez de refém! Você não pode fazer nada a não ser segui-lo...
Vá para o Refugio de Eel, onde encontrará Kero. E depois para o Caminho dos Arcos.
A partir daqui você será levada automaticamente para os outros lugares até o fim do episodio.

FIM DO EPISODIO 25.

-----------------xx---------------

É isso ai moçada! Mais um guia feito com muito carinho... Confesso que gostei muito mais desse episodio do que dos outros dois anteriores, achei bacana o enredo
A parte em que falamos com o Mary, para mim, foi muito emocionante, acho que agora eu sinto que posso superar a morte dele no jogo, alem da parte do mascote da Ykhar também, confesso que chorei.
E como eu sigo a rota do Leiftan consegui as três imagens de primeira, eu tenho certeza que ele é bonzinho e ama mesmo nossa personagem, por que MANO
ELE DOOU METADE DA VIDA DELE PELA NOSSA GENTE!

E vocês o que acharam? Coloca ai nos comentários! 
POR FAVOR, isso é o que incentiva a gente a continuar com esse trabalho que não é fácil.
Um beijo pra quem quiser
Ate o próximo post
Tchaaaau! ♥

Não se esqueça de seguir a gente! Clique aqui ♥






7 comentários:

  1. A imagem com o Leiftan eu posso ganhar se eu repetir o episodio mesmo não sendo namorada dele? É preciso apenas colocar a paixão em alguém como está escrito acima? Alguma de vocês fez isso e deu certo?

    ResponderExcluir
  2. A imagem com o Leiftan eu posso ganhar se eu repetir o episodio mesmo não sendo namorada dele? É preciso apenas colocar a paixão em alguém como está escrito acima? Alguma de vocês fez isso e deu certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não ganha, mas se você fizer replay eles vão perguntar com quem você quer fazer o epi
      talvez sei lá, vc consiga
      mas é por sua conta em risco

      Excluir
  3. Gente, eu não sou mto de comentar, só gostaria de parabenizar vcs, obrigada por tanto, os guias de vocês sempre me ajudam muito e eu sei que não é fácil. Um xero pra vcs!!! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.