♥ Olá, amantes de visual novel! ♥
Há um tempo a Beemoov divulgou seu mais recente lançamento, Moonlight Lovers, mas só agora resolvemos falar dele! Preferimos dar um tempo para que o jogo liberasse mais novidades para comentar, e mesmo agora ele ainda não liberou tudo! Nesse post vou comentar um pouco sobre o jogo e as novidades que já estão a nosso acesso, embora ainda tenha muito mais a esperar!
Lembrando que esse post pode conter spoilers!
Lembrando que esse post pode conter spoilers!
Sem mais delongas, vamos em frente!
O enredo
Nossa personagem é órfã e, após atingir a maioridade, herdou de seus falecidos pais uma enorme mansão, cujo agora pode tomar posse. Ela saiu do orfanato com o objetivo de mudar-se para essa mansão que se tornaria seu novo lar, porém as coisas parecem ter saído do controle. Nossa personagem achara que estava sozinha, mas já havia gente morando lá (seis caras, pra ser mais exata). Temendo serem invasores perigosos e em uma tentativa frustrada de fugir deles, ela acaba se ferindo gravemente, correndo o risco de morrer. Agora, precisa escolher um deles para salvar a sua vida, transformando-a em
Ao menos foi isso que eu entendi da história introdutória, porque os personagens não paravam de brigar um com o outro.
Opinião
A história é bem interessante. Mesmo que haja semelhanças com outros dating games, pra mim isso não atrapalha em nada, porque se inspirar é diferente de copiar, e pra mim inspiração é algo bom, principalmente quando se inspira em coisas boas! Pode não ter sido proposital, mas tanto no visual quanto na história, eu vi semelhanças com os dating games Diabolik Lovers e Blood in Roses (recomendo muito).
A história introdutória seria mais interessante se os próprios meninos não brigassem tanto, era tanta discussão que eu quase não entendia os diálogos. O único ponto bom desse bla bla bla todo era que conseguíamos conhecer melhor a personalidade de cada um.
Ainda sobre a história introdutória, imagino que tenha sido efeito da perda de sangue e da queda brusca, mas ver nossa protagonista brisando com as flores foi decerto hilário.
Visual
O jogo tem uma áurea gótica, um clima romântico e sombrio, e o seu visual é propositalmente bem simplesinho. Jogos com essa vibe gótica e romântica tendem a dar mais detalhes para o cenário e menos para os próprios personagens, o que acaba funcionando muito bem! Os paqueras ganham um charme que o ultra detalhismo não conseguiria alcançar, às vezes menos é mais, definitivamente!
Vampiros
Os paqueras, nesse jogo, são chamados de “meus vampiros”. Infelizmente, atualmente, apenas a rota de dois deles está liberada: Vladimir e Beliath. A descrição dos outros podemos encontrar na tela de introdução do site, mas não podemos jogar com eles.
Os paqueras, nesse jogo, são chamados de “meus vampiros”. Infelizmente, atualmente, apenas a rota de dois deles está liberada: Vladimir e Beliath. A descrição dos outros podemos encontrar na tela de introdução do site, mas não podemos jogar com eles.
Vladimir
Vladimir é um dos primeiros a entrar na mansão, ele é uma figura de respeito. Sua natureza autoritária e taciturna dificulta a aproximação... Você vai conseguir quebrar o gelo?
Beliath
Sedutor epicurista, Beliath curte o mundo da noite. Apesar de um grande número de conquistas, ele não parece estar ligado a nada, nem a ninguém... Você conseguirá fazê-lo se apaixonar?
Ivan
Ivan é o vampiro mais novo na mansão e ele não gosta desta condição. Ele parece particularmente agressivo e com sede de sangue. Você será capaz de libertá-lo de seu fardo?
Aaron
Aaron é um vampiro especial, que não gosta de se abrir com ninguém. Embora ele não seja o mais desagradável, Aaron é alguém muito misterioso. Você conseguirá descobrir o seu segredo?
Ethan
Ethan é um vampiro amargurado com uma aversão ao homem. Mas sob essa camada de ódio, uma dor muito mais profunda se esconde. Você vai se tornar a sua salvação? Você vai ajudá-lo a encontrar a paz?
Raphael
Raphael é um artista talentoso que busca a perfeição em tudo que faz. De natureza sonhadora, o vampiro sabe que o mundo pode ser muito sombrio. Você conseguirá entrar em seu mundo? Você será a musa que ele estava esperando?
Jogabilidade
Nesse jogo a jogabilidade é diferente das que a Beemoov normalmente adota. Muito parecida com a jogabilidade adotada por empresas como a NTT Solmare, que faz os jogos de Shall We Date, nesse os paqueras são distribuídos por rota.
Normalmente a Beemoov faz um grande jogo e introduz os paqueras para nós podemos decidir durante o decorrer da história, mas nesse precisamos escolher desde o início. O jogo terá começo, meio e fim predefinidos para termos a chance de jogarmos com os demais, já que é um por rota. Poderemos acessar os finais bom, ruim e neutro, a depender das nossas escolhas.
Normalmente a Beemoov faz um grande jogo e introduz os paqueras para nós podemos decidir durante o decorrer da história, mas nesse precisamos escolher desde o início. O jogo terá começo, meio e fim predefinidos para termos a chance de jogarmos com os demais, já que é um por rota. Poderemos acessar os finais bom, ruim e neutro, a depender das nossas escolhas.
Pontos de ação
Agora vem a parte ruim.
Nesse jogo, ganhamos 500 PA's diários, que são contabilizados a depender da nossa conexão diária. Também podemos ganhar PA's bônus, que são obtidos no banco, gratuitamente (mas infelizmente é apenas uma vez por paquera). Também podemos comprar PA's por valores variados.
São gastos 20 PA's por diálogo, parecido com a jogabilidade que Amor Doce adotou, com um probleminha a mais... Os PA's não são cumulativos.
Esse detalhe pode ser encontrado em jogos como os da Tictales, que também não acumula PA's.
Agora vem a parte ruim.
Nesse jogo, ganhamos 500 PA's diários, que são contabilizados a depender da nossa conexão diária. Também podemos ganhar PA's bônus, que são obtidos no banco, gratuitamente (mas infelizmente é apenas uma vez por paquera). Também podemos comprar PA's por valores variados.
São gastos 20 PA's por diálogo, parecido com a jogabilidade que Amor Doce adotou, com um probleminha a mais... Os PA's não são cumulativos.
Esse detalhe pode ser encontrado em jogos como os da Tictales, que também não acumula PA's.
Outro detalhe importante: os PA's são distribuídos em cores diferentes, e existe um PA específico para cada paquera. Há os PA's roxos para Beliath e vermelhos para Vladimir, e se por acaso você tiver 1000 PA's vermelhos e 0 roxos, não poderá jogar a história de Beliath, os PA's vermelhos servem apenas para Vladimir.
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Eu sinceramente achei o jogo bem interessante! Joguei apenas a história introdutória e estou bem no comecinho da rota do Beliath. Talvez nós façamos guias sobre o jogo, ainda não é certeza.
Os personagens têm bastante personalidade, o que torna a jogatina interessante. Eu particularmente me diverti muito lendo as pérolas do Beliath!
Eu realmente me preocupo com esse esquema de PA's. Vou jogar sem compromisso e, dependendo de quanto tempo eu demore para finalizar um capítulo, talvez eu faça uns guias, vamos ver...
E vocês, o que acharam? Pensam em jogar? Comentem!
Se quiserem jogar ou visitar o site do jogo, cliquem aqui!
Não esqueçam de comentar e seguir o blog! ♡
Eu sinceramente achei o jogo bem interessante! Joguei apenas a história introdutória e estou bem no comecinho da rota do Beliath. Talvez nós façamos guias sobre o jogo, ainda não é certeza.
Os personagens têm bastante personalidade, o que torna a jogatina interessante. Eu particularmente me diverti muito lendo as pérolas do Beliath!
Eu realmente me preocupo com esse esquema de PA's. Vou jogar sem compromisso e, dependendo de quanto tempo eu demore para finalizar um capítulo, talvez eu faça uns guias, vamos ver...
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