quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Eldarya: Guia e Respostas do Episodio 24 - O peso do destino.

Guia e Respostas do episodio 24.
O peso do destino.
"Não há mais nenhuma duvida: algo de poderoso e de misterioso liga você a ilha de memoria. Agora é tempo de descobrir o que aquela criatura queria de você na falésia esquecida...
Será que ela te dará as respostas que você espera? Você irá descobrir mais sobre as suas origens?"
Laranja: Neutro - Verde: Aumenta - Vermelho: Diminui - Azul: Anotações.
Mannas Gastos: exatos 1630 mannas, podendo chegar a mais ou menos dependendo da sua dificuldade de encontrar os personagens.
Pontos de Experiencia: São ganhos 1900 pontos de experiencias nesse episodio.
Cristais Encontrados: Nenhum cristal encontrado nesse episodio.
Haverá QTE nesse episodio.



TODAS AS IMAGENS DESSE POST PERTENCEM A EMPRESA BEEMOOV.

Atenção!
Algumas respostas de diálogos não sabemos ao certo se aumenta ou é neutra, pois o nosso loveo já esta no máximo, então não conseguimos saber com precisão.
Mas sempre indicaremos qual tem mais chance de ser positiva.
Ah, outra coisa
A gente só tem duvida se o loveo for neutro e positivo, nunca negativo, portanto você não ira perder pontos okay? No máximo ficará igual antes.

Você poderá desbloquear as duas imagens desse episodio, apenas respondendo os diálogos corretamente, por isso, preste bastante atenção no guia.

Os lugares mencionados para encontrar os personagens foram os lugares que eu encontrei, por isso, no seu jogo pode ser diferente, vão de acordo com a sua sorte. Alguns personagens são mais difíceis de serem encontrados

Um bom episodio a todos meus amores ♥


Começamos o episodio na ilha de Memoria, com aquele dragão da hora lá. (eu tenho cada vez mais preguiça de escrever essa parte inicial do guia), enfim... Seis sabem de onde seis pararam.
Bora pros objetivos.

Novo objetivo: Volte para o acampamento para informar os outros sobre o seu encontro com o dragão.
Vá para o acampamento.

Depois do todo o dialogo, você vai ter que escolher com quem você quer conversar, se é com a Alajéa a Colaia ou com o Kero.
Não vai mudar nada quem você escolher, mais eu aconselho a escolher quem você tem a menor afinidade para aumentar um pouquinho (eu tenho esse toque com afinidade) ou se não, escolhe o personagem que você mais gostar mesmo.

Novo objetivo: Tente encontrar o(a) Alajéa/Colaia/Keroshane para passar um tempo com ele(a).
Depois de ter escolhido com quem você quer conversar, você terá que procura-lo.
Mas antes de achar a pessoa que você quer passar um tempo, você tem que achar os outros dois.
Alajéa: Esta na Ruína de Memoria, Floresta do Silencio ou Trilha Abandonada.
Colaia: Coração da Academia, Floresta do Silencio ou Trilha abandonada.
Kero: Esta na Praia dos Ursos, Floresta do Silencio ou Trilha abandonada.

Se você escolheu passar o tempo com o Kero:

Kero: É verdade me mantenho ocupado...Mas eu provavelmente faço coisas demais,haha!
Entendo perfeitamente. 
É preciso ter mais força de vontade, meu caro Kero! 
Você precisa se concentrar mais.

Se você escolheu passar o tempo com a Colaia:

Colaia: Você não quer me ajudar? A Alajéa me disse que você era prestativa...
Eu sou prestativa com quem é agradável comigo.
Se você quiser, claro! Só não queria me impor.
Tenho a impressão de estar incomodando.

Se você escolheu passar o tempo com a Alajéa:

Alajéa: ...
Então você precisa continuar se esforçando! (Gente eu sinceramente não sei se é neutra ou negativa, enfim...Escolhe essa não.)
Eu estou muito impressionada!
Mas acho que, antes de tudo, você deve esse sucesso a si mesma e a sua força de vontade.

Novo objetivo: O Valkyon/Leiftan/Ezarel/Nevra já deve estar disponível. Tente encontra-lo!
Primeiramente, vá para o Acampamento onde saberá que o paquera não esta lá, depois vá procura-lo.
Independente de quem seja seu paquera, eles podem estar no Coração da Academia, Floresta do Silencio, Trilha abandonada, Ruína de Memoria ou Praia dos Ursos.

Enquanto procuramos nosso paquera, no caminho podemos ter alguns diálogos com os outros meninos.
No caso se o seu paquera é o Leiftan, você terá diálogos apenas com os outros meninos, com o Leiftan você terá depois que achar ele e assim vice e versa.

Valkyon: Não quero falar sobre isso
Tem certeza? Não quero forca-lo mas você me parece pálido demais....
Valkyon, por favor...Você pode falar sobre tudo comigo, sabe? 
Como você quiser, eu estou aqui se você precisar. 

(...)

Nevra: ...
Ei ei ei, não me toque!
Nevra...(Sua presença me reconfortam muito.)
(Eu o abracei.)

(...)

Leiftan: Nos vemos mais tarde
Entendo, boa sorte!
De verdade, ou você diz isso a todos? 
Sem problemas, só sinto falta de conversar com você.

(...)

Ezarel: Senhorita eu-desapareço-sem-avisar-e-reapareço-amnesia-alguns-dias-depois.
Ezarel...Serio?(Levantei os olhos para o céu)
Oh, mas é o senhor não-sei-mais-que-piada-inventar
Esse apelido é curto demais, você deveria inventar outro!


Quando achar seu paquera, terá alguns diálogos e alguns objetivos também.

Se o seu paquera é o Ezarel:

Ezarel: Me recuso a pedir que você vá embora e abandone tudo só para me tranquilizar.
Enquanto você estiver ao meu lado, tenho certeza que nada acontecerá comigo.
De qualquer forma, eu não irei embora.
(Eu o abracei emocionada com suas palavras).


Novo objetivo: Siga o Ezarel
Você encontra Ewelein no caminho das lembranças.

Se o seu paquera é o Valkyon:

Valkyon: Enquanto você ficar, eu também fico.
Eu não quero que você arrisque a própria vida por mim! 
Você é um amor!
Se você esta nesse estado, prefiro que você vá embora.

Novo objetivo: Acompanhe Valkyon até a Ewelein.
Vá para o caminho das Lembranças.

Se o seu paquera é o Nevra:

Nevra: Eu acho que ela gosta de você.
Ainda bem, assim não terei medo que ela me morda.
Oh, você esta aqui! Você me assustou. Você acha realmente que ela gosta de mim? (Essa daqui pode ser positiva)
Eu também a adoro!

Novo objetivo: Siga o Nevra.
Você encontra Ewelein no Caminho das Lembranças.


Se o seu paquera é o Leiftan:

Leiftan: Ah é? Qual sugestão?
Aproveitar o meu namorado...
Passar um tempo com você, claro!

Novo objetivo: Siga o Leiftan.
Você encontra Ewelein no Caminho das Lembranças.


A partir daqui os objetivos voltam a ser os mesmos.

Depois que encontrarmos a Ewelein, temos um dialogo com ela.

O dialogo é inteiro negativo, qualquer uma que você escolher vai diminuir, então pode escolher qualquer uma.

Novo objetivo: Os comentários amargos e injustos de Ewelein a magoaram, isole-se
Vá para o Penhasco Esquecido.
Lá você terá um dialogo com o Leiftan:

Leiftan: Ouvi sua discussão com a Ewelein e, depois de conversar com ela, vim ver como você estava.
Não estou nem um pouco bem! (Parei de segurar as minhas lagrimas.)
Não estou muito bem, como você pode ver.
Eu...Eu estou bem.

Novo objetivo: Você tem muita dor de cabeça. Será uma visão ou algo mais...Banal? Vá ver a Ewelein para verificar!
Vá para o Antigo Agora.

Ewelein: Dito isso, as vezes nosso ambiente é um fator gerador de enxaquecas.
Isso cairia bem, não é? 
(Preferi ignorar o que ela disse)

(A Ewe ta chata hein, pqp)

Novo objetivo: A mensagem do Oraculo a leva a volta para o penhasco esquecido, então a ouça!
Vá para o Penhasco.

Novo objetivo: Já é tarde demais para fazer qualquer coisa, volte para o acampamento de agora.
Vá para o acampamento.

No dia seguinte, teremos que pegar alguns ingredientes.

Atenção:
QTE nessa parte do episodio.
Quem estiver jogando pelo celular, mude para o aplicativo ou para um computador.

Pegue água doce: Vá para as Ruinas de Memoria, onde terá um monologo.
Pesque um Peixe: Vá para a praia dos Ursos, onde fará um QTE para pescar o peixe.
Encontre os Frutos: Vá na floresta do Silencio.

Enquanto você busca os ingredientes, você poderá encontrar os meninos aleatoriamente.
Não é necessário encontra-los para cumprir o objetivo.

Leiftan: Nada demais, só estou purificando os arredores para que nosso ritual aconteça nas melhores condições.
Duvido que o sal potencialize o feitiço.
Você esta tomando tantas precauções...É admirável.
Entendi, você precisa de ajuda?

(...)

O dialogo sobre o que o Valkyon esta fazendo é neutro

Valkyon: Estou procurando joaninhas.
Você precisa de ajuda?
Para a Floppy? 
O Leiftan não pediu que você encontrasse ingredientes para o ritual?

Novo objetivo: Você já tem todos os ingredientes, volte para a Agora.
Volte para o Acampamento.

Novo objetivo: Ouça o Fafnir e avance dentro do olho do dragão.
Fale com o Dragão, vou deixar aqui a tradução do que ele fala.




Créditos ao canal do Youtube da Latween Nic pela tradução.

Todos os diálogos com o dragão nessa parte são neutros, pode escolher a opção que quiser.

Novo objetivo: Continue avançando dentro da floresta para tentar entender o objetivo desta prova.
No caminho ilusório você terá um monologo, andando pela Selva terá mais dois. Por fim vá pelo caminho Funesto até a Planície da Arvore Torta.

Atenção!
A partir desse ponto, haverão diálogos decisivos  para conseguir a imagem.
Por isso, preste atenção no guia.

Yvoni: ...
Não pude ajuda-la...
(Se desculpar com Yvoni) (Caminho para a Imagem)
(Calar-se e finalmente desviar o olhar)

Novo objetivo: Você terminou a primeira prova, esta na hora de passar por outra!
Clique como indicado abaixo.



Novo objetivo: Encontre a Naytili.
Você precisa desbloquear quatro monólogos antes de encontrar a Naytili, você os desbloqueia andando aleatoriamente.
Por ultimo, você as encontrará em um dos cenários da mente dela.

Naytili: ...
Leiftan...(Caminho para a imagem)
Guardiã...

Novo objetivo: Chegou a hora da ultima prova...Coragem!
Clique como indicado abaixo.



Mestre Kappa ou Eteel: ...
É um pesadelo! Não é possível! Não se aproxime de mim!!
Você deveria estar morto!
Eu...Eu sinto tanto! (Caminho para a imagem)

(...)

Dragão: E se você pudesse voltar atras, o que você faria?
Eu...Não posso.
Você não passa de um monstro!! (IMAGEM)





Novo objetivo: Dessa vez, os dragões foram longe demais! Você não consegue mais suportar vá embora!
Saia desse lugar.

Novo objetivo: Apos tantas emoções, vá a agora para contar tudo o que você viveu.
Vá para o Acampamento.

Leiftan: É verdade!
Você acha que eles querem comer meu coração?
(Pois bem, se eles acham que comerão meu coração estão muito enganados!) (Chance de ser positiva)

Se o Leiftan NÃO é o seu namorado:

O dialogo de olhar ou não para o seu paquera é neutro, por isso escolha a opção que mais te agradar.

Novo objetivo: Encontre Ewelein.
Vá para a Floresta do Silencio, no caminho você um dialogo com o Kero.

Kero: Não importa o que ela diga, seus comentários foram violentos demais para tolerá-los!
Kero, me deixe conversar com a Ewelein!
(Não dizer nada)
Kero, cuide do que te diz respeito!

(...)

Ewelein: O que você quer comigo?Você veio verificar se eu estava indo embora?
Sinto muito pelo que eu disse a você Ewelein...
Fique aqui...Por favor.
Não, não é isso...

Pode haver um segundo dialogo com a Ewe. (Estou colocando um pode haver, por que tem algumas pessoas que relataram que não tiveram esse dialogo com ela.

Ewelein: ...
Você é uma pessoa excepcional,Ewelein. (Aumenta muito)
Você é uma amiga precisa, Ewelein (Aumenta pra caramba!)
Você é uma enfermeira incrível, Ewelein (Aumenta pouco)

Novo objetivo: Agora que a Ewelein e você se reconciliaram, volta á agora.
Volte para o acampamento.

Novo objetivo: Siga os outros e vá ate o penhasco!
Vá para o penhasco.

Novo objetivo: Siga o Oraculo.
Saia do Penhasco, e vá para o Coração da Academia.

Novo objetivo: É perigoso, Saia daqui!
Volte para as Ruínas de Memoria.

Novo objetivo: Volte para o acampamento.
Vá para o acampamento.

Novo objetivo: Enquanto você espera Leiftan reforçar a segurança da Academia, procure algo para fazer!
Você vai ter que encontrar a Ewelein, mais antes precisará falar com alguns personagens.
Alajéa: Esta no Caminho das Lembranças ou Trilha Abandonada.
Colaia: Esta no Penhasco
Nevra: Esta no Caminho das Lembranças.
Valkyon: Esta na Floresta do Silencio ou Penhasco.
Leiftan: Esta na Praia dos Ursos, Caminho das Lembranças ou Trilha Abandonada.
Ezarel: Esta no Penhasco, Floresta do Silencio ou Praia dos Ursos.
Kero: Esta no Caminho das Lembranças.

Alajéa: Nos vimos o oraculo ontem a noite!
Confesso que cada vez que eu a vejo, continuo tão emocionada quanto da primeira vez.
Você nunca tinha visto?
Para mim, já virou quase um habito...Ou seja, nada do que se extasiar.

(...)

Leiftan: ...
(Não aguento mais não obter respostas para as minhas perguntas) 
(Me pergunto se posso realmente confiar nele)

Se o Nevra é seu namorado:

Nevra: ...
Eu te amo Nevra (Chance de ser positiva)
Você também conquistou meu coração, Nevra (Chance de ser positiva)
Pare de dizer essas besteiras...Estou ficando vermelha...

Se o Ezarel é seu namorado:

Ezarel: Nossa, que beijo!
Eu precisava sentir seus lábios nos meus.
Você não gostou?
Sinto tanto a sua falta, por que você nunca tem tempo pra mim?

Se o seu namorado é o Valkyon:

Valkyon: Ainda vejo o desespero em seu rosto quando você se lembrou
Não é fácil!
Estou bem, garanto.
Não quero falar sobre isso por enquanto...

E por ultimo, Ewelein na Trilha abandonada ou Floresta do Silencio.

O dialogo com a Ewe nessa parte é neutro, escolha a que te agradar mais.

Novo objetivo: Ewelein acaba de passar mal, leve-a até a Ágora.
Vá para o acampamento.

Novo objetivo: Vá a academia para explorar o local.
Vá para a Academia.

Novo objetivo: O inicio do enigma a leva a estatua de Menemosine, vá até lá!
Vá para as Ruínas de Memoria.

Novo objetivo: O enigma fala de um brilho fulminante, certamente é o que se vê no penhasco esquecido.
Vá para o Penhasco.

Novo objetivo: Pergunte á Alajéa ou a Colaia se uma delas pode te ajudar.
Você encontra a Colaia na Praia.

Novo objetivo: Enquanto Colaia não volta de sua missão, vá descansar na Agorá.
Volte para o Acampamento.

Novo objetivo: Procure Colaia!
Você encontra Alajéa na Floresta do Silencio, na Praia dos Ursos e no Penhasco você terá um monologo, por ultimo, volte ao Acampamento.

Se o Nevra for o seu namorado:

Nevra:...
Nevra, não estou com cabeça pra isso! Estou ocupada demais com a nossa investigação!
Nevra, pare! Ficarei tão frustrada se formos interrompidos (Pode ser Positiva)

Se você respondeu: "Ficarei frustrada se formos interrompidos"

Nevra: Pessoalmente, isso torna a situação ainda mais excitante...
Sinto muito, não é o meu estilo -
Concordo, mas dessa vez prefiro não correr riscos (Pode ser positiva)

(...)

Colaia: Sim, acabo de voltar. Aqui esta sua lapide.
Jura?! Maravilha!
Estou aliviada em ver que você esta bem! 
Você demorou pra voltar!

Novo objetivo: Vá para a Trilha Abandonada para encontrar a Segunda Lápide.
Vá para a Trilha.

Nevra: Bom, confesso que dessa vez a tradução pode ser complicada.
Tente o seu melhor! 
Sinto muito, não achei que as pressas de Shaitan a danificariam tanto...
É uma pena que Shaitan a tenha danificado assim.

Novo objetivo: O ultimo enigma é vago mas parece leva-la até a Agora.
Volte para o Acampamento.

Novo objetivo: Você tem todas as lapides, vá para a Academia!
Clique na parte superior da Academia, assim como indicado abaixo



Novo objetivo: Perante a verdade, você teve medo. Encontre um lugar para se recompor.
Vá para o Penhasco.

Se o Valkyon é seu namorado:

Valkyon: Mas...Estou aqui e não a abandonarei.
Me largue Valkyon, se não eu vou desabar! 
Valkyon, obrigada por ficar ao meu lado
Não me abandone nunca! Você ouviu? Nunca! 

Se o seu namorado é o Ezarel:

Ezarel: Você tem esse habito adorável de apegar-se a um lugar e ir visita-lo quando você precisa recarregar as energias
Você acha isso "adorável?" 
Você acha que eu sou previsível?
Você me conhece tao bem, Ezarel... 

Não temos diálogos com o Nevra e com o Leif nessa parte.

Novo objetivo: Agora que você esta mais calma, volte para a Academia.
Vá para a Academia.

Novo objetivo: Chegou a hora de enfrentar seus medos. Atravesse esta porta imediatamente!
Vá para As portas dos dragões.

Novo objetivo: Volte para o acampamento.
Vá para o acampamento.

Novo objetivo: Encontre a Ewelein.
Ela esta no Caminho das Lembranças ou na Trilha Abandonada.

Novo objetivo: O Leiftan a esta chamando, volte para o acampamento.
Vá para o acampamento.

Novo objetivo: Encontre os rapazes antes deles voltarem para as portas.
Vá para o coração da Academia.

Novo objetivo: Vá até a porta dos dragões.
Vá para a porta.

Novo objetivo: Atravesse estas portas!
Vá para a Sala das lembranças.

Novo objetivo: Antes de enfrentar esta terceira e ultima prova, encontre apoio junto aos seus companheiros.
Você vai ter que falar com os quatros meninos.



Vá clicando neles, não importa a ordem.

Nevra: Isso não mudaria em nada o que aconteceu.
Acho que não...Mas só de pensar em ter que escolher, fico toda arrepiada.
Não se sabe, talvez os dragões tenham o poder de mudar o passado.
Mesmo se o passado pudesse ser modificado, não sei se suportaria o peso dessa decisão.

Ezarel: Siga o que seu coração ditar.
O problema é que eu não consigo ouvir o que ele diz...
Confesso que mais brega do que isso impossível, mais obrigada mesmo assim.
E se ele não me ditar nada?

(...)

Valkyon: Então sim, me sinto melhor.
Não hesite, se você se sentir mal novamente...Diga!
Fico aliviada, estavam muito preocupada com você.
Legal, podemos continuar as provas.

Se você respondeu: "...Estava muito preocupada com você"

Valkyon: Obrigado, você realmente é muito atenciosa.
É normal, eu gosto de você.
É normal, eu te amo, Valkyon. (Pode ser positiva.)

(...)

Leiftan: Não há escolha certa a não ser a escolha do seu coração.
Leiftan...(Ele me tirou dos meus pensamentos  sombrios)
Talvez o meu coração não esteja a altura? -
Temo que meu coração seja incapaz de fazer uma escolha . (Pode ser que seja neutra)

Novo objetivo: Passe pela ultima prova.
Vá para a Sala do Equilibrio.

O dialogo com o dragão sobre a sua verdadeira natureza é neutro, portanto pode escolher qualquer opção.

Novo objetivo: Parece que você venceu todas as provas, agora,avance até o seu destino!
Volte para o acampamento,

Novo objetivo: Descanse
Volte para o acampamento.

Novo objetivo: Siga o Valkyon.
Vá para o penhasco.

Os dois dialogo com o Valkyon é neutro, portanto pode escolher qualquer uma das duas opções.

Novo objetivo: Volte para o Q.G
Vá para a Praia e siga até a Terra de Eel.

Novo objetivo: Vá descansar...
Vá para o seu quarto.

Novo objetivo: Encontre um meio de conversar com a Miiko a sós.
Você a encontra na Cerejeira Centenária.

Miiko: [...]

(Confessar toda a verdade) (Perde a imagem)
(Não dizer absolutamente nada)
(Contar sobre suas origens Aengel)
(Contar que o Valkyon é um dragão) (Perde a imagem)

Novo objetivo: Vá até a sala de Cristal
Você estará na perspectiva do Ashkore, vá para a Sala de Cristal.

Atenção!
Dialogo para a imagem abaixo.

(Preciso lutar!)
(Oraculo, me ajude!) (IMAGEM)



FIM DO EPISODIO 24!

----------------xx-------------

Bom gente, é isso ai.

Deixem seu comentário sobre o episodio e sobre o guia POR FAVOR, isso é o que incentiva a gente a continuar com esse trabalho que não é fácil.
Um beijo pra quem quiser
Até o próximo post
Tchaaau!! ♥

Não se esqueça de seguir a gente! Clique aqui ♥


16 comentários:

  1. AII MANO
    QUANDO EU PENSO QUE TA CHEGANDO NO APICE DA HISTÓRIA ME DA UMA ALIFÇÃO
    MARAVILHOSO GUIA, OBRIGADA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim menina, eldarya é um jogo muito tenso kkkkk <3

      Muito obrigada pelo carinho, seu comentário é mt importante pra mim <3

      Excluir
  2. Não sei o que eu faria sem os guias deste blog. Acompanho os guias desde que comecei a jogar, tudo aqui é muito caprichado. Muito obrigada por esse blog maravilhoso ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu por acompanhar a gente minha linda <3 Volte sempre viu, fiquei mt feliz com o seu comentário <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intuito é sempre ajudar vcs <3 volte sempre nenê

      Excluir
  4. Oii, tudo bem ? Eu ainda não terminei o episódio, estou no finalzinho, mas os guias de vocês tem me ajudado demais. Obrigada ❤️

    ResponderExcluir
  5. Muito feliz que vocês postaram episódios novos! Amo os guias de vocês!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de infornar que no objetivo :

    "Novo objetivo: Encontre um meio de conversar com a Miiko a sós."


    Os diálogos não são neutros caso vc escolha contar a origem do valkyon vc perde a segunda imagem , isso aconteceu comigo eu cliquei sem querer e perdi a imagem, então vc só pode escolher falar sobre a sua origem ou não falar nada a ultima opção de contar toda a verdade eu não testei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter mudado agr,a beemoov adora mudar diálogos sem falar com ninguém
      Pq antes eu testei todos os dialigos e rotas e n perdia a imagem
      Obg por avisar

      Excluir
    2. Acabei de passar dessa parte de falar com a miiko e escolhi contar toda a verdade e perdi a imagem. Então no caso seria bom adicionar essa opção às respostas erradas no guia pq por causa dela, eu deixei de ganhar a imagem :'(

      Excluir
    3. Vou editar isso. Muito obrigada pela sua colaboração e sinto muito pelo que aconteceu!

      Excluir
  7. Escolhi não a opção de não contar nada a Miiko e perdi a imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que você seguiu os paços do guia certinho? Por que eu testei varias vezes e nas duas opções de contar e não contar deu certo.
      A may testou tbm e deu certinho.

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.