domingo, 11 de fevereiro de 2018

Interação: Shall We Date!!


Olá, amantes de dating games!

Mil perdões o sumiço recente, eu estava ocupada com minha vida pessoal, mas irei voltar á mil, pois já estou perto de me atualizar nos episódios de Eldarya e logo voltarei com os posts ''novidades após episódio tal''! Acredito que semana que vem já esteja tudo pronto.
Enquanto isso, vamos sair um pouco do foco Eldarya/Amor Doce e falar sobre outros datings em geral! Faz um bom tempo que eu quero falar sobre os jogos da NTT Solmare, que muitos conhecem popularmente como jogos da Shall We Date? - Dating Sim Games! Nesse post vou falar um pouco sobre os datings em geral dessa companhia, citar os meus preferidos ou os que eu já joguei, falar um pouco como funciona, mostrar os mais polêmicos e deixar os links no final caso queira jogar também! Curiosos? Continuem o post!

Shall We Date?

Da tradução ''Vamos Namorar?'', SWD é a marca que leva todos os dating games da companhia NTT Solmare. Diferente de Amor Doce/Eldarya, os jogos da SWD não são como aqueles em que precisamos andar de um lado para o outro e gastar nossos pontos de ação procurando personagens aleatórios. Os jogos são em estilo e-book, que seria ''livro virtual''. Vou explicar mais:
Em jogos estilo e-book, ao invés de ganhar PA's diários, você ganha Ticket Story diários. Nos jogos da SWD, geralmente se ganha 5 TS a cada conexão diária. Usando 1 TS, você pode ler um trecho da rota do paquera que escolheu, e acompanhar a história dele com a sua protagonista. O resto é igual um dating comum, você escolhe as respostas, dialoga com os personagens e etc, porém quando o trecho da história acaba, você deve pagar mais 1 TS para prosseguir. Ao invés de ir atrás dos personagens, você simplesmente lê a rota deles como um e-book, como uma fanfic.
A parte boa desses e-books é que é muito mais vantajoso. Você paga 1 TS para ler a rota do seu personagem e VAI ler, enquanto com PA's, você gasta 2 PA's para caminhar para um lugar que é incerto ter personagem, ou seja, podem ser PA's gastos à toa.
A parte ruim, na minha opinião, é que jogos como Amor Doce são muito mais envolventes. As estórias em estilo e-book tem um começo, meio e fim, com três finais que não mudam: ou são muito ruins, ou são neutros, ou são muito felizes, mas todos previsíveis. É novo quando se joga pela primeira vez, mas se fizer replay, os diálogos e o rumo será o mesmo, enquanto Amor Doce ás vezes tem três, quatro caminhos para se escolher. Os diálogos mudam, pois o que você responder em um e episódio pode se tornar uma consequência em outro, e isso eu acho uma vantagem dos datings normais comparados aos e-books.

Escolhas

As escolhas que você faz com sua protagonista não impedem você de ganhar a imagem. Diferente de Amor Doce, no qual você precisa responder corretamente para ganhar as imagens, em jogos como SWD você irá ganhá-las independente do que fizer. O máximo que você vai precisar fazer é escolher a resposta certa que irá agradar o paquera de seu interesse para ganhar a imagem com ele, porém se errar, você irá ganhar a imagem com o outro paquera. De qualquer forma, você ganha imagem.
Então para que serve as escolhas? Serve para mudar o final.
Quanto mais você acerta, mais chances tem para ganhar o final feliz, com a sua protagonista ficando com seu paquera. Quanto mais você erra, ou você pode obter o final neutro, no qual seus personagens se separam ou acabam como amigos, ou o final ruim, onde muitas vezes o paquera morre, mas isso depende da estória.

Imagens

Esse é um ponto negativo dos jogos SWD. As imagens são lindas, com qualidades excepcionais, porém muitas vezes é necessário pagar por elas para que possam ser introduzidas no seu álbum de fotos. Em alguns jogos da SWD, você pode pagar com moedas que são ganhas por logar diariamente ou em eventos, mas há outros que você só conseguirá obter a imagem se comprar a moeda do jogo - que infelizmente não vende no Brasil. Contudo algumas imagens são obtidas automaticamente, e a imagem final geralmente costuma ser gratuita.

Eventos

Os eventos dos jogos SWD não tem data para lançamento, ou seja, diferente de jogos como Amor Doce - onde tem evento de páscoa, natal, etc - os eventos da SWD não são sobre datas comemorativas o tempo todo, e sim diversas coisas! Evento sobre parque de diversões, sobre feriados chineses, os temas são variados e isso é um ponto super positivo! Além do mais, diferente de Amor Doce/Eldarya, você quase não gasta nesses eventos! Eles te enchem de moeda de jogos, roupas, acessórios, itens especiais, e em eventos assim são liberadas estórias novas com seus paqueras e imagens especiais também.

Protagonista

Nesses jogos, a protagonista não tem um nome característico como docete ou guardiã, e sim é chamada simplesmente por MC (Main Character - Personagem Principal). Elas não tem o visual original como a docete, e sim seguem o padrão da guardiã, onde a personagem não muda, independente da roupa, do cabelo e da cor dos olhos que você por nela. Algumas MC são completamente pretas - não no sentido pejorativo, gente - para que a aparência dela seja imaginada pelo jogador.

Meus jogos preferidos

Estes abaixo são alguns jogos da SWD que eu já joguei e recomendo! Vou falar um pouco sobre cada um, os paqueras atuais, o enredo e etc. Infelizmente todos os jogos da SWD apenas estão disponíveis em inglês. Não é muito difícil de traduzir pra quem tem um entendimento básico, e você pode treinar seu inglês nas horas vagas!

Oz+
Enredo oficial:

Após a viagem na Terra de Oz, a heroína voltou para sua casa no Kansas. Anos se passaram desde então, e seu 17º aniversário está se aproximando. Certa noite, alguém bateu em sua porta. Ela abriu e lá estavam três belos estranhos! ... Espere, eles são realmente seus velhos companheiros de Oz; o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão!
   "Vamos! Vamos comemorar seu aniversário em Oz!"
   Tão animada, ela voltou para a Terra de Oz.

Paqueras:


Opinião:

Foi o primeiro jogo SWD que eu joguei! A história é um pouquinho infantil, mas é muito fofa e cheia de magia! Alguns personagens são realmente cativantes, principalmente, na minha humilde opinião, Norton, Solomon, Wesley e Leonardo, que são os meus preferidos! Leonardo foi o meu primeiro paquera, e depois eu tentei as rotas com os outros meninos. As histórias são interessantes e contam um pouco de cada personagem.
Um ponto negativo são as imagens. Elas são lindas, maravilhosas, mas TODAS são pagas. Com exceção da primeira que você ganha, e da última, todas as demais são pagas, e é uma pena, pois são maravilhosas. O problema nem é ser pago, e sim não ter como comprar moedas no Brasil, ou pelo menos eu não conheço nenhuma forma disso.

Blood in Roses+
Enredo oficial:

A heroína do jogo conhece tipos bonito e assustadores, 'Vampiros' no castelo que liga o mundo sombrio e o mundo humano. Um dia, seu sangue é levado pelos vampiros. Se ela não conseguir encontrar e beber do orvalho da tarde do Jardim das Rosas dentro de dez dias, ela será transformada em um vampiro. Cultivando um amor com o seu parceiro de buscas, ela luta para encontrar o Jardim das Rosas em algum lugar do castelo e revelar seu mistério.

Paqueras:

Primeira temporada

Segunda temporada

Opinião:

Haja paquera, não? O motivo disso tudo é que o jogo teve duas temporadas, com duas protagonistas diferentes! Não sou a melhor pessoa para falar da segunda temporada, pois confesso que não a joguei, mas joguei a primeira temporada e o jogo é simplesmente muito bom! O enredo explica mais ou menos como funciona a primeira temporada do jogo, onde nossa protagonista é mordida por dois vampiros, que são donos de um hotel de horrores! Lá eles abrigam todo tipo de criaturas, outros vampiros, caçadores, feiticeiros, e até uns lobisomens entram lá de penetra! Pra quem curte romance, magia e mundos alternativos, essa é uma ótima escolha de dating!

Wizardess Heart+
Enredo oficial:

A heroína do jogo, uma feiticeira novata, vivia como veterinária em uma pequena aldeia no Reino de Gedonelune, usando sua habilidade inata de magia. Um dia, ela recebe uma carta da Academia Real de Magia Gedonelune, a mais prestigiada academia de magia da Terra. Para se inscrever oficialmente na academia, ela se prepara para passar no teste com a assistência de seu ''Buddy'', um parceiro da academia que compartilha o mesmo destino.

Paqueras:


Opinião:

Um dating repleto de aventura e magia! Caso você goste de mundos mágicos e criaturas fofas, esse jogo é ideal! Nossa protagonista irá passar por diversos perrengues por causa da magia e da história do local, e é claro, irá se envolver muito na história do paquera escolhido. Um pequenino spoiler pra vocês: há paqueras aí que já se vestiram de menina, mudaram seus nomes para escaparem da fama de ''assassinos'' que tinham, nasceram com uma maldição, são animais místicos, são filhos bastardos de majestades, é um mundo complexo e enorme para ser explorado, e com certeza muito interessante!

Destiny Ninja 2+
Enredo oficial:

As histórias seguintes ocorrem na Ilha Yamato, onde as quatro estações expressam exuberantemente suas belezas - No entanto, essas belezas estão à beira de ser perdidas.
Com oito ninjas fatídicos como seu companheiro das aldeias de Primavera, Verão, Outono e Inverno, a viagem para salvar a Ilha começa agora...

Paqueras:

Primeira temporada

Segunda temporada

Opinião:

Notaram que a segunda temporada repetiu alguns personagens? Pois é... Nessa nova temporada temos a chance de continuar com o nosso paquera de anteriormente, ou tentar alguns dos novos! Acho que os demais ainda irão lançar, por isso não estão na lista no momento.
A história do dating é interessante, e faz uma ligação com o primeiro Destiny Ninja, que modéstia à parte, é um dos datings mais famosos da SWD! Infelizmente não tive a oportunidade de jogar, mas joguei o D.N 2 e é um jogo bem legal, que explora a temática ninja e as estações do ano, além de falar um pouco sobre o D.N 1. Além do mais, alguns personagens são bem polêmicos e isso é bem interessante - vou falar disso mais pra frente!

Love Tangle+
Enredo oficial:

O jogo se passa em um luxuoso apartamento da cidade de Kaleido, e é chamado Lilac Court, onde muitas celebridades residem. Um dia, a heroína se move para começar sua nova vida lá, e ela acaba conhecendo muitos homens bonitos e maduros que moram na mesma residência. Então, ela gradualmente se encontra presa em um amargo e amável triângulo amoroso.
À medida que seu coração bate, ela toma a decisão de escolher seu parceiro, a quem ela perseguiria seus sonhos juntos.

Paqueras:


Opinião:

Dividi as imagens porque, caso você escolha o Oliver, por exemplo, o Carter também irá participar da rota. O mesmo para Andrea e Henrik, Ryan e Cody e assim sucessivamente! O jogo faz isso para que sua personagem possa conviver com mais de um paquera e para que você possa ter a certeza da escolha que fará, afinal o jogo não se chama ''Triângulo Amoroso'' à toa! Então caso acabe não gostando de um personagem, tem o outro de personalidade completamente diferente para ser a sua cara metade!
O jogo dessa vez não explora a magia, e sim retrata temas da realidade. Vamos para o trabalho de nossa personagem, convivemos com problemas pessoais, e às vezes tem um pouco de surrealismo, mas nada como os outros exemplos dos datings que joguei. 

Ninja Shadow+
Enredo oficial:

"Você é... Uma garota?"
Você se juntou secretamente a uma organização como uma sombra de seu irmão. Um dos ninjas seniores torna-se seu instrutor para apoiá-la. O sentimento de confiança eventualmente se transforma em algo a mais, pois você começa a vê-lo mais do que apenas um instrutor. Você vai esconder o segredo ou dizer a ele a verdade? Quanto mais você passar o tempo com ele, mais ele cresce em você...
O novo mundo de ninjas espera por você!

Paqueras:


Opinião:

Esse jogo é deveras interessante! Somos uma protagonista que possui um irmão gêmeo, no qual faleceu ao tentar salvar uma pessoa de um incêndio numa vila. Esse irmão era nada mais nada menos que um ninja, e para manter o seu nome, a menina se disfarça de garoto e fica no lugar do próprio. Acontece que ela, como ''ele'', vai se envolver em diversas polêmicas com seus parceiros de missão! É engraçado imaginar uma situação como essa, e como cada paquera lida com esse amor ''proibido''. Me lembrou muito a situação da literatura brasileira Grande Sertão Veredas!
Ninja Shadow tem uma segunda temporada, onde no momento só foram lançadas novas rotas de dois personagens repetidos: Makoto e Asagi. Não conheço muito essa segunda temporada, mas joguei a primeira e recomendo bastante!

Jogos/Personagens polêmicos

Sempre tem um ou outro jogo que se destaca, seja por sua temática mais adulta ou por algum personagem que age diferente dos demais. Vou citar alguns personagens interessantes ao meu ver, algumas rotas que joguei bem intrigantes, e alguns jogos em geral da SWD bem polêmicos!
Nota: Pode ter spoilers E ALGUMAS DOENTICES!

Akira - Destiny Ninja 2+
Ele é um dos personagens mais interessantes e polêmicos, na minha opinião! Embora eu tenha outros preferidos em DN2, Akira também é um personagem bem intrigante! Não joguei a rota principal dele, mas já joguei sua rota em um evento chamado School Memories, onde há algumas participações dos personagens de Wizardess Heart+, e nessa rota nossa personagem sonha com um momento na escola onde ela não conhece o Akira, e ao vê-lo pela ''primeira'' vez, se depara com algo estranho: ele é uma garota! Embora seja nosso namorado na rota, ao se deparar com o rapaz completamente transformado, a protagonista se vê dividida entre ignorar esse detalhe e amá-lo por quem ele é, ou se isso realmente irá atrapalhar em seu relacionamento.
Além do mais, não é a primeira vez que ele é confundido com uma garota. Akira faz diversas aparições vestido de mulher, provavelmente ele trabalha com isso.
Akira não é o único personagem que trabalha com esse tipo de transformação. Em Ninja Assassin+, outro dating da SWD, há um paquera chamado Hotaka que também faz apresentações transvestido.
Akira: - Eu já te disse, eu sou um cara!
Kila: - Isso não importa. Sua beleza é o que me impressiona.
Akira: Okay...
Kila: Akira! Viu? Eu sempre falo sério sobre nós.
Outro personagem cômico é o Kila, também de DN2. Ele é pego constantes vezes flertando o Akira, que sempre o avisa de que não é uma garota. Kila, por outro lado, não parece ligar.

Yuzuki - Ninja Shadow+
Filho bastardo de uma prostituta, mora com o pai e seus irmãos, frutos do casamento, Yuzuki teve problemas na infância e juventude com seus relacionamentos femininos, não só romanticamente falando, mas relacionamentos em geral. Por conta disso, ele prefere se relacionar com garotos e não hesita em se confessar quando passa a gostar da protagonista, quem acha que é um garoto. A primeira coisa que ele faz em sua rota é falar do seu grande amor para o pai, que leva um susto ao ver o filho abraçado a um ''garoto''. A protagonista se vê perdida, afinal não era muito aceitável esse tipo de relacionamento na época do jogo, além do mais, como contar para Yuzuki que na verdade ela é uma garota?

Can't Say No
Saindo um pouco dos personagens, agora vamos falar dos jogos! Esse é um dos datings mais polêmicos da SWD, afinal de contas nele você pode trair o seu parceiro! A protagonista está a alguns meses de se casar, porém o seu noivado não vai nada bem. Seu marido não lhe dá atenção, sempre tá ocupado com o trabalho e coisas do tipo, o que faz a personagem passar a olhar outros rapazes em sua cafeteria preferida! Nosso paquera é, na verdade, nosso ''amante''.
Há duas cenas polemicas, no meio de váááárias cenas polemicas, que eu gostaria de discutir um pouco.
A primeira é na rota com o personagem Kaoru - de terno - que é o marido da protagonista. Essa imagem nem precisa de legenda, né? A personagem está tendo um momento de diversão com o garçom da cafeteria.
A segunda imagem é bem chocante pra quem tá acostumado a jogar apenas jogos de romance e doçura. Na verdade, toda a rota com esse personagem é chocante! Subaru é um dos personagens desse jogo mais loucos, se assim posso dizer. Ele é um Christian Gray - talvez eu esteja exagerando, mas que seja.
No final ''comum'', a protagonista se torna uma espécie de ''escrava sexual'' do paquera. Nessa cena ele praticamente a vendeu por alguns minutos de prazer, para Kaoru - nosso marido na outra rota, porém nessa tudo indica que ele é apenas um amigo do Subaru ou coisa do tipo.
Essa é apenas uma das coisas doentes que ele faz com ela, em outra situação da sua rota, depois de dormir com a protagonista, ele a dopou e penetrou um objeto vibrante dentro da garota, onde controla com um pequeno controle remoto para deixá-la completamente vulnerável a ele. E o pior é que na rota a personagem pede por mais, quando ele liga XD
Nem preciso falar mais, isso é só um pouco do que esse jogo pode oferecer. Infelizmente - ou não, sei lá - ele é pago.

Destiny Ninja+
Esse é o dating que antecede D.N 2. Felizmente é gratuito, e ao invés de se passar em um vilarejo de estações como o segundo, se passa em um vilarejo de elementos. Confesso que não conheço muito a história, mas dizem que esse jogo é um dos mais famosos de SWD, e explora um romance bem quente entre o paquera e a protagonista. Há muitas cenas que para quem tá acostumado a jogar apenas Amor Doce e Eldarya, vai ficar babando, haha!
O jogo contém uma alta pegada hot, além de conter cenas de sexo, como mostra nas imagens acima. Não contém nudez, é ideal para quem gosta desse toque quente nas histórias.
E mais uma vez SWD querendo explorar o yaoi implicitamente em seus datings, hehe. Nesse spin-off chamado Love Is Absolutelly All Around, veremos algumas peripécias de nossos paqueras que acabaram pegando mal pra uns, pegando bem pra outros. No final das contas, nada é o que parece, então só jogando - ou assistindo as gameplays no youtube - pra descobrir!

Onde posso jogar?

Os jogos citados no tópico ''Meus Jogos Preferidos'', além de outros da SWD que não foram citados, estão disponíveis no facebook! É por lá que jogo, basta colocar o nome do jogo ou até mesmo só Shall We Date, que aparecerão!
Caso você queira jogar os demais, seja gratuito ou pago, pode ir no site oficial deles que lá estará disponível todas as informações sobre onde baixar os jogos! Infelizmente alguns jogos como Destiny Ninja só pegam em aparelhos específicos, e a grande maioria não é para computador.
Para acessar o site, clique aqui!

x --------------- x

Fim! E então, o que acharam dessa empresa maravilhosa? Shall We Date simplesmente tem os meus datings preferidos, só não são tão conhecidos ou apreciados porque não tem em outras línguas, até espanhol ou português de Portugal ajudaria bastante!
Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida que tiverem, até mesmo em algum jogo dos citados aqui, podem me dizer!

É isso, pessoal. Até o próximo post, e não se esqueçam de seguir o blog ♡

(Créditos: Algumas imagens por Otome Otaku Girl - montagens minhas, credite caso for copiar)

Meu outro blog: Bloo MayS.

4 comentários:

  1. Amei o post, bem completo, perfeito para mim q nunca tinha ouvido falar da Shall We Date, os q eu mais me interessei foi o Wizardess Heart e o Destiny Ninja 2, parecem ser muito bons, mas tenho medo dessas imagens pagas, sou viciado em colecionar imagens.
    Fora Eldarya e Amor Doce, os datings games q eu já joguei foram o hilário My Horse Prince, o medonho porém maravilhoso Doki Doki Literature Club!, o melhor dating game yaoi para mim DRAMAtical Murder e o meu preferido, gosto mais até q AD e Eldarya, Mystic Messenger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Infelizmente as imagens são um problema, pois eu também curto colecionar e fica difícil, principalmente quando não tem como comprar com a moeda daqui! XD
      Aaah já ouvi falar de Mystic Messenger, e confesso que já me interessei! Mas como eu não consigo baixar o jogo, então fica difícil XD já assisti as gameplays de Doki Doki - confesso que não tive coragem de jogar - e é muito louco, um dos meus datings preferidos sem dúvida!
      Muito obrigada pela sua visita e fico muito feliz que tenha apreciado o post! :3
      bjs<3

      Excluir
  2. Caramba sempre tive curiosidade de jogar esses jogos, até tentei um (wizardess heart), mas achava tudo muito confuso e estranho, mesmo entendendo inglês. Nunca vi um post tão explicadinho e interessante sobre! Vou baixar dnv~ hehe Brigadão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah muito obrigada, fico feliz que o post tenha sido útil :3
      W.H é um dating bem interessante, acho que só depende da rota do paquera. Eu mesma gosto muito da rota do Randy e Joel, e isso porque nem vi as rotas dos demais!
      Muito obrigada pela sua visita e volte sempre X3
      bjs<3

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.