sábado, 17 de fevereiro de 2018

Eldarya: Evento de Namorados 2018!


Olá, guardiões e guardiãs!

Estão animados para esse evento? Pois é, eu também não! Não havia personagem melhor para representar o evento de namorados esse ano, uma súcubo, ou melhor dizendo, um demônio! Depois de dois eventos maravilhosos que foram os de Halloween e Natal, a Beemoov tinha que fazer alguma coisa pra manter seu status de empresa mais problemática, não é? Eis que chegou o Dia dos Namorados, com esse evento maravilhoso cheio de defeitos. Esse é um guia pra quem quiser ir no mínimo razoável no evento, pois só quem gastou com MO pode desfrutá-lo de fato.
Vamos ao post? Sigam em frente!

O Evento

É bem parecido com a plataforma de missões do evento anterior de namorados, onde você faz algumas coisinhas diárias que se pede e obtém pontos com os paqueras, no qual troca por uma peça do traje. O evento vai do dia 14 de fevereiro até o dia 2 de março e as condições são as seguintes:

Diálogo com os paqueras

Apenas uma vez por dia teremos a chance de dialogar com um dos paqueras e tentar convencê-lo da maldade da súcubo, que os enfeitiçou. Poderemos escolher apenas um dos paqueras para dialogar, por dia, e cada resposta pode dar 10, 5 ou 0 pontos. Se fizermos 15 pontos, obteremos uma peça do traje.
As respostas são as seguintes:

Nevra:
"Pobre humana, você acha realmente que pode vencer a minha escolhida?"
Nevra, eu farei de tudo para que você volte à razão! (+10)
Você está enfeitiçado, retome o controle! (+5)
Sim. Eu esmagarei esse súcubo!

"A Akire é a mulher da minha vida, não vou deixar ninguém tirá-la de mim."
Nevra, me ouça por favor! (+10)
É uma súcubo, não é o amor da sua vida! (+5)
É o que veremos! (Preciso absolutamente afastá-lo de suas garras).

"..."
(Chamá-lo) (+10)
(Ir vê-lo) (+5)
(Não fazer nada)

"[nickname]. O que você quer comigo?"
Quero te proteger desse Súcubo. (+10)
Quero que você perceba a sua loucura! (+5)
Que você volte para casa. (bem marido e mulher, isso 😆)

"..."
(Se precipitar sobre o Nevra) (+10)
Nevra! O que está acontecendo com você?! (+5)
(Ir buscar ajuda)

Ezarel:
"Então você ousa contrariar os planos da minha doce companheira?"
(Preciso fazer com que ele volte à razão.) Me ouça... por favor. (+10)
Ezarel, retome o controle! (+5)
Não diga besteira, essa criatura não é sua companheira!

"..."
Ezarel! Olhe para mim. (+10)
(Segurá-lo) (+5)
(Tentar fazer com que ele volte à razão.)

"[nickname], é você? Esse súcubo, ele me obrigou... me ajude, eu te imploro!"
Obviamente, não vou te deixar! (+10)
Você não é do tipo que pede ajuda! (+5)
Diga-me como!

"..."
Ezarel, por favor. Não faça isso! (+10)
O que você está fazendo? Você ficou louco?! (+5)
(Atacá-lo)

"A voz dela, ela..."
Concentre-se na minha voz. (+10)
Por favor, Ezarel, retome o controle! (+5)
Não ouça essa abominação!

Valkyon
"..."
(Há algo diferente nele!) (+10)
Valkyon? Você está bem? (+5)
Sempre tão falador.

"Por que você quer lutar com ela?"
Porque eu quero te proteger. (+10)
Porque eu quero que você volte para casa! (+5)
Ela é nociva.

"Deixe-me em paz, você ainda não entendeu que você não é nada para mim?"
De verdade? Tem certeza? (+10)
Isso está errado... E você sabe muito bem! (+5)
Nem mesmo sua amiga?

"[nickname], quem é essa mulher?"
Ninguém, ela não é ninguém. (+10)
É um súcubo, ela te enfeitiçou! (+5)
Uma criatura maligna que devemos eliminar!

"..."
Valkyon, o que está acontecendo? (+10)
Valkyon, você está me ouvindo? (+5)
(Tentar fazer com que o Valkyon reaja.)

Nota: Prestem atenção nos diálogos, pois eles mudam de posição.

É algo bem desvantajoso, afinal de contas precisamos de 15 pontos para obter apenas uma peça de um único traje, contudo a pontuação máxima que podemos conseguir é 10. Não seria nem um problema, caso pudéssemos dialogar com os três paqueras de uma vez, porém só temos direito a escolher um por dia.

Mini-game do escudo

Imaginando que apenas os diálogos não seriam suficientes, também temos o famoso e terrível mini-game do escudo para nos auxiliar nos pontos diários, que consiste em uma redoma de vidro onde estão inseridos a representação dos corações de nossos paqueras. Nós controlamos o escudo ao redor dessa redoma, e devemos impedir que os disparos da súcubo os atinjam por pelo menos 30 segundos - que passam de forma super lenta. Caso recebamos três ataques, o jogo termina sem nenhum ganho.
Pontuação:
10 pontos para três corações protegidos
7 pontos para dois corações protegidos
3 pontos para um coração protegido
O pontos são ganhos para os três paqueras de uma vez.
O jogo é diário, porém muito difícil de completar. Os botões usados são confusos, os disparos são contínuos e não seguem um padrão - podem vir de qualquer direção e ao mesmo tempo, o que fica impossível defender - e a tolerância é muito pequena. Com apenas 3 disparos, você perde sem chance de obter uma pontuação.
Esse mini-game, ao invés de ajudar, atrapalhava muito, o que fez a Beemoov ver as reclamações dos jogadores e revisar o nível de dificuldade, contudo, tendeu a piorar. Na minha humilde opinião o jogo ficou ainda mais complexo. O número de disparos aumentou e está impossível defender. Eu conseguia fazer até 7 pontos pelo menos, e agora sequer 3 consigo.

Mini-game da súcubo

Esse jogo aparece também como um auxílio, e é um pouco mais fácil que o anterior. Apenas precisamos clicar nos corações partidos antes que termine o tempo de 30 segundos. Terminando os 5 rounds com sucesso, obteremos 15 pontos para cada paquera.
Esse jogo é muito mais tranquilo que o anterior, eu consegui completá-lo sem nenhuma dificuldade, e os pontos também ajudam muito. Infelizmente ele apenas está disponível de 3 em 3 dias - contados a partir de sua conexão no site.
O combate final:
O mini-game final é liberado depois que você completa todos os trajes dos paqueras. Ele serve para ganhar o mascote de evento. Esse jogo é mostrado no print acima, onde ao invés de 5 rounds, são 8, no qual você deve clicar nos corações partidos antes do tempo cessar. Caso perca, uma nova rodada estará disponível gratuitamente no dia seguinte, ou você pode pagar para jogar logo.
Dizem que esse combate é muito pior que o mini-game do escudo, inclusive.

Há a opção de pagar 20 MO para obter 15 pontos com apenas um os paqueras, sem precisar dos diálogos ou dos mini-games. Contudo, para obter o mascote, será necessário jogar o combate final. Você pode pagar 20 MO para jogar logo, caso não queira - ou não possa - esperar pelo dia seguinte.

Trajes:
Esses são os trajes desse ano. Infelizmente estão muito difíceis de conseguir, mas confesso que são lindos, um mais bonito do que o outro! Eu recomendo, quem não puder pagar com MO, focar no seu traje preferido, pois caso não consiga os demais, pelo menos o traje dos seus sonhos você terá.
Você pode escolher a cor que bem desejar gratuitamente, assim que fizer 15 pontos com cada paquera específico. As demais cores estarão disponíveis na loja, por MO e maana.
Pure Bride (Nevra): 3.120 maanas/520 MO. Brídín (cabelo): 750 maanas/125 MO.
Sword and Roses (Ezarel): 4.020 maanas/670 MO. Deloise (cabelo): 1.050 maanas/175 MO.
Love Goddess (Valkyon): 2.880 maanas/480 MO. Nayeli (cabelo): 900 maanas/150 MO.

Imagem:
A imagem desse ano pode ser obtida em exploração, em lugares completamente aleatórios. Você deve encontrar 8 pedaços para completá-la, ou pagar 10 MO para obter um imediatamente.
 Ela é, em seu traço, muito bem feita e colorida! O problema, na minha opinião, é que o personagem escolhido para pousar com nossa guardiã foi nada mais, nada menos que a súcubo! A personagem que, teoricamente, fez a maldade toda com os paqueras, é a protagonista da imagem, não podia ser pior que isso. A grande maioria quer imagem com os paqueras, ou pelo menos com os personagens secundários, e não com esse personagem qualquer que muito provavelmente será esquecido com o tempo!
Fora que o design dela é de uma falta de criatividade imensa! Há uma teoria que a súcubo é uma analogia à guardiã, já que as súcubos aparecem para as vítimas na forma que eles mais se atraem, ou seja, a guardiã, mostrando que os paqueras tem sim interesse nela. Contudo, essa explicação não é suficiente para perdoarmos um design tão pobre desse! Parece uma OC mal feita, com um mix brega de peças de trajes que nós temos - umas editadas, como as cores dos chifres, e outras exclusivas, como os olhos e o cabelo.
Fora que isso não representa nada o dia dos namorados, e sim a situação em que o evento nos colocou, que foi de salvar os paqueras de uma súcubo louca. Por fim, eu amei as cores da imagem e o desenho em si, mas o fato dessa súcubo ser o tema deixou muito a desejar.

Mascote:
Além dos trajes, que foram uma coisa boa no evento - mesmo sendo difícil de conseguir - também tem esse mascote adorável que podemos obter apenas ganhando o mini-game final! O Rowtsya é uma espécie de raposa com uma cauda feita de pétalas de rosa, e embora essa informação não seja oficial, ele parece muito fazer par com o traje do Ezarel, Sword and Roses, na minha opinião 😍 Aí abaixo tem as informações principais sobre ele!
Raridade: Legendário (evento)
Sorte: entre +275 e +370, mais ou menos.
Energia: 100 filhote. Ainda não foi revelado sua energia adulto.
Alimento: bombons de amôre (encontrado na loja por 30 maanas ou 5 MO).

Loja:
Sim, os trajes do evento passado voltaram para a loja! Seria bem animador, se não tivessem voltado só em MO. Claro que o jogo não poderia nos dar tudo de mão beijada, contudo o evento está difícil, todo o evento é praticamente pagável, eles não perderiam lucro se deixassem esses trajes por maanas. Fora que não trouxeram o traje Clause's Maiden em maana no evento de natal passado em consideração às jogadoras que compraram quando ele valia apenas MO, então porque não trazer os trajes de namorados por maanas, já que ano passado eles estiveram disponíveis em maana? Não seria uma falta de consideração com quem não tem, já que quem tem conseguiu comprando por maana? Pra mim isso é conversa fiada, no final das contas eles nunca ligaram para consideração, e sim para lucrar.
Os preços dos trajes no evento atual são esses:
Shadow's Mistress: 445 MO. Vênus (cabelo): 125 MO.
Warrior's Maid: 305 MO. Elda (cabelo): 150 MO.
Secret Indredient: 425 MO. Freya (cabelo): 150 MO.

Dicas da May:

Aqui são algumas dicas que quero dar para vocês, para ajudar um pouquinho quem tá passando sufoco nesse evento! Não é a solução do evento, mas é uma ajuda, contudo terão coisas que será necessário um gasto de MO, então quem não tem nem que seja 40, 50 MO na conta, ficará difícil desfrutar do evento.
Bom... Vamos lá!

1 - Foque no traje que mais lhe agradou!
Seu paquera é o Nevra, mas seu traje preferido é do Valk? Esqueça o Nevra! Mais vale o traje dos sonhos, que salvar um paquera! Fazendo isso, você terá mais chances de obter o traje completo que deseja, e ainda desbloqueará novas cores dele, que estarão disponíveis na loja por maana também.

2 - Procure a imagem em lugares rápidos e que gastem menos!
Quartel General, Jardim do QG, Planície Leste e Oeste são os lugares ideais para procurar as imagens! A energia gasta é apenas 10, e o tempo é de 5 a 15 minutos. Como o lugar é aleatório, então não importa se procurarmos no mesmo local várias vezes, isso vai da sorte. Também recomendo usar um mascote legendário ou épico, e com uma energia considerável, afinal de contas gastando só 10 de energia, você tem mais vezes para enviar seu mascote, demorando mais para a barra de energia do mesmo cessar.

3 - Não gaste todos os seus MO de uma vez!
Tem MO na conta e já quer terminar o evento? Se você tem pra tudo isso, ok, mas caso esteja com as moedas contadinhas, espere até o último ou penúltimo dia de evento para ver o seu resultado final! É mais vantajoso assim, pois você vai ter obtido pontos gratuitos durante todo esse tempo, e quem sabe chegue perto do fim do evento faltando poucas peças de trajes para completar!

Nota: Se eu tiver mais dicas com o passar do tempo, vou acrescentando aqui.

 x -------------- x

Fim de post! Esse foi o evento mais frustrante que já tive o desprazer de jogar. Um evento completamente feito aos moldes ''pay to win'' (pagar para ganhar), onde você não tem opção, simplesmente PRECISA DE MO para desfrutar do jogo. A empresa está tão falida assim, que precisa colocar além do spin-off por 250 MO, toda a jogabilidade do evento complicada, o que te força a usar moedas de ouro? Fora os trajes do ano passado, que também voltaram todos em MO. A Beemoov era boa quando fazia-nos gastar com o jogo de forma natural, sem precisar forçar-nos a isso.

Mas enfim, o que acharam do evento? Vocês estão tão fulos da vida quanto eu? Deixem suas opiniões nos comentários, e até o próximo post, que será sobre o dia dos namorados no Amor Doce!

Não esqueça de seguir o blog! ♡


Meu outro blog: Bloo MayS.

6 comentários:

  1. Olá !

    Eu não jogo Eldarya (só Amor Doce), mas passei por esta publicação por curiosidade...
    De facto é um evento super difícil e injusto :/ Mas na minha opinião grande parte das coisas em Eldarya são difíceis de atingir e adquirir, é sempre tudo tão caro e complexo; é ter que manter o animal de estimação vivo (e gastar rios de dinheiro para comprar as coisas para ele), estar constantemente a mandá-lo em aventuras (especialmente nos eventos para ganharmos coisas), as coisas dos leilões são sempre tão caras, arranjam sempre maneira de nos tentar fazer gastar dinheiro real, o ranking das guardas em que temos que estar sempre a jogar...
    Enfim, na minha opinião esse jogo é uma perda de tempo :/ (não levem a mal, é só a minha opinião); eu ainda joguei umas semanas quando estreou, mas aquela sensação de ter que estar sempre presente no jogo dissuadiu-me de jogar; deixei de jogar durante meses e ontem quando voltei a entrar no jogo parece-me tudo ainda mais ridículo e stressante, ao ponto de ter finalmente decidido eliminar a minha conta.

    De qualquer das formas, mais uma vez fizeram um guia fantástico !
    Não conheço um blog tão bom quanto o vosso :)
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Realmente Eldarya é um jogo que depende muito da presença do jogador. Não é recomendado para quem não tem muito tempo para dispor em um jogo.
      Sobre os gastos, embora realmente pareça difícil gerir uma conta no Eldarya, tendo que pagar encubadora, mascote bom, alimento do mascote, além de ter maana pra evento, episódio e etc, depois que se pega o jeito fica bem mais tranquilo, então essa parte nem é estressante.
      Infelizmente não ganhamos moeda de ouro diários, como é o caso de Amor Doce que ganhamos PA e cash, e os valores são muito altos - 5 reais só pra 150 MO. Não sei qual é o valor para Portugal, mas aqui é muito alto para apenas esse tanto de MO. Eldarya faz com que dependamos de MO propositalmente, para gastarmos com esse jogo de uma forma ou de outra.
      Dá pra sobreviver sem gastar, contudo não teremos uma experiencia completa com o jogo se não o fizermos.
      Fora esse detalhe ruim de Eldarya, de resto dá pra gerir :3 Mas realmente precisa se dedicar um pouquinho, não é recomendado pra quem é muito ocupado.
      Muito obrigada pela sua visita, e volte mais vezes!
      bjs<3

      Excluir
  2. E joguei mais de 7 vezes o jogo final e não consegui! Sinceramente eu estou frustrada, gastei dinheiro neste evento e mesmo assim não vou conseguir o mascote. Sinceramente depois de todos os problemas que enfrentei nesse evento estou pensando seriamente em cancelar a minha conta, a intenção do jogo era me divertir, mas só consegui me irritar e desgostar da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse evento realmente foi um absurdo, um dos piores que já teve em Eldarya, contudo por favor, não desista. Eu também já pensei em desistir quando fui resetada, e sinceramente ser resetada foi muito pior que não completar um evento. Vamos ter fé que, depois do tanto de reclamação que a Beemoov recebeu, enfim aprendeu e irá fazer um evento de páscoa maravilhoso!
      Esse evento foi um lixo pra muita gente, mas vamos ter esperanças! X3
      bjs<3

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.