sexta-feira, 18 de junho de 2021

Eldarya New Era: Guias e Respostas do Episodio 5 - O rei da montanha.

Guia e Respostas do Episodio 5
O Rei da Montanha
"A sua missão se anuncia mais complicada do que o previsto, mas você está decidida a encontrar uma explicação para os fenômenos estranhos. Cuide dos seus aliados, e cuidado com os seus inimigos... "
Laranja: Neutro - Verde: Aumenta - Vermelho: Diminui - Azul: Anotações.
Mannas Gastos: São gastos 3000 a 3500 mannas para completar o episódio. Podendo chegar a mais ou menos dependendo de suas escolhas no episodio.
Pontos de Experiência: São ganhos 450 pontos de experiências nesse episodio.
Não temos QTE nesse episodio.
TODAS AS IMAGENS PERTECEM A EMPRESA BEEMOOV.

ATENÇÃO!!

Parece que, assim como o episodio anterior, esse episodio também não tem objetivos, mas eu vou narrando os objetivos pra vocês.


SOBRE AS IMAGENS

  • O episodio contem 4 imagens, sendo uma para cada paquera.
  • Você pode conseguir apenas 1 imagem por jogada e por paquera, para conseguir o resto terá que fazer replay.
  • Pelo que parece, é necessário ter pelo menos 70 de loveo para conseguir a imagem.
  • Para conseguir as imagens você tem que colocar o seu paquera como Paixão, não se esqueça disso.
  • As imagens são obtidas com as respostas corretas, por isso, preste atenção no guia.
Bom Episodio a todos ♥

PS: Aproveita e vai lá colocar seu paquera como paixão, vai vai!

---------------------xx------------------

Começamos o episodio chegando nas montanhas de Genkaku.

Depois de alguns diálogos, teremos um dialogo com o Lance:

Lance: Já aconteceu, sim. Mas não conheço os detalhes.
Ok, guarde seus segredos. Eu vou acabar descobrindo a verdade.
Por favor, não me trate como uma idiota.
Eu não acredito nem um pouco! Ou você falou demais, ou não falou o suficiente.


Depois, Koori chegará e dará para gente o traje do episodio.



Porém, como nada é de graça nessa vida, o traje custa 1300 mannas.

Depois dos outros diálogos, terá que escolher entre as 3 opçoes:

...
(A tristeza do Lance me intriga... Eu vou falar com ele.)
(A conversa entre o Nevra e o Mateus me interessa. A final de contas, é o objetivo da nossa missão...)
(Por que essas pedras são tão interessantes? Vou perguntar para a Koori e o Leiftan.)

         Qual quer um que você escolhe, você desbloqueará diálogos.

Se você escolheu conversar com o Lance


Lance: ...
Você está triste por que você matou vários draflayels no passado?
Eu não pude deixar de notar que você parece estar... Triste.
É o tamanho desses draflayels que te preocupa? Você quer falar sobre isso?

(...)

Lance: Meu papel deveria ter sido protege-los, proteger Memória.
É tarde demais para Memória, mas ainda há muito para ser salvo.
Podemos dizer que não foi um sucesso...
Pelo menos você percebeu o que estava fazendo antes de destruir o mundo inteiro.

(...)

Lance: Algumas pessoas pensam que eles são a reencarnação dos dragões que se sacrificaram por eldarya.
E você, no que acredita?
Não faz sentido nenhum. As almas dos dragões sacrificados estavam em Memória.
Você tem medo de que seja verdade? Medo de ter matado as almas dos antigos dragões?

(...)

Lance: ...
Você poderia adotar um desses draflayels... Para cuidar dele...
Eu não sei quem está te enviando esse sinal, mas eu acho que essa pessoa tem razão.
Eu não acredito em sinais. Não se deixe distrair com isso.

Se você escolher falar com o Mateus e o Nevra.

Nevra: ...
Eu não acho que o equilíbrio do cristal possa estar tão perturbado assim sem motivo. (-5 com o Mateus)
Talvez seja absurdo, mas será que a fronteira entre os nossos mundos está se afinando?
É, mas os portais apareceram sozinhos, não foi obra dos humanos.

Se você escolheu conversar com a Koori e o Leiftan:

Koori: ...
(Eu estendi a mão para pegar a pedra obsidiana e observá-la mais de perto.) (Diminui -5 pontos com o Leiftan)
Que legal, isso também existe na terra. Se chama litoterapia.
Quando você fala sobre proteção contra ataques físicos, o que você quer dizer exatamente? (Aumenta +5 ponto com o Leiftan)

(...)

Koori: Está acontecendo que o Leiftan está me dando lição de moral sobre a maneira como eu me equipo para as missões.
(Eu não participei do começo da discussão, mas eu tenho a impressão de que a explicação da Koori é parcial.)
(Com certeza essa não é a maneira menos agressiva de descrever a situação...)

Depois dos diálogos, vá para a Encosta Nevada, onde terá um dialogo com a Koori, onde poderá escolher qualquer resposta, pois o dialogo é inteiramente neutro.
Depois, um dialogo com um dos paquera, pelo que eu sei é aleatório:

Se o Nevra veio falar com você:

Nevra: Estou brincando. Falando sério, está tudo bem?
Sinceramente? Está sendo bem mais difícil do que eu pensei.
Você acha que tem perigo de uma avalanche aqui?
Claro! Não é um pouco de caminhada que vai acabar comigo!

Se o Lance veio falar com você:

Lance: ...
Acho que preciso, sim. Estou muito cansada.
Mesmo que eu precisasse de ajuda, eu não pediria para você.
Está tudo bem, obrigada. A gente já percorreu 1/4 do caminho, acho que vai ficar tudo bem.

Se o Mateus veio falar com você:

Mateus: Você vai ficar bem? Quer que eu carregue a sua mochila?
Não, estou bem... Mas você não está preocupado com uma avalanche?
Você é um amor, mas eu não sei se ajudaria em alguma coisa...
Você não quer que eu carregue a sua? Eu tenho duas pernas...

Se o Leiftan veio falar com você:

Leiftan: ...
Tudo bem? Você não está com muito frio? Não sei se os aengels são friorentos...
Obrigada por me esperar... Eu estava começando a pensar que vocês iriam me abandonar.
Eu estou me saindo muito bem, não preciso de você...

(....)

ATENÇÃO!

Eu acho que esse dialogo do Leiftan é nessa parte do episodio, porém eu não sei bem.... Se tiver na ordem errada corrigem nos comentários, por favor.

Leiftan: Guardiã, eu queria conversar com você sobre os nossos poderes...
Sério?! Eu insisti sobre isso por semanas e agora você se decide?!
Você mudou de ideia? Você decidiu me ajudar a reencontrá-los?
Sim, claro, pode falar... Tem alguma coisa te incomodando?

Depois, um dialogo com o Leiftan:

Leiftan: Fique calma, Guardiã. Tome o controle, você consegue.
(Eu posso sentir a dor dele ao me ver nesse estado. Eu olhei fundo nos olhos dele)
Eu não consigo. Leiftan, eu não consigo, eu vou...
Tire a sua mão do meu ombro. Eu não preciso de você.

Em seguida, um com o Nevra:

Nevra: Nós precisamos ir, não é o momento de colocar dúvidas na cabeça da Guardiã.
Aff, nada a ver! E de qualquer maneira, não é problema seu!
Você realmente acha que o Leiftan tem toda essa influência sobre mim?(Diminui -5 pontos com o Leiftan)
A culpa é minha, desculpe, eu não queria... Estou pronta.

Depois, um com o Lance:

Lance: ...
(Eu prefiro não falar nada. Não mudaria nada de qualquer maneira)
Você está ansioso para decolar? Sentir o vento nas suas asas?
Podemos confiar em você para não nos matar assim que estivermos fora do alcance dos outros?

Em seguida, depois de voar nas costas do Lance, que por sinal essa cena daria uma ótima imagem, teremos um dialogo com o gostoso, porém escroto, do Tenjin

Tenjin: ...
Nós não temos nenhuma ambição de conquista. Aliás, se não entendermos rapidamente o que está acontecendo, não terá nada para ser conquistado. (Aumenta +5 pontos com Mateus)
O dragão tem nome. Aliás, ele te falou há pouco, quando você perguntou. (Aumenta +5 pontos com Lance)
Nós não queremos lutar, muito pelo contrário, queremos salvar este mundo. E é por isso que a Guarda me enviou, eu sou a última aengel.(Diminui -5 pontos com o Leiftan.)

O próximo dialogo, sobre os seus poderes, é inteiramente neutro, pode escolher a opção que desejar.

Depois, teremos um outro dialogo sobre nossos poderes:

(Eu preciso proteger os outros antes de qualquer coisa.) (Libera escudo protetor Aengel.)(Recomendada.)
(Preciso impedir que o Tenjin machuque alguém) (Libera energia de ataque Deamon.)

OBS: Eu sinceramente não sei se essas opções acima influencia alguma coisa no episodio, mas eu joguei usando sempre a primeira opção e deu certo.

Em seguida, um dialogo com o Mateus:

Mateus: Viu? Funciona bem. Mas não pense que eu esqueci quando você me zoou por causa disso.
Preciso admitir que quando você o pronunciou ao se jogar em cima do Tenjin, foi bem emocionante.
Admito que me senti um pouco ridícula... Mas sim, funciona.
É verdade que me deu coragem, preciso admitir.

Depois, um com o Leiftan:

ATENÇÃO!!
Caminho para a imagem do Leiftan e do Nevra.
Preste atenção no guia.

Leiftan: Talvez se você estivesse controlado a sua raiva, as coisas não teriam dado errado.
Nevra, sério, por que isso? Não é o momento! (-5 Nevra) (Caminho para a imagem do Leiftan)
Leiftan, poxa vida! Por que você respondeu? Você sabe que ele estava te provocando! (Aumenta +5 pontos com o Nevra.) (Caminho para a imagem do Nevra.)
Gente, vamos parar com isso. Agora não é a hora.

Em seguida, siga em direção ao Térreo.
Em seguida, terá um dialogo importante para a imagem.

ATENÇÃO!!

Dialogo importante para a imagem do Lance, do Nevra e do Mateus
Preste atenção no guia.

Eu deveria dar uma volta para conhecer o lugar.) (Chance de encontrar o Mateus) (Caminho para a imagem do Mateus)
(Eu vou tentar encontrar as escadas. Os elevadores não devem estar funcionando.) (Chance de encontrar o Lance) (Caminho para a imagem do Lance)
(Será que tem alguma coisa de interessante atrás do balcão?) (Chance de encontrar o Nevra )(Caminho para a imagem do Nevra.)

Se o seu paquera for o Leiftan, pode escolher qualquer opção.

Se você encontrou o Lance:

Lance: Este lugar não tem nada de normal, e nós não sabemos o que nos espera.
Você não acha que deveria cuidar dos que realmente estão precisando de ajuda?
Pois eu acho que este lugar não tem nada de anormal.
O que você acha que pode acontecer comigo? Os meus poderes voltaram!

Pelo que eu sei não tem dialogo com os outros meninos nessa parte.

Depois do dialogo com o Mateus e a Koori você vai ter q escolher uma opção:

Mateus:...
(Eles são estranhos, mas é muito fofo...)
(Eu sei que é feio, mas eu não consigo deixar de ficar com ciúmes...)
(Eu acho que eu nunca vou entendê-los... Eles são muito estranhos.)

Em seguida, um dialogo com a Koori:

Koori: Na realidade, é literalmente impossível saber o que esperar das suas habilidades
Como assim? Não é como se eu fosse a primeira faeliana de Eldarya...
Sempre que você diz que estudou, eu fico nervosa.
Literalmente impossível? Por quê?


Depois, um dialogo com o Nevra:

ATENÇÃO!!

Dialogo importante para obter a imagem.
Preste atenção no guia

Nevra: Vamos ficar de guarda em dupla, e revezaremos.
(Eu me sentiria mais em segurança com o Nevra. Os sentidos dele são muito mais aguçados.) (Caminho para a imagem com o Nevra.)
(Espero que a minha dupla seja o Mateus. O tempo passa mais rápido com ele...) (Caminho para a imagem com o Mateus)
(Eu queria ficar de guarda com o Leiftan. Será a ocasião perfeita para falarmos sobre os nossos poderes.) (Caminho para a imagem com o Leiftan)
(Ficar de guarda com o Lance me permitiria conhecê-lo melhor...) (Caminho para a imagem com o Lance)

(...)

ATENÇÃO!!
Vou colocar esse dialogo aqui, por que não sei onde ele se encaixa, quem souber me avisa aqui nos comentários por favor

(Espero que meu parceiro seja o Matheus. O tempo passará mais depressa.) (Caminho da imagem com o Mateus)
Me sentiria mais tranquila se meu parceiro fosse o Nevra. Seus sentidos são os mais aguçados. (Caminho da imagem com o Nevra)

Se você escolheu o Lance:

Lance: Tem alguém aqui no prédio. Vamos tentar não assusta-lo.
Precisamos acordar os outros. Pode ser que haja mais pessoas, poderia ser os kitsunes enviados pelo Tenjin...
Ok. Imagino que você tenha um plano? (IMAGEM)


Se você escolheu o Leiftan:


Laiftan: Tem alguém aqui no prédio... O que a gente faz?"
Precisamos acordar os outros. Se forem os guardas do Tenjin, eu não vou conseguir derrotá-los sozinha.
Não há necessidade de alertar os outros... Vamos verificar primeiro. (IMAGEM)


Se você escolheu o Mateus:

Mateus: Tem alguém aqui no prédio... O que a gente faz?
Precisamos acordar os outros. Pode ser que tenha mais de uma pessoa.
Não há necessidade de alertar os outros... Vamos verificar primeiro.(IMAGEM)


Se você escolheu o Nevra:

Nevra: Tem um humano aqui no prédio. Vamos tentar não assusta-lo.
Ok. Imagino que você tenha um plano? (IMAGEM)
Precisamos acordar os outros, se ele estiver armado, estará nos colocando em perigo.


FIM DO EPISODIO 5.


---------------------------------xx------------------------------------


Me avisem se tiver algum dialogo fora do lugar por favor <3
E comentem o que acharam do episodio.
Um beijo pra quem quiser, até o proximo post
TCHAAU!! ♥






27 comentários:

  1. Muito obrigada pelo guia incrível como sempre, infelizmente acabei clicando sem querer numa resposta errada e perdi a imagem. Vou aproveitar que tenho muito manna e fazer um replay, só que nunca fiz um antes eu tenho que fazer o replay livre ou o replay história?

    tô amando o rumo da história mas ainda achei muito cedo pra decidir um paquera, não consigo perdoar o Lance e nem o Leiftan, o Mateus me parece meio blé entre eles e como antes meu paquera era o Ez acho errado ter o Nevra tô perdidaaa quero o Ez de volta gentee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso princesa, você tem que fazer o replay historia, por que é o ultimo episodio.
      se você quisesse por exemplo fazer replay do episodio 2, você teria que fazer o livre por que se você fizesse o historia você resetaria todo seu progesso

      Eu escolhi o Lance, por que ele sempre foi meu paquera, eu amava muito o Leiftan mais acho que ele ta muito chato, e eu adoro vilões né, entao o Lance é meu paquera sempre.

      Excluir
  2. ah sim obrigada, eu tinha decido o Nevra mas agora já tô pensando que talvez o Lance seja mais interessante

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo guia!!
    Juro que não consigo jogar se não for os seus, sempre espero vc postar o guia pra jogar, pq é o único site/blog que eu tenho confiança pra pegar as respostas e sempre ganho as imagens<3
    Consegui pegar a imagem do Nevra, e do Matheus na outra conta, obrigada!

    Ahh e finalmente a guardiã está usando seus poderes, espero que ela não fique se fazendo de sonsa que nem as vezes na The Origens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu pegar a imagem do Mateus?? Disseram que ela tava com um bug e que ninguém conseguia ganhar, mesmo escolhendo as respostas certas

      Excluir
    2. Você conseguiu a imagem do Mateus? Quanto de loveo você tinha? Vi que muita gente perdeu a imagem dele mesmo seguindo os guias disponíveis e disseram que poderia ser culpa do loveo abaixo do necessário

      Excluir
    3. Aaaah muito obrigada pela confiança meu amor <3

      Com ctz, na outra temporada ela tava meio apagadinha.

      Excluir
  4. Ainda bem que não tem QTE por que eu ODEIO quando tem esse joguinho maldito e não posso avançar na história.
    Ele é muito ruim no celular, às vezes isso o computador da minha patroa se não estaria presa lá atrás nos episódios.
    Parece que ele foi feito só pra passar raiva, ele não é divertido de se jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, não sei por que eles colocam esses mini jogos.

      Excluir
  5. uma duvida : No dialogo que a guardiã faz com sigo mesma qual a reposta certa

    ( Será que tem alguma coisa de interessante atrás do balcão ?)
    ( Eu vou tentar encontrar as escadas. Os elevadores não devem estar funcionando.)
    (Eu deveria dar uma volta para conhecer o lugar.)

    - PS: Meu paquera é o Leiftan.

    ResponderExcluir
  6. Amei o episódio, obrigada pelo guia ! Ajuda tanto ❤️

    ResponderExcluir
  7. já tem data pro lançamento do guia do ep 6? quero muito jogar com o guia de vcs pq já levei spoiler de que tá confuso

    ResponderExcluir
  8. oi obrigada pelo guia. tenho uma duvida alguem pode me ajudar por favor? na parte em que temos de escolher uma opçao para explorar o predio eu como quero a imagem do mateus escolhi dar uma volta pelo local mas ja é a segunda vez que faço este episodio e nao encontro o meu paquera mas sim o lance apesar de no guia dizer que ele está na opçao ir pelas escadas. sera que é por isso que nao consegui na primeira vez a imagem?

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu nem cheguei nesse episódio ainda, mas fiz questão de vir no seu post mais recente só para elogiar o seu trabalho fazendo todos esses guias sobre Eldarya e AD. Deve dar um trabalhãããão do caramba (e provavelmente deve gastar muito dinheiro também com PAs e MAANAS) e mesmo assim você entrega um conteúdo incrível! Eu nunca perdi nenhuma imagem graças a esse blog e, para ser bem sincera, só não desisti de jogar ainda porque existem seus guias que me ajudam a evitar o desperdício de maanas.

    Enfim, é isso. Por favor, não pare nunca <3

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaa!!!!! owwn eu amei seu comentario
      ele me faz ter o coração quentinho serio
      obrigada pelo carinho mds

      Excluir
  10. Oiê, você vai voltar com os guias?

    ResponderExcluir
  11. Oie desculpa perguntar mas você não vai lançar o guia do ep6?

    ResponderExcluir
  12. Eu não precisei colocar o paquera como paixão, em nenhuma das rotas, ou isso só serve caso o loveo esteja baixo?

    ResponderExcluir
  13. oiii, não sei se você vai me responder pelo tempo que você lançou o EP. Enfim, no terminando o EP 4 e vim ver por curiosidade a imagem do EP 5, e eu fui ver e no meu em vez de "paixão" tá "ninguém" não tinha a opção de paixão, é a mesma coisa ou...eu fiz algo de errado?? Ksksksks amo seu blog<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor
      Desculpa a demora
      A paixão é o que chamamos dessas denominação de "ninguém"(Lance), Alguém (Leiftan)
      Esses nomes é o que chamamos de alguém entendeu more?

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.