quarta-feira, 21 de abril de 2021

Eldarya New Era: Guias e Respostas do Episodio 4 - Uma travessia conturbada.

Guia e Respostas do Episodio 4.
Uma travessia conturbada.
"O grande dia chegou: vamos para as montanhas! Para você que está sonhando com aventuras e descobertas desde que acordou, esta missão promete. Porém, você não tinha previsto que os problemas apareceriam logo no começo da viagem..."
Laranja: Neutro - Verde: Aumenta - Vermelho: Diminui - Azul: Anotações.
Mannas Gastos: São gastos 2500 mannas a 3100 mannas para completar o episódio. Podendo chegar a mais ou menos dependendo de suas escolhas no episodio.
Pontos de Experiência: São ganhos 0 pontos de experiências nesse episodio.
Cristais Encontrados: Nenhum Cristal encontrado nesse episodio.
Temos um QTE nesse episodio.
TODAS AS IMAGENS PERTECEM A EMPRESA BEEMOOV.

ATENÇÃO!!

Assim como nos guias anteriores, eu vou fazer meu máximo para fazer os guias atuais assim como os antigos, que é os objetivos seguidos das respostas, para vocês não ter que ficar subindo e descendo a pagina toda hora e além de que fica muito mais organizado né? Porém, tem algumas respostas que eu não sei em que parte dos objetivos que fica, por isso essas respostas eu vou deixar no final do post e vou editando conforme eu for vendo os spoilers e claro, com a ajuda de vocês!
Por isso se tiver alguma resposta fora do lugar e você souber onde ela fica, coloca ai embaixo pra mim editar o post

ATENÇÃO PARTE 2:

Aparentemente a jogabilidade nesse episodio mudou, não tem objetivos como por exemplo: vá para o quarto, que nem estamos acostumados por isso, eu vou narrar os acontecimentos depois dos diálogos para vocês não se perderem
Não sei se esse esquema fez parte desse episodio e ou vai continuar assim nos próximos, só nos resta esperar.
Mas eu sinceramente gostei, muito mais facil de fazer o guia, pois você vai automaticamente para os lugares, é bem util já que não gastamos mannas mais com movimento e sim com dialogos.

SOBRE AS IMAGENS
  • Estão disponíveis 2 imagens nesse episodio, podendo ser obtidas as 2 imagens numa única jogada sem fazer o replay. 
  • Para conseguir a imagem do Lance você precisa ter no mínimo 15 a 20 por cento do love-o, escolher conversar com ele(estará indicando o momento certo no guia) e escolher também a opção correta em um dos diálogos com o Leiftan. (Também indicarei no guia.)
  • Para conseguir a segunda imagem, que é a imagem com todos os paqueras, você precisa ter de 10 a 15 por cento do love-o com todos eles, sem exceção. Então por exemplo se você tiver 15 de loveo com os meninos mais 5 de love-o com um deles, você não ganhará a imagem. 
Começamos o episodio no barco e logo temos um dialogo sobre o Lance:

Atenção!! 
Caminho para a imagem do Lance, preste atenção no guia.

...
(Vou cortar esse mal pela raiz. Vou falar com ele.) (Caminho para a imagem com o Lance.)
(Vou falar com ele mais tarde. Agora quero conversar com o Mateus)
(Não quero falar com ele. Prefiro ir falar com o Nevra.)
(Mais tarde eu vejo isso. Agora, vou encontrar o Leiftan.)

Se você escolheu conversar com o Mateus:

Koori: Ainda bem que você é bonito. É a única coisa que salva.
(Ela está flertando na cara dura! Como sempre... Não sei por que, mas isso me incomoda um pouco.)
(A Koori é engraçada. Será que ser insuportável é uma técnica de sedução?)

Se você escolheu conversar com o Leiftan: 

Leiftan: ...
Eu queria falar sobre aquele momento que a gente compartilhou no penhasco... 
Você se lembra quando a gente derrotou o Lance na praia sete anos atrás? Eu nunca tinha me sentido tão... completa. 
Me ensina a navegar? Nunca se sabe, pode ser útil!
Eu não me sinto muito confortável com o Lance no navio.

Se você escolheu: "Me ensina a navegar? Nunca se sabe, pode ser útil!"

Leiftan: ...
(Esse contato me fez estremecer. Como quando estávamos no penhasco, vendo o sol nascer...)
(Esse contato me fez estremecer. Passamos tantos momentos juntos...)
(Esse contato me fez estremecer. Eu sempre tive esse vínculo... especial com o Leiftan.)

Se você escolheu conversar com o Nevra:

Nevra: Mas não cabe a mim explicar as circunstâncias...
Por quê? É um segredo? Como você sabe?
Não, claro. Se a Koori quiser me falar, ela falará.
Me diga pelo menos por cima. 

(...)

Nevra: ...
O que quer que nos espera nessas montanhas, haverá bons momentos. (Aumenta mais +10 pontos com o Nevra.)
Eu estava pensando... Sobre todas essas mulheres com quem você sai... (Diminui menos -10 pontos com o Nevra.)
Apesar de que... Como o que mais precisamos tomar cuidado nas montanhas?
Eu fui embora rapidamente, depois daquela noite no penhasco... 

Se você escolheu conversar com o Mateus:

Mateus: ...
Ah, então você é o famoso "perneta" que todo mundo fala? (Aumenta mais +5 com a Koori)
Eu nunca ouvi ninguém te chamar desse assim...  (Diminui menos -5 com a Koori)
Nossa, não me metam nesse jogo de sedução bizarro de vocês...

(...)

Mateus: E admito que isso está começando a me preocupar...
(Eu não estou afim de falar do Nevra. Eu prefiro falar sobre o nosso momento no penhasco...)
Quer ir até à proa e gritar "EU SOU O REI DO MUNDO"? 

A Koori não parecia estar preocupada. Talvez porque ela esteja muito ocupada flertando com você...
O Lance não parece estar com medo. Isso não te tranquiliza?

Mateus: Você concorda com ela? Você acha que eu deveria repensar as minhas escolhas?
Eu acho que você tem sorte de ter uma amiga como ela.
Eu acho que ter somente um tipo de influencia pode ser perigoso, sim. 
Claro que eu concordo com ela. Como eu poderia não concordar?

Se você escolheu conversar com o Lance:

Lance: ...
O que você estava esperando? Você achou que iríamos cair nos braços um do outro?
Eu não deveria ter te atacado pelas costas. Foi um erro. 
E se a gente esquecesse isso?

(...)

Lance: ...
Em que você está pensando? Você está elaborando um novo plano para conquistar o mundo?
Todo mundo me disse que eu estou enganada sobre você. (Aumenta +10 pontos com o Lance.)
Então... Er... Quais são as novidades? Tudo bem na Guarda Obsidiana? Muita pressão? (Diminui menos-10 com o Lance.)

(...)

Lance: ...
Bom... Ééé... Eu vou dar uma andada... Obrigada.
Pelo menos, poderemos falar para a Huang Hua que conversamos um pouco.
Eu vou dar uma andada... Espero que não precisemos nos falar com frequência!

Depois de todo os diálogos com o meninos, sobre o Lixo humano no mar, vamos ter um dialogo com a Koori:

Koori: ...
Eu não tenho interesse em conhecer os detalhes da vida de todo mundo do Q.G. 
Eu imaginei que seria melhor se você me contasse, se quisesse. 
Ela só comentou para explicar por que você estaria presente na missão. 

(...)

Koori: ...
Obrigada por ter compartilhado a sua história comigo. Fico muito emocionada.
Mas... Talvez não tenha sido uma boa ideia trazer você com a gente.
Realmente, agora eu entendo melhor por que você estava tão nervosa.

(...)

Koori: Eu só sei que o que você fez em Eldarya, não conheço a sua vida de antes...
A minha vida de antes... Não existe mais. Ela foi apagada.
Não estou muito a fim de falar sobre isso... Você não entenderia. 
Não há muita coisa para contar, eu tinha uma vida normal... 


Depois dos diálogos com a Koori, começa uma tempestade e o navio é atacado:

Atenção!!
Terá um QTE nessa parte do episodio, se você esta pelo celular, mude para o PC ou para o Aplicativo.

Depois teremos um dialogo com nos mesmas:

(Preciso ajudar a Koori, custe o que custar!) 
(Fiquei paralisada pelo choque. De repente, me dei conta da gravidade da situação.) 
(A raiva e o medo embaçaram a minha visão. Eu vou matar essa maripode!) 

Em seguida, teremos um dialogo com o Leiftan:

ATENÇÃO!!
Segunda parte do dialogo para a imagem com o Lance! Preste atenção no guia.

Leiftan: ...
LEIFTAN! CUIDADO! ATRÁS DE VOCÊ!
(Sem pensar, eu desembainhei a espada e me coloquei entre o Leiftan e o monstro)(IMAGEM)
(Eu fiquei paralisada. O pânico tomou conta de mim e eu não consegui me mexer.)

Se você respondeu tudo certinho, depois de alguns diálogos desbloquearemos a primeira imagem, a imagem com o Lance: 


Depois, vamos ter um dialogo com o melhor paquera, cof cof, quero dizer o Lance:

Lance: ...
Lance... Obrigada, de verdade, eu não vou me esquecer. 
Fiz o meu possível... Sempre tive medo de ficar entediada em um navio...
Obrigada. Mas isso não muda absolutamente nada entre nós, Lance.

Em seguida, um dialogo com nós mesmas:

(Mas não vale a pena arriscar. Pode ser que ele esteja manipulando todo mundo no Q.G)
(Talvez os outros tenham razão... Talvez ele realmente tenha mudado...) 
(Estou em plena dissonância cognitiva. Melhor pensar nisso depois.) 

(...)

Depois de vários diálogos, teremos um com a Koori:

Koori: Você realmente acha que o Mateus daria a vida por mim?
Sei lá, eu falei por falar, para te reconfortar...
Claro! Aliás, assim como cada um presente nesse navio!
Tenho certeza. Afinal, ele tem síndrome de cavaleiro branco...

Mais tarde, um dialogo com o Nevra:

Nevra: ...
Eu poderia pedir uma mãozinha ao Chrome também.
A menos que... Você queira me treinar? 
Mesmo que eu não ache que preciso de um treino tão intensivo...

(...)

Nevra: E nem a sua, aliás. Ele poderia ter ajudado a distanciar as maripodes sem necessariamente matá-las.
Eu confio nele. Ele vai acabar abrindo os olhos 
Sinceramente, eu não sei o que pensar... Podemos somente esperar...
Eu também me preocupo. Ele precisa acordar para a vida.

Ou com o Mateus:
(Créditos à JuhLima)

Matheus: Você concorda com ela? Você acha que eu deveria repensar as minhas escolhas?
Eu acho que você tem sorte de ter uma amiga como ela.
Eu acho que ter somente um tipo de influencia pode ser perigoso, sim.
Claro que eu concordo com ela. Como eu poderia não concordar?

Depois de sair do navio, se você tiver o love-o com os paqueras certinhos que nem eu disse no começo do post, você ganhará automaticamente a segunda imagem:


FIM DO EPISODIO 4.

Comenta ai o que vocês acharam do episodio meus amores!! <3
Achei bem curtinho, só me deixou mais curiosa
Beijo pra quem quiser
Até o próximo post
TCHAAAU <3



11 comentários:

  1. Eu amei o ep, porém acho que poderia ter sido melhor e mais longo e com imagens sozinha com outros paqueras (mas acho que foi por conta daquele incêndio na beemoov), e amei a imagem com o Lance, por mais que ainda não estou convencida a gostar dele, a guardiã ficou tão linda na imagem, parecendo uma sereia.
    A Beemoov também parece que faz de tudo para gastarmos maanas, nos eps da "the origens" eles colocavam uns 3 balãozinhos com dialogos dos personagens, agora que o maana gasta por dialogo, eles colocam um balãozinho só para gastarmos mais manas, estou indignada kkkkkkk
    Obrigada pelo guia, consegui as imagens certinho❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparei nisso tbm mkkkkkkkk beemoov nao é nada besta kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Amei amei amei o guia mt obrigadaaaa me ajudou bastante, outra coisa kkkk, achei q so eu tinha reparado em quão curto tinha sido ;-; poremm agr to mais curiosa pra saber sobre oq ta acontecendo aaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. gente, to chocada que realmente percebi uma maturidade deles nesse ep, realmente a história deu uma aprofundada diferente, me da expectativas

    ResponderExcluir
  4. Está faltando o comentário com o Leiftan, que ele diz para a guardiã não se arriscar por ele, já que tentamos salvá-lo e por isso a gente caiu do barco. Vem logo em seguida quando terminamos de conversar com a Koori para tentar acalmá-la.

    ResponderExcluir
  5. Fiz duas vezes o ep e acho que tem que ter no mínimo 20 mesmo hshshs eu tenho 65 com o leif, 30 com o matheus, 35 com nevra e 15 com o lance e não consegui a segunda imagem xD ou talvez seja também porque meus loveos tão desproporcionais em comparação ao lance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não conseguiu, é 20 de loveo mesmo amor, preciso editar o post

      Excluir
  6. Gastei 1350 manas nesse episódio, muito obrigada pelo guia!!🙌

    ResponderExcluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.