terça-feira, 16 de maio de 2017

Amor Doce e Eldarya: Comparação entre esses dois mundos!


Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, hoje eu vim com um post meio curto pra vocês sobre as comparações do Amor Doce e do Eldarya! Por que eu aposto que todo mundo já se perguntou "Nossa, por que a Chino não capricha tanto nas roupas do AD quanto do ED?" Ou "Queria tanto que desse pra mudar o tipo de cabelo e cor dos olhos no Eldarya" 
Se você quer saber mais sobre as diferenças desse dois mundos, segura na mão da Tia Vicky e bora pra postagem!
O que os dois jogos tem de diferentes? 

O amor doce foi criado em meados de 2011 (Nossa Vicky, em meados? Quanto tempo haha'), Mas só foi bombar mesmo em 2012, ano em que eu entrei, nessa época os episódios eram maias bobinhos e não tinham aquela coisa mais pesada como tem hoje em dia, até por que já mudaram de roteirista algumas vezes e a historia ficou com alguns buracos no meio! Já o Eldarya não, ele jã começou com uma pegada mais digamos.... Adolescente! Com a Guardiã dizendo logo no inicio que ela iria entrar no mercado de trabalho, enquanto a docete ainda estaria no ensino médio..

Docete em 2012:


Docete em 2016/2017:




Claro que, pelo que eu sei, se a Chino desenha os dois jogos, o retorista deve ser o mesmo (ou não). Nos grupos do facebook eu ouço muita gente dizer que o Amor Doce esta perdendo a essência e que Eldarya é mil vezes melhor que AD. A verdade é que SÃO DOIS MUNDO DIFERENTES. 
A Retorista ela não pode fazer historias digamos que iguais pros dois jogos, além do mais qual seria a graça? E a Chino não pode desenhar roupas no AD igual a do ED, pelo simples motivo de que, um é um jogo que envolve magia, então o leque dela de opções é imenso, e o outro é só a vida de uma adolescente no colegial, então ela não pode se aprofundar muito nas roupas dos eventos quanto nos episódios (Se bem que eu gostei muito das roupas do episodio 35, ficaram lindas!)
Mais assim, falando na na minha opinião, eu vejo o Eldarya como uma versão 2.0 do Amor doce, não é pela historia ou coisa do tipo, não é isso não... Mais sim pelo que o Eldarya tem algo pra você fazer! Por exemplo, no AD em dias normais a gente entra, pega os PA e sai! Só vai fazer algo quanto tem episodio novo ou Evento! Agora o Eldarya não ele tem que explorar com o mascote, tem o leilão(que eu espero que pelo amor de deus inclua no AD) Tem os episódios, os eventos (de explorações ou Missões) E isso da um leque maior para você digamos.. Ficar mais tempo no jogo...

O que mais me(te) incomoda nos dois jogos?

No Eldarya por exemplo é não poder mudar a cor dos olhos e nem o cabelo da principal, eu sinto que não sou "eu" ali e sim uma personagem qualquer! Sinceramente pra que adianta ter tantas roupas diferentes, tantos olhos diferentes e nada aparecer na imagem? CLARO QUE seria muito trabalhoso pra Chino colocar trocentos olhos e bocas e cores nas imagens, porém pra mim poderia fazer como no AD, tem 3 cabelos para escolher (curto, longo, cacheado) e umas opções de cores de olhos. E também sei que ela teria que mudar toda a historia, por que em um dos episódios diz que os olhos roxos da principal é raro entre os humanos, então não daria de toda forma...
No Amor doce como eu disse ali em cima, eu gostaria que tivesse mais variações de roupas e tivesse digamos mais coisas para fazer no jogo.

Considerações finais.

Eu não estou criticando nenhum dos jogos, e sim sitando o que um tem e outro não tem, sei que cada jogo é diferente e que não devem ser comparados! Não acho que o AD esteja perdendo a essência e sim acho o Eldarya melhor em alguns pontos e o AD melhor em outros pontos! Os dois jogos tem MUNDOS DIFERENTES com PERSONAGENS DIFERENTES  e TEMAS DIFERENTES e todos trazem alegria, e passa tempos para todas nos docetes e guardiãs! E que não tem algo a reclamar ou parabenizar os jogos que atire o primeiro broto de bambu! 

Bom gente, é isso ai! Foi só um post rápido pra vocês! Me digam sua opinião nos comentários para mim saber o que vocês acham sobre isso que eu falei e se tem mais algo que os agrada ou incomoda nos dois jogos!
Um beijo pra quem quiser ♥
Até o próximo post
Tchaau! 



8 comentários:

  1. Mana, que loucura! Quando eu estava criando a estória da minha personagem do Eldarya eu pensei bastante nesses quesitos, até que por fim aproveitei que meu nick é o mesmo nos dois jogos e fiz com que fossem 'a mesma pessoa'.
    Também fiquei triste por saber que a personagem não muda nas fotos e desanimei de deixar ela diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, o meu nick tbm e o mesmo! Mas mesmo assim, eu amo personalizar minha personagen... pq as roupas do eldarya sao lindas!! Sla eu achei que poderia pelo menos a cor do cabelo :c

      Excluir
  2. Gostei do post,eu queria que no amor doce tivesse algo parecido ao leilão do Eldarya para pode ganahr PA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim com certeza! isso seria muuiitoo util!! hehuueh

      Excluir
  3. Adorei o blog *u* agora tenho um lugar para adquirir informações e tirar umas colinhas kk ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrrigadaa!! <3 Siim siim , nosso guias sao feitos com muito amor :3

      Excluir
  4. Sou a Lunally de Eldarya! Como prometido vim aqui e estou seguindo!

    Que amorzinho seu blog! Amei os tópicos e estilo, vai me ajudar muito♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore <3 Fico muito feliz que tenha gostado
      beijinhos <3 Volte mais vezes viu

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.