quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Eldarya: Guia e Respostas do episodio 23 - O chamado de Memória.

Guia e Respostas do episodio 23.
O chamado de Memória.
"Suas varias aventuras no mundo de Eldarya levaram você a uma ilha estranha com o nome de memoria. E depois, ela não para de obcecar os seus pensamentos...Como se vocês estivessem ligados. No entanto você ainda tem muitas coisas para revolver no Q.G antes de poder finalmente descobrir os segredos que ela guarda"
Laranja: Neutro - Verde: Aumenta - Vermelho: Diminui - Azul: Anotações.
Mannas Gastos: Exatos 2.850 mannas, podendo chagar a mais ou menos dependendo da sua dificuldade de encontrar os personagens.
Pontos de Experiencia: São ganhos 1809 pontos de experiencia nesse episodio.
Cristais encontrados: Nenhum Cristal encontrado nesse episodio.
Haverá um QTE apenas na rota do Nevra.


As imagens desse post pertencem a empresa Beemov.

Atenção! 

Você poderá ganhar uma imagem por paquera nesse episodio, portanto, se o seu paquera é o Leiftan você só ganhará a imagem dele mesmo.
Mas para isso, precisa responder certinho, então preste bastante atenção no guia okay?

Os lugares mencionados para encontrar os personagens foram os lugares que eu encontrei, por isso, no seu jogo pode ser diferente, vão de acordo com a sua sorte. Alguns personagens são mais difíceis de serem encontrados

Um bom episodio a todos meus amores ♥

Começamos o episodio levando a Marie Anne pra prisão.

Novo objetivo: A Twylda desmaiou, leve-a para a enfermaria.
Vá para a Enfermaria.

Ewelein: Twylda teve o que chamamos de fissura no coração. Eu acho que vocês chama de infarto?
Ah, sim. Você não poderia prever isso?Você mesma fez nela uma bateira de exames.
Ah, entendo...Com certeza foi a emoção que provocou isso.
É, o meu avô morreu disso, há muitos anos.

Novo objetivo: Sai daqui.
Saia da Enfermaria, ao sair, você terá um dialogo com o Valkyon.

Valkyon: Não é uma solução justa e imparcial.
Isso não é logico.
(Eu não entendo a logica de Valkyon. No entanto, eu não tenho forças para entrar em uma longa discussão agora)
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço entendeu?

Se você respondeu "Isso não é logico"

Valkyon: ...E eu sei que eu não poderia me controlar se isso acontecesse
O dia que isso acontecer, você me promete que você vai refletir antes de tirar essa vida...
Então eu espero que esse dia não chegue nunca. (diminui muito)
Você talvez não vai acha-lo nunca...Você ainda esta procurando?

Novo Objetivo: Ouça Valarian e encontre o Leiftan na Sala de Cristal.
Vá para a Sala de Cristal.

Miiko: Nos teremos também que decidir o destino da Marie-Anne. Corre o risco do povo pedir a cabeça dela.
(Eu aprendi a minha respiração ao pensar nessa possível execução)
Esta fora de questão! Você não pode destruir uma vida só por causa da pressão da opinião publica. (Diminui muito)
E você vai ouvi-los sem refletir? (Eu tentei manter um tom calmo).

A partir desse ponto são objetivo diferentes para cada paquera.

Se o seu paquera é o Leiftan:

Novo objetivo: Descanse!
Vá para o seu quarto.

Novo objetivo: O seu cérebro esta sobrecarregado, tome um pouco de ar para se refrescar.
Vá para o Quiosque Central, lá você terá um monologo.

Novo Objetivo: Parece que você viu um mascote, Vá procura-lo.
Vá para a Grande Portal, lá você terá um monologo. Fora do Q.G você vai encontrar o Leiftan.

Novo Objetivo: Volte para dormir.
Vá para o seu quarto.

Novo objetivo: Amaya ficou doente essa noite, você tem que comprar lençóis o mais rápido possível.
Vá para o Mercado, onde terá que comprar o seu traje do episodio por 800 mannas.




Novo objetivo: Mude seus lençóis.
Volte para o seu quarto.

Se o seu paquera é o Nevra:

Novo objetivo: Descanse!
Vá para o seu quarto.

Novo Objetivo: Karenn esta com problema, vá até o quarto dela.
Vá para o Corredor Simples. Mas antes atenção! Assim que você for para o corredor começara um QTE e você terá que jogar.

Novo Objetivo: Encontre Karenn.
No Refugio de Eel ou no Quiosque, você vai encontrar Chrome. Karenn estará na Cerejeira.
Mas você só vai encontrar a Karenn se encontrar o Chrome primeiro okay?

Karenn: Você...Você estava nos espionando? Você já não tem problemas o suficiente?
É você que esta dizendo isso?
Eu estou preocupada com você, Karenn.
Eu não queria incomodar vocês. (É o que diminui menos.)

Novo Objetivo: Volte para dormir.
Vá para o quarto.

Novo objetivo: Tome um cafe da manha, você merece!
Vá para o Salão Principal.

Novo objetivo: Você já esta satisfeita, saia da cantina.
Na Sala das Portas, você ira conversar com a Karenn e o Nevra.

Se o seu paquera é o Ezarel:

Novo objetivo: Descanse!
Vá para o seu quarto.

Ezarel: O que você quer...Quem se parece acaba se unindo.
O mais comum não é dizer que os opostos se atraem?
Nesse caso, eu não entendo o que estou fazendo com você...
Ha,ha...Muito engraçado.

Novo objetivo: O seu cérebro esta sobrecarregado, tome um pouco de ar para se refrescar.
Vá para a Sala Das Portas, onde encontrara Ewelein.

Ewelein: ...
E depois,eu me coloquei no lugar dele...Se fosse comigo eu gostaria que ele tivesse sido tão clemente quanto.
Eu preferi dar prova de um pouco de compaixão.
Eu sou estupida, eu sei...No entanto, eu tenho vontade de acreditar em nos.

Em seguida vá para o Quiosque ou para a Cerejeira Centenária para ter um monologo, e por ultimo vá para fora do Q.G

Ezarel: Esta arrasou a cidade inteira, e nem mesmo poupou mulheres e crianças.
As vezes, é preciso fazer sacrifício para ganhar uma guerra.
Eu imagino, que você tenha feito boas acoes...Não é?
É horrível, você não deveria ter aceitado fazer isso.

Novo Objetivo: Volte para dormir.
Vá para o quarto.

Novo objetivo: Tome um cafe da manha, você merece!
Vá para o Salão Principal.

Se o seu paquera é o Valkyon:

Novo objetivo: Descanse!
Vá para o seu quarto.

Valkyon: Alguma coisa esta incomodando você?
Por enquanto não quero falar sobre isso. (Chance de ser positiva.)
É...Eu não paro de pensar em tudo que aconteceu.
(Eu fiquei mudar por um bom tempo) 

Novo objetivo: O seu cérebro esta sobrecarregado, tome um pouco de ar para se refrescar.
Vá para o Refugio de Eel.

Novo objetivo: Vá até a praia para ter um momento de intimidade com Valkyon.
Vá para a Praia fora do Q.G, no roxeado você encontra a Colaia e o Jamon.

Novo objetivo: Siga o Valkyon!
Vá para a Cerejeira Centenária.

Valkyon: Eu ficaria contente se Miiko escolhesse outra via de execução.
Ah! Você parecia no entanto, mais inclinado para isso.
Eu realmente não tenho vontade de falar sobre isso Valkyon...

(...)

Valkyon: Eu tentarei não mata-lo e darei uma chance a justiça que você acredita.
É verdade? Você faria isso por mim?
Você não é obrigado, não quero forçar suas opnioes Valkyon.

Novo objetivo: Volte para dormir.
Vá para o quarto.

O dialogo com o Valkyon nessa parte é neutra, por isso não vou coloca-lo.Você pode escolher qualquer uma das duas opções. (Mas claro que eu escolheria a mais picante né, não sei só acho)

Novo objetivo: Procure o Valkyon!
Ele estará na Cerejeira, no Parque do Chafariz ou no Jardim da Musica.


A partir daqui, os objetivos voltam a ser os mesmo para todos os paqueras.


Novo Objetivo: Já faz muito tempo que você não treina. Tente encontrar o Jamon ou Cameria.
Eles estão no Cruzamento dos Caminhos, mas antes no caminho você poderá encontrar:

Alajea: Parque do Chafariz, Grande Porta, Cerejeira Centenária, Caminho dos Arcos ou Corredor Simples.
Karuto: Na Cerejeira Centenária, Corredor simples, Caminho dos Arcos ou Grande Porta.
Chrome: Grande Porta, Caminho dos Arcos, Exterior do Q.G, Corredor das Guardas, Cerejeira Centenária, Parque do Chafariz ou Corredor Simples.

Alajea: Estou esgotada de tanto cuidar dela...
O Nevra também não deve estar muito bem. (Opção disponível apenas na rota do Nevra)
Você sabe, mesmo sendo sua amiga, você deveria cuidar de você. Certo?
Isso não me espanta, eu também não estou muito em forma, depois dessa noite movimentada.

(...)

Karuto: ...Penso que ela precisa se ocupar em estar com outras pessoas.
É uma excelente ideia!
Você realmente é adorável!

O Chrome não tem nenhum dialogo não ta gente?

O dialogo que você escolhe treinar com a Caméria ou com o Jamon não faz diferença, pode escolher qualquer um.

Novo objetivo: Ainda há um pouco de tempo antes da reunião, aproveite para descansar.
Vá para a Sala das Portas, você será levado automaticamente para o mercado, onde ira comprar o traje do episodio.



Se o Leiftan for o seu paquera, você já terá comprado ele antes.

Novo objetivo: É hora da reunião, vá até lá!
Vá para a Sala de Cristal.

Novo objetivo: A reunião acabou, saia da sala.
Vá para o Corredor das Guardas.

Novo objetivo: Huang Hua esta prestes a partir, vá encontra-lá para se despedir antes que seja muito tarde!
Vá procurar Huang Hua, porém terá que encontrar alguns personagens antes.
Chrome: Corredor Simples, Caminho dos Arcos ou Exterior do Q.G
Ewelein: Mercado ou Refugio de Eel.
Kero: Quiosque Central ou Cerejeira.
Karenn: Jardim da Musica, Mercado ou Refugio de Eel.

Precisara encontrar Jamon e Caméria também, mas você não poderá encontrar o personagem que te treinou.

Jamon: Cerejeira ou Caminho dos Arcos.
Caméria: Cerejeira, Camino dos Arcos ou Jardim da Musica.

Por ultimo, na Cerejeira, no Refugio, no Jardim da Musica ou no Caminho dos Arcos você terá um monologo, onde você pode escolher entre se despedir de Ykhar ou falar com Huang Hua.
Qualquer uma das duas opções não acontece nada de especial, escolha a que mais te agradar.

Se você escolheu falar com Huang Hua.

Novo objetivo: Huang Hua esta prestes a partir, vá encontra-lá para se despedir antes que seja muito tarde!
Vá para o Quiosque Central ou Refugio de Eel onde terá que escolher entre duas opções.

(Deve ter ido até o quarto dela) (Você não encontra ela)
(Deve ter ido até o parque do Chafariz) (Você encontra ela)

O objetivo a seguir é exclusivo para você que escolheu ter ido ao Parque do Chafariz.

Novo Objetivo: Vá ver (Nome do seu mascote) no seu quarto para que ele traga um pouco de calor.
Vá para o Corredor das Guardas.


Se você escolheu se despedir de Ykhar:

Novo Objetivo: Encontre Ykhar para desejar-lhe uma boa viagem.
Vá para a Biblioteca. Em seguida no Quiosque Central, no Corredor das Guardas ou no Refugio você terá um Monologo.

A partir desse ponto os objetivos voltam a ser os mesmos.

Novo objetivo: É sua ultima chance de ver Huang Hua antes da sua partida. Vá até a Grande Porta!
Saia do Q.G

Novo Objetivo: Retorne para o interior do Q.G
Vá para o Caminho dos Arcos, onde encontrará o mascote de Miiko.



Novo objetivo: Siga as indicações da mensagem e encontre Miiko.
Saia do Q.G e vá para a Floresta.
Você deverá desbloquear três monólogos. Que podem ser desbloqueados na Floresta Profunda, Caminho Rochoso, Toca de Urzes, Assembleia do Vidoeiro Prateado, Caminho dos Anciões e Bosque Rígido.
Depois dos 3 monólogos você encontrará Miiko na Planície da Vacuidade.

Novo objetivo: As palavras de Miiko deixaram você desconcertada, volte para o Q.G
Volte para dentro do Q.G
Onde terá um dialogo com o Oraculo, vou deixar a tradução do que ela falou.



Novo objetivo: Esta acontecendo algo estranho, tente encontrar os seus amigos!
Você magicamente voltou para a Ilha de Memoria.
Desbloqueie três monólogos andando aleatoriamente pelo local, assim que tiver feito isso vá para a beira do penhasco onde terá outro dialogo com o Oraculo.



Créditos ao canal do Youtube da Latween Nic pela tradução.

Novo objetivo: Deixe-o te levar para a enfermaria depois do que aconteceu.
Vá para a Enfermaria.

Novo objetivo: Você precisa falar com o Valkyon/Nevra/Leiftan/Ezarel, vá encontra-lo
Ezarel esta no Jardim da Musica ou no Caminho dos Arcos.
Nevra esta na Cerejeira ou no Caminho dos Arcos.
Leiftan na Cerejeira, no Jardim da Musica ou no Caminho dos Arcos.
Valkyon esta na Cerejeira, no Jardim da Musica ou no Caminho dos Arcos.

Se o seu paquera é o Valkyon:

Valkyon: Nada, não se preocupe.
Por favor, me diga...
Não gosto de segredos!
Valkyon...Quando você vai se livrar dessa armadura?

Se o seu paquera é o Ezarel:

Ezarel: Ei minha dragaozinha. Você se sente melhor?
Isso não é engraçado... 
Não realmente... 
Não me chame assim, nós não sabemos ainda de nada.


Se o seu paquera é o Leiftan:

Novo objetivo: Siga o Leiftan até o quarto dele.
Vá para o quarto do Leif.

Leiftan: ...
Você é muito sexy! 
Um dia, nos vamos ter que falar sobre isso de verdade. 
Você é tao bonito...Eu entendo por que todas as garotas tem desejo por você.

O próximo dialogo é todo neutro, portanto você pode escolher qualquer uma das duas opções.

Se o seu namorado é o Nevra:

Novo objetivo: Encontre o Nevra...no porão.
Vá para o porão.

A partir daqui, os objetivos voltam a ser os mesmos para todas as rotas.

Novo Objetivo: Lance esta esperando você na cerejeira, vá até lá.
Estamos no ponto de vista de Leiftan, vá para a Cerejeira.

Novo Objetivo: Kero precisa de seu apoio, vá ajuda-lo.
Voltamos ao nosso ponto de vista, vá para a Sala das Portas.

Novo objetivo: Você tem um encontro Marcado na Praia, vá até lá.
Vá para a Praia.
Depois de alguns diálogos temos a opção de ver um mascote a partir de umas escolhas de dialogo.

(Inventar uma desculpa para ir embora) (Caminho para encontrar o Mascote Lapy)
(Permanecer com os meus amigos e ser alvo de varias perguntas) 

Se você escolheu encontrar o Mascote:

Novo objetivo: Você encontrou um meio para fugir! Agarre-o!
Vá para o Quiosque.

(O risco não vale a pena, prefiro voltar a dormir)
(Um pouco mais de aventura não me assusta. Quero saber que coisa é essa!) (Encontrar o Mascote Lapy.)

Se você escolheu encontrar o Mascote/Part 2: 

Novo objetivo: Alguma coisa esta intrigando você, siga-o!
Vá para a Cerejeira, onde você encontra o mascote.



Infelizmente seu mascote atual o espanta e você não consegue atrai-lo

Mas, ele estará disponível na exploração no Arrozal do Yin, e a sua Isca é uma Pena prateada.

A partir daqui é as rotas voltam a ser a mesma.

Novo objetivo: Já passa da meia noite, já é hora de voltar!
Vá até a Sala das Porta e em seguida vá para o quarto.

No caminho você pode ter um dialogo com Karuto, mas como ele é todo neutro, não vou coloca-lo aqui.
Pode escolher qualquer resposta.

Novo objetivo: Vá até a praia, chegou a hora da partida.
Vá para a Praia.
Você pode encontrar o Purreru no Mercado.

Novo objetivo: Direção Memoria, agora!
Vá para a Ilha.

Novo Objetivo: Dirija na direção do centro da Ilha para Montar seu acampamento.
Vá para onde você montou o Acampamento da ultima vez, no caso, Antigo Agora.

Novo Objetivo: Descubra esta ilha, você ira achar sem duvida respostas para todas suas perguntas!
Você terá diálogos com os meninos no Coração da Academia, Floresta do Silencio, Praia dos Ursos, Caminho das Lembranças, Penhasco Esquecido, e por ultimo no Antigo Agora.

Novo Objetivo: Encontre o Oraculo e tente compreender a mensagem dele.
Vá para o Penhasco Esquecido.

Atenção!

Primeira parte do dialogo decisivo para a imagem, preste bastante atenção no guia.

(Algo me diz que eu deveria desconfiar...Talvez, eu esteja diante de um deamons.)
(Não sei por que, mais sinto que posso ter confiança nessa entidade) (Caminho para a Imagem)

Novo objetivo: Tudo esta escuro ao seu redor. Procure respostas e tente encontrar a luz!
Vá andando pelo escuro.

Novo objetivo: Volte até o penhasco esquecido, talvez seja lá que você encontrará as respostas!
Vá para o penhasco.

Segunda parte do dialogo decisivo para a imagem!

(Como que enfeitiçada, me aproximei dela) (IMAGEM)
(Eu permaneci congelada vendo ela vir em nossa direção)
(Com medo, eu imediatamente  dei alguns passos para trás)







FIM DO EPISODIO 23!










7 comentários:

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.