segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Eldarya: Investindo no melhor mascote!!


Olá, guardiãs!

Essa postagem é dedicada àquelas guardiãs leigas ou até mesmo às veteranas que ainda têm dúvidas sobre qual mascote investir!! Um mascote desejável é aquele com mais sorte, que traga mais coisa, e que ao mesmo tempo seja bonitinho aos nossos olhos, né? Em meio à tantos mascotes, e com recurso o suficiente pra apenas uma tentativa, fica a dúvida: Em qual mascote devo investir?
A Viih já deixou algumas questões claras nessa postagem aqui e agora eu irei fazer tipo uma parte 2, porém com os mascotes mais atuais! Pronto(a)s?

Existem alguns mascotes novos em exploração ou de evento que ainda não foram debatidos aqui. Como estamos em final de evento (natal) e o leilão está lotado de ovos de evento, achei uma boa citar essa listinha de mascotes abaixo! Vamos começar com um comum ainda não discutido.

Jipinku
Raridade: Comum
Sorte: Em casos mais comuns, +5 a +50, e nos mais raros, +70 pra cima.
Energia:  70 (filhote) e 120 (adulto)
Alimento: Nuvem de açúcar - Encontrado na loja por 12 maanas (ou 2 moedas de ouro), ou na exploração Ilha (gasta 25 de energia e o tempo é de 40 minutos)
Isca: Pirulito pegajoso - Encontrado na loja por 300 maanas (ou 50 moedas de ouro), ou na exploração Quartel General (gasta 10 de energia e o tempo é de 5 minutos)
Nota: Mascotes com Sabali, Corko e Becola (os mais comuns) tendem a ter uma sorte baixa. O Jipinku também é comum como eles, mas sua sorte tende a ser mais elevada. De qualquer forma, é algo muito relativo, não se sabe quando um Jipinku terá uma sorte boa, média ou ruim, por isso não é recomendável arriscar seus recursos em um mascote como este. Em compensação, a energia desse mascote é ótima, principalmente quando adulto, e seu alimento é baratinho, o que não vai dar tanto prejuízo.

Dalafa
Raridade: Comum
Sorte: Por ser comum, a sorte varia de +5 a +70 ou até mais.
Energia: 100 (filhote e adulto)
Alimento: Fruta de mel - Encontrado na loja por 12 maanas (ou 2 moedas de ouro), ou na exploração Floresta lado direito (gasta 15 de energia e o tempo é de 30 minutos)
Nota: Dalafa é um mascote que só pode ser obtido na loja por 200 moedas de ouro, mas será que vale o investimento? Dalafa é, pra a maioria das pessoas, um mascote bem bonitinho, mas por ser comum, sua sorte varia muito de maravilhoso, pra péssimo. Sua energia é ótima, seja filhote ou adulto, mas a energia não aumenta quando cresce, o que é uma desvantagem. A alimentação do Dalafa também não dá prejuízo, por ser barata. No geral ele é muito bom, mas o seu preço e a falta dele no leilão o torna não recomendável.

Liclion
Raridade: Raro
Sorte: Varia de +70 a +100 em um filhote, e +100 a +120 em um adulto. 
Energia: 100 (filhote) e 110 (adulto)
Alimento: Biscoito estrela - Encontrado na loja por 18 maanas (ou 3 moedas de ouro)
Isca: Bola celestial - Encontrado na exploração Toca (gasta 20 de energia e o tempo é de 15 minutos)
Nota: Liclion é um mascote excepcional para um primeiro investimento. Por ser um raro, as chances da sorte dele serem agradáveis é mais alta que um mascote comum, e a energia é muito boa. O investimento na alimentação dele também é bom, não é muito caro. A sua isca é um pouco difícil de encontrar, pois só há em um lugar na exploração, e esse lugar gasta 20 de energia, o que é muito. Mesmo assim, temos o leilão para nos ajudar (ou não) a obter a isca mais fácil.
Um Liclion vale muito à pena para um primeiro investimento.

Pinigin
Raridade: Raro de evento
Sorte: Varia de +60 (geralmente +80) a +115 em filhote, e pode chegar a até +140 em adulto.
Energia: 80 (filhote) e 110 (adulto)
Alimento: Biscoito de natal - Encontrado na loja por 18 maanas (ou 3 moedas de ouro) 
Nota: O Pinigin é um mascote obtido apenas no mapa do evento de natal. Atualmente ele só pode ser encontrado no leilão. Por ser um mascote de evento, ele costuma ser caro, mas vale o preço de um mascote raro tradicional. Sua sorte pode ser tanto muito boa, quanto muito ruim, e a maioria das pessoas que o tem reclamam do desempenho dele nas explorações, por isso ele não é recomendado como primeiro mascote, mas você pode comprá-lo depois para fazer um teste.

Polpatata
Raridade: Raro
Sorte: +70 a +112 em filhote, e +120 pra cima, em adulto.
Energia: 90 (filhote) e 110 (adulto)
Alimento: Peixe libélula - Encontrado na exploração Orla (gasta 15 de energia e o tempo é de 20 minutos) ou no leilão.
Isca: Tinta - Encontrado apenas na loja por 80 moedas de ouro.
Nota: Pra quem começou a jogar agora ou não quer gastar dinheiro com o jogo, o Polpatata não é recomendado, já que sua isca só pode ser obtida com moedas de ouro, e não é possível encontrá-la no leilão. Sua sorte é bem relativa, mas não deixa de ser alta. Pra quem não quiser capturá-lo, pode comprá-lo no leilão, mas os preços sempre são mais salgados. No geral, ele não é um mascote muito recomendável de início, devido ao seu preço salgado, tanto do mascote, quanto da alimentação (que fica à mercê do leilão) quanto da isca, mas se você não se importa, pode cair de cabeça nele, a sorte geralmente é boa.

Spadel
Raridade: Raro de evento
Sorte: Varia de +70 a +114 em filhote, e +123 pra cima, em adulto.
Energia: 90 (filhote) e 110 (adulto)
Alimento: Pirulito terrível - Encontrado na loja por 18 maanas (ou 3 moedas de ouro)
Nota: O Spadel só pode ser obtido no leilão, atualmente, e está se tornando raro (literalmente). Ele não é tão caro no leilão, e sua sorte pode compensar bastante. O alimento não é caro e a energia é ótima. Junto com o Liclion, o Spadel é um mascote bem interessante pra quem quer começar. Porém eu recomendo que gaste com Spadels já chocados. Ele pode custar 500 maanas e a sorte vir +70, então é legal ficar de olho nisso.
Outra dica, é levar mascotes de Halloween, como o Spadel, para explorar à noite. Ele está mais propenso a encontrar coisas nesse horário.

Chead
Raridade: Épico de evento
Sorte: +140 a +210 em filhote, e por volta de +230 adulto.
Energia: 90 (filhote) e 120 (adulto)
Alimento: Maçã possessa - Encontrado na loja por 24 maanas (ou 4 moedas de ouro)
Nota: Chead só pode ser encontrado no leilão atualmente. É um mascote que vale à pena ser investido numa segunda ou terceira vez comprando mascotes. Em uma primeira jogada, eu não recomendaria, por conta do preço dele e por seu alimento ser um pouco caro e encontrado apenas no leilão ou loja, não em exploração.

Minaloo
Raridade: Épico
Sorte: Entre +170 e +204 em filhote. Sua sorte é bem relativa, mas é similar a de qualquer outro épico.
Energia: 90 (filhote) e 120 (adulto)
Alimento: Bife com hortelã - Encontrado apenas na loja, por 24 maanas (ou 4 moedas de ouro)
Nota: Dizem que um Minaloo, embora bonitinho, tem mais probabilidade de vir com a sorte baixa, por isso se você tem um outro épico, ou legendário, recomendo não trocar. Troque apenas se você tiver um mascote comum, raro ou épico com sorte muitíssimo baixa.
Minaloo só pode ser obtido em sacolas épicas.

Okanya
Raridade: Épico de evento
Sorte: +170 a +200 em filhote (mas já vi casos da sorte ser mais baixa) e provavelmente +220 pra cima, em adulto.
Energia: 90 (filhote) e 120 (adulto)
Alimento: Bolinho gelado - Encontrado na loja por 24 maanas (ou 4 moedas de ouro)
Nota: Okanya só pode ser encontrado no leilão, e geralmente por preços absurdos. Eu recomendo esse mascote apenas em uma segunda compra. Como primeiro mascote ele exige muito investimento - por causa do seu preço, e pelo seu alimento ser caro - mas ele geralmente vem com uma sorte boa, então fica à seu critério.

Seryphon
Raridade: Épico
Sorte: Mais ou menos +160 em filhote, e mais de +230 em adulto, geralmente.
Energia: 85 (filhote) e 120 (adulto)
Alimento: Lagarto vermelho - Encontrado na loja por 24 maanas (ou 4 moedas de ouro), ou nas explorações Ladeira rochosa (energia: 20 e tempo: 35 minutos) e Rochedo (energia: 10 e tempo: 20 minutos)
Isca: Página de livro - Encontrado apenas na loja por 90 moedas de ouro.
Nota: Embora caro (tanto no leilão, quanto no preço da isca), Seryphon é um dos melhores mascotes épicos, raramente alguém reclama dele. Eu o recomendo para começar, o único contra é o investimento na sua alimentação, que é um pouco cara pra um iniciante no jogo. Sua energia inicial é um pouco fraca, mas ele evolui bastante depois.

Ciralak
Raridade: Legendário de evento
Sorte: Entre +250 a +333 filhote, e +320 a +360 adulto.
Energia: 110 (filhote) e 160 (adulto)
Alimento: Candy corn - Encontrado apenas na loja por 30 maanas, ou leilão.
Nota: Pra quem está começando, não é recomendado investir em um Cira, por conta do alto custo dele, e o valor caro de seu alimento, mas é um mascote excepcional, por isso o motivo de ser tão caro. Ciralak tem uma energia ótima, maior que a de qualquer outro mascote, e sua sorte não fica pra trás, geralmente vem bem alta. Ele raramente volta de mãos vazias.

Danalasm
Raridade: Legendário de evento
Sorte: Entre +276 a +335 filhote, e +336 a +360 adulto.
Energia: 100 (filhote) e 140 (adulto)
Alimento: Candy cane - Encontrado apenas na loja por 30 maanas, ou leilão.
Nota: Danalasm, atualmente, só pode ser obtido no leilão, e embora os preços estejam caros, valem muito à pena. Um Ciralak, por exemplo, custa entre 5 mil a 8 mil maanas, e um Danalasm sai por menos de 4 mil muitas vezes. Em breve esse preço irá aumentar, por isso é recomendado comprá-lo logo, se deseja começar com um legendário, ou trocar o seu mascote atual por um. Danalasm tem uma média de sorte mais alta que a do Cira, e por isso ele pode valer mais à pena, embora sua energia seja razoável comparado ao outro mascote.

Draflayel
Raridade: Legendário
Sorte: Entre +285 a +345 filhote, e +355 a +410 adulto.
Energia: 90 (filhote) e 110 (adulto)
Alimento: Néctar de ouro - Encontrado apenas na exploração Jardim do QG (gasta 10 de energia e o tempo é de 5 minutos), ou no leilão.
Nota: Draflayel só pode ser obtido com a sacola legendária, então dificilmente você irá começar a jogar com ele, pois para pegar a sacola é necessário muitos itens pra trocar, ou até mesmo pode comprá-la no leilão por preços absurdos e tentar a sorte.
Eu não recomendo um Draflayel para iniciar, mas caso depois de um tempo você o consiga, ele é um mascote muito bom para investir! Ele é um dos mascotes com a maior probabilidade de sorte que os demais legendários possíveis, podendo chegar a +400! Porém sua energia é extremamente baixa comparada aos demais legendários.

Dúvidas:

Quero trocar meu Becola/Sabali/Corko, que ganho no início do jogo. Qual mascote, dentre esses, você recomenda?
Eu recomendo começar com um Liclion. Você também pode escolher um Plumobec, mas a energia dele é muito baixa (só 50 pra filhote), o que te impossibilita de explorar muito. Um Liclion não costuma ser caro no leilão, é do tipo raro (ou seja, tem mais sorte que um comum) e o seu alimento não é muito caro - além do mais, pode obtê-lo na loja, e não precisa depender de exploração ou leilão pra alimentá-lo. Aposte no Liclion, com certeza!

Sou a louca das maanas, e quero apostar num mascote Épico/Legendário. Qual você me recomendaria?
Como mascote épico, eu recomendo um Seryphon. Além de ter a maior probabilidade de ter uma sorte boa, ele mesmo pode encontrar seu alimento, evitando que o dono gaste maana com isso. O alimento do Seryphon pode ser encontrado no mapa normal.
Como mascote legendário, eu recomendo um Danalasm. Atualmente, o Danalasm não custa tão caro quanto um mascote legendário deveria custar, e isso deve ser aproveitado. Mais pra frente, ele vai começar a custar mais de 4 mil, assim como o Ciralak, e pra evitar gasto de maana desnecessário, melhor investir num Danalasm logo. Ele também tem uma média de sorte maior que o Cira, só perde pra a energia (que são insignificantes 10 pontos de diferença).

Quais mascotes comum/raro/épico/legendário você não recomendaria de jeito nenhum?
Eu não recomendaria outros mascotes comuns de jeito nenhum, qualquer um deles. Não que eles sejam 100% ruins, já vi Pimpels, Jipinkus e outros mascotes que são bem ativos, mas a maioria deles vem com sorte baixa, e a probabilidade de não encontrarem nada é bem maior.
Sobre mascotes raros, eu não recomendaria o Plumobec. Com mascotes de ouro como o Liclion, o Polpatata, e outros de evento na mão, Plumobec fica pra trás. Sua energia inicial é muito baixa, o que o impossibilita de explorar muitos lugares. Sim, quando evoluí, sua energia aumenta bastante, e a sorte também, mas você teria que dar afeto, ficar 15 dias com ele, e até lá você perdeu muitas outras explorações que poderia ter feito com outros mascotes. Por isso, não o recomendo.
Sobre mascotes épicos, eu acho todos muito úteis. Pra mim, todos os épicos até agora são mascotes excepcionais. Se for para desempatar isso, eu não recomendaria os de evento, por conta do alimento deles. Você teria que depender da loja e do leilão pra comprar (e vá por mim, eu tenho um Danalasm e sofro pra tentar achar um Candy Cane baratinho ;-; ).
Sobre mascotes legendários, eu não recomendo um Draflayel. Ele é maravilhoso, sua média de sorte é mais alta que a de qualquer outro mascote, mas sua energia é baixíssima pra um legendário, pode até ser comparada a energia de mascotes épicos.

Quero trocar meu mascote por um Draflayel, mas tenho medo porque o alimento dele só pode ser encontrado em exploração ou no leilão. O que eu faço?
Fique tranquila. Draflayel já é legendário por natureza, a probabilidade dele encontrar o alimento dele por si só é bem maior, então você não vai depender de leilão e preços absurdos pelo néctar de ouro.

Quero trocar meu mascote épico por outro épico, ou legendário por outro legendário. Vale à pena?
É uma dúvida bem comum pra quem quer trocar um mascote de uma categoria, por outro da mesma. Eu recomendo que você permaneça com seu mascote até ele evoluir. Assim que ele evoluir e toda sua sorte aumentar, o coloque dentro do ovo e choque o outro que deseja trocar. Depois cuide desse até que ele evolua. Fique com o que tiver a maior sorte depois de adulto.

Demais notas:

- Os mascotes citados na postagem são aqueles que nós podemos obter no jogo, por enquanto. Os demais que não foram citados, não podem ser obtidos no server br ainda.

- Outros mascotes que não foram citados (Pimpel, Plumobec, etc) já foram discutidos na postagem da Viih, citada no início dessa.

Fim de postagem! Eu sei que ficou longo, mas quis fazer um post bem informativo, pra explicar direitinho meus conselhos e opiniões sobre os mascotes! Espero que tenham gostado :3

Um beijo da tia May ♥


24 comentários:

  1. Uma dica sobre o seryphon: Pode dar pra começar com ele também, já que no leilão os lagartos estão entre 5-11 maanas! Eu sempre compro lá, e sai mais barato do que na loja <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o recomendei pra começar :3 mas, realmente reclamei do preço do alimento dele. Obrigada por esse ligo!
      bjs<3

      Excluir
  2. Eu troquei meu corko por um plumobec, e no primeiro dia com ele já achei um Seryphon (gastei toda a sorte da minha vida nesse momento) e ele bebê já tem 214 de sorte. O alimento dele é bem fácil de achar na exploração, já que meu corko trazia direto e ele mesmo consegue encontrar, então não tô tendo gastos com isso. Recomendo pra quem queira um mascote épico, e além disso, ele é super fofinho quando filhote xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Plumobec também é um mascote bom para iniciar, porém se for escolher entre a vasta lista de raros, eu prefiro o Liclion. A energia inicial do Plumobec é péssima e não compensa a "provável" sorte boa dele (digo isso porque não é todos que conseguem pegar uma sorte boa. Ao menos, se isso acontecer com o Liclion, ele tem a energia boa para compensar).
      bjs<3

      Excluir
  3. Tenho um bebê liclion de 91 de sorte e um ovo de Dafala noturno seria bom troca-lo ou não?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o bônus de sorte do seu bebê é muito bom para um mascote raro, e como o Dalafa Noturno é raro também, eu sugiro que não o troque, pois as chances de conseguir um bebê com uma sorte também boa são poucas.
      Se quiser trocar, recomendo por um mascote com um nível ou mais acima do seu atual ^^ Como algum épico.
      bjs<3

      Excluir
  4. Vale A Pena Trocar Um Corko Com Bônus Da Sorte:+31 e Afeto:77% Por Um Jinpinku?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo trocar o seu mascote comum para pelo menos um raro, pois independente do bônus de sorte, a performance dele na exploração continuará sendo a mesma. Troque por um Plumobec ou Liclion, são mascotes raros com preços bem acessíveis ^^
      Mas, se ainda quiser manter o mascote comum, eu recomendo a troca. A energia do Jipinku, quando adulto, é muito melhor que a do Corko. Mesmo que a sorte não seja muito alta, como a performance não muda, então não faz muita importância.
      bjs<3

      Excluir
  5. Pretendo apostar no Draflayel, já que eu tenho boa parte do alimento dele e eu quero trocar meu mascote. Mas não sei se realmente irá compensar muito. :")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu mascote atual também é um legendário e costuma ter um bom desempenho, veja se a energia vale à pena. Se além de ser legendário e ter um bom desempenho, a energia dele ultrapasse a do Drafla, eu recomendo mantê-lo. ^^
      bjs<3

      Excluir
  6. Vale a pena trocar um Dana (+342 adulto) por um rawist ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende. Os dois são legendários, portanto os dois tem a média de sorte semelhante, então não faz muita diferença. Porém, Rawist tem mais energia - 110 filhote e 160 adulto - enquanto o Dana tem 100 filhote e 140 adulto.
      Eu recomendo trocar pelo Rawist por causa da energia maior, porém leve em conta que a sorte é variada, pode ser tanto maior quanto menor que o seu Dana, mas de qualquer forma não faz muita diferença, já que são todos legendários :3
      bjs<3

      Excluir
  7. Tem como achar um mascote, pelo msm tipo de mascote? Exemplo, tenho um plumobec, e a isca dele, é possível eu achar outro plumobec?

    ResponderExcluir
  8. Qual isca uso para capturar o Draflayel???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi dito no post, Draflayel só pode ser obtido em sacolas legendárias, ou seja, não está disponível na exploração.
      bjs<3

      Excluir
    2. tenho um bebe woolapiyou com 182 de sorte, qual sua opinião sobre ele? E também ele me traz muitos alimentos, iscas, pergaminhos, mas ate hoje so me trouxe roupa comum.

      Excluir
    3. Olá, me perdoe a demora :c Woolapiyou é um mascote épico, portanto, ele é uma excelente opção para quem quer mudar de um comum ou raro pra algo melhor, porém, eu ainda prefiro sugerir um legendário.
      As chances de legendários trazerem roupas de outras categorias é bem maior. A única dica que eu dou na hora de escolher um, é escolher um mascote que se alimente por comida encontrada em exploração, assim você vai gastar menos maanas nas compras.

      Espero ter ajudado :3

      Excluir
  9. Olá, sei que já faz tempo o post, mas queria saber se vale a pena comprar um Ciralak por 3k... Compensa ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão a demora ;c Acredito que não vá mais precisar da resposta, mas deixarei aqui mesmo assim caso alguém tenha a mesma dúvida.
      Um Ciralak é um mascote legendário, com a maior energia comparado aos outros mascotes, além de ser raro pelo leilão, só disponível na loja durante alguns eventos.
      Embora existam outros mascotes legendários com maior custo-benefício, se você gosta muito de um Ciralak, acaba valendo à pena comprá-lo por 3k, levando em consideração que ele custava o triplo disso um tempo atrás.

      Espero ter ajudado :3

      Excluir
    2. Oiee você poderia fazer mostrando os mascotes atualizados com sua opinião '3

      Excluir
    3. É uma ótima ideia! Quando as postagens prioritárias acabarem, eu posso escrever sobre isso sim ;3

      Obrigada pela sugestão!

      Excluir
  10. Só agora vi a sua resposta, aaa. Obrigada por deixar sua opinião, ajudou sim ♡
    Acabei comprando por esse preço já que é um mascote que eu gosto muito, tanto a energia quanto a estética me agradam. Usei ele e não me arrependo, não me decepcionou na exploração do evento passado, mas confesso que ele deixa a desejar na exploração do mapa da New Era xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Ciralak por aquele preço é uma raridade mesmo, meus parabéns por ele!
      Já sobre o mapa, acredito que isso é comum. Tenho um Fenrisulfr e ele também não é lá aquelas coisas no mapa da N.E uashausha Espero que seja só uma fase ;v

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.