sábado, 21 de outubro de 2017

Eldarya: Dicas para recomeçar!!


Olá, guardiãs!

Eu não respondi os comentários do último post, mas li todos e vi relatos de algumas jogadoras que tiveram suas contas resetadas, mesmo não participando do bug, ou só comprando pelo bug - o que a Beemoov disse que não seriam punidas, mas ainda sim foram. Independente de quem foi inocente ou culpado, muita gente se prejudicou com isso e não me acho errada quando digo que a punição foi deveras exagerada. Em todo caso, bola pra frente! O evento de Halloween vai ser dia 25, e eu queria deixar aqui algumas diquinhas pra vocês que estão recomeçando, como eu. Quem não teve a conta resetada, também recomendo ler, o post também é direcionado a você! Vamos nos ajudar? Sigam em frente para continuar lendo!

Maanas/serviços/doações

Para investir numa conta, é necessário maanas. Isso é óbvio, e seria legal ter pelo menos mais de 2.000 na conta. Assim que desbloquear o leilão, pare de fazer os episódios e acumule. Quem puder fazer alguns serviços em troca de maanas, como venda de desenhos ou coisa do tipo, faça, eu recomendo muito. Você irá conseguir os maanas mais rápido do que ir juntando só os maanas diários.

Para você que não teve a conta resetada, seria uma ação muito bonita se doasse nem que fosse só 500 maanas para alguém com a conta resetada. Claro que ninguém é obrigado a nada, mas realmente ser resetado em cima do evento é preocupante para quem gosta de comprar os trajes e tal. O que você puder fazer por essas pessoas, vai ajudar e muito!
Só que há um porém... Cuidado com as pessoas que dizem que foram resetadas, mas de fato não foram. Peça provas antes de doar algum item, mascote ou maana.

Mascote

Como o evento de Halloween costuma ser de exploração, é crucial ter um mascote bom ativo. Por ser baratinho, o Woolapiyou é o que está sendo mais vendido e doado por aí. Eu sinceramente não recomendo o mascote. Ele é épico e sua energia é boa, porém o alimento custa 24 maanas e raras vezes você encontrará por um preço bom no leilão. Quem está recomeçando preza muito pelos maanas, e quanto mais conseguir juntar, melhor.

Pensando assim, ao invés de chocar um Woola, eu resolvi juntar um pouquinho mais e comprar um O'oluray. Eu gastei um valorzinho alto nele, mas ás vezes você encontra no leilão por um preço bom. Também é um mascote épico, tem a mesma energia do Woola, porém tem uma vantagem, seu alimento é super barato. Vejo o tempo todo no leilão por 1 a 5 maanas. Economizar no alimento é um grande diferencial, além da sorte e energia do mascote compensar bastante! A minha mascotinha veio com +205, como mostra no print, o que é uma sorte ótima pra um filhote épico!
Recomendo esse mascote, pois é o que eu estou usando e até agora ele não me decepcionou! Na segunda exploração, essa coisinha linda já achou dois cenários!
Também há outros épicos pra investir, mas como eu estou com um O'oluray ativo, conheço muito mais esse e posso deixar meu feedback aqui!
Caso queira investir em outro épico, recomendo procurar se o alimento dele é muito caro. Pra quem tá recomeçando, maanas são essenciais, lembre-se disso!

Muitas pessoas receberam mascotes legendários de amigos, ou compraram um. De fato um legendário faz toda diferença, ele é o último nível e o melhor quando se trata de exploração, mas para quem não conseguiu, não se desespere. Um épico também vale muito á pena! Eu já tive dois épicos e nenhum deles me decepcionou, eles também são muito bons em exploração. Eu recomendo um legendário quando sua conta tiver mais recheada, afinal de contas é preciso maanas pra investir um mascote de alimento carinho.

Sobre os mascotes raros, eles também são bonzinhos, mas não os recomendo pra um evento de exploração, como o Halloween. Os comuns, nem irei comentar.

Nível/Lugares em exploração

Eu sei que recomendei lá em cima que não fizessem os episódios, apenas juntassem maanas, e de fato não tiro o que eu disse. Pra quem quiser aproveitar do evento, eu recomendo juntar maanas e depois ver os trajes que te agradou para comprar na loja ao invés de depender de exploração. Caso haja algum traje que você gostou somente obtido em exploração, eu recomendo se unir a alguma amiga que esteja mais adiantada para pegar esses itens pra você.

Para você que não teve a conta resetada, se deseja ajudar uma jogadora que teve, se una a ela e faça esse bonito gesto! Explore nos lugares que ela não pode explorar, e guarde os itens pra ela.

Caso você não tenha a quem recorrer, espere o evento lançar e veja quais trajes ou mascote deseja obter. Se por acaso você quer algum item que possa ser obtido apenas em exploração, e ainda não desbloqueou aquele lugar específico, e se os preços no leilão não estejam acessíveis, jogue os episódios e mande o mascote explorar muuuito, até o nível da sua conta subir mais um pouco, para assim desbloquear os lugares desejados. Lembrem-se que o evento não dura um dia só, você terá tempo o suficiente para subir o nível da sua conta e desbloquear os lugares desejados.

Itens

Pra quem teve a conta resetada, eu sei como foi difícil dar adeus á todos os itens, coleções e etc. Eu mesma tinha itens que amava muito. Porém, não é isso que importa agora. Concentre-se em aumentar o nível da sua conta, comprar comida do mascote, comprar um mascote de categoria boa, juntar maanas e etc. Novos eventos virão, novos itens irão aparecer em exploração, o mais adequado é segurar um pouco a vontade de obter aqueles itens de volta e seguir em frente. Quando sua conta estiver um pouco melhor, aí sim você já pode ir buscar seus itens antigos de volta, se assim desejar.
Lembrando que é só uma diquinha!

Moedas de Ouro

Pra aquelas guardiãs colecionadoras, que não gostam de perder nenhum traje especial de evento, M.O são essenciais. Se você juntou maana o suficiente e acha que não precisa de tudo isso pra fazer um bom evento, eu recomendo comprar logo com terceiros. Só tomem cuidado com os caloteiros.
Se você não precisa de terceiros para comprar, e já tem dinheiro ou créditos de celular, não vejo porque não obter. Geralmente os trajes exclusivos são comprados só com M.O e muitas vezes são muito bonitos!
Recomendo comprar antes do evento. Durante o evento eles costumam custar muito caro, se comprarem com terceiros. Ultimamente já está caro, já que o evento é dia 24, porém creio que durante será muito pior.
Se você não se importa com isso, ou não tem como comprar M.O, não se preocupe. Não é algo tão essencial na sua caminhada rumo á melhorar sua conta.

Poções de energia

Uma coisa boa é que nas primeiras explorações do seu mascote já desbloqueiam duas poções, a pequena e a grande, das recompensas encontradas abaixo do mapa. Elas são muito úteis caso você queira tentar mais uma vez explorar no mapa de Halloween e obter mais itens!
Eu recomendo utilizar essas poções somente em lugares que você de fato deseja obter algo, e não aleatoriamente. Também recomendo utilizar somente uns cinco dias depois do evento, mais ou menos. Geralmente os eventos de Eldarya costumam vir com bugs que são arrumados depois de um bom tempo, então você acaba gastando poção á toa, e eles sequer te reembolsam com outra.

Itens de Halloween

Seu mascote trouxe algum item que não foi do seu agrado? Guarde-o! No evento de Halloween do ano passado, muitas meninas venderam itens que hoje custam uma fortuna, por preços de banana - eu fui uma delas XD - então guarde, pois nunca se sabe quando pode valorizar. Isso pode te ajudar na reconstrução da sua conta, no futuro, ou até mesmo você pode acabar gostando do item.

-----------------

Bom... É isso, pessoal. Reuni aqui alguns tópicos, e se eu lembrar de mais algum, irei adicionar. Espero que algumas coisas aqui tenham conscientizado alguns, e ajudado a outros. 
Eu voltei a desenhar por M.O. Caso você não foi uma das afetadas e tiver interesse em uma fanart, eu estou recebendo encomendas. Mais detalhes nesse link aqui. Eu só aceito encomendas de guardiãs, oc's baseadas no traço da guardiã, ou paqueras de Eldarya, porém dependendo do seu pedido, posso fazer uma exceção.

Enfim, ainda estamos decidindo qual de nós irá falar sobre o evento de Eldarya, porém tudo indica que será a Vicky! Era pra ser a minha vez, porém ela tá muito mais preparada que eu XD então nos vemos no evento do Amor Doce! Até lá o/

Não esqueça de seguir o blog! ♡

Meu outro blog: Bloo MayS.

10 comentários:

  1. Muito boas suas dicas... Parabéns pelo trabalho com o blog.
    É isso aí pessoal (nunca perca a esperança! [encarei o reset como um recomeço / claro, depois que o pesar passou...])
    Bola pra frente, povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Lilian, bola pra frente! Recomeçar foi duro, mas não é impossível. Só vamos ter mais cuidado da próxima vez :3
      Obrigada pelo seu carinho 'u'
      bjs<3

      Excluir
  2. To triste porque recentemente troquei meu sabali por um jipinku (por ter dez a mais de energia), mas a sorte é dois pontos menor e 3 dias atrás consegui um polpata das profundezas, mas sinceramente não sei se é prudente choca-lo agora, vou esperar o evento de natal.
    Eu sempre vendo iscas e alimentos por preço de banana no leilão, acho que todos deveriam fazer isso. Alguns itens também são vendidos por preços baixos na madrugada, é questão de estar ligado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Heloisa! Se voce quiser aproveitar o evento de Halloween, eu recomendo muito chocar o Polpatata. Mesmo que ele não evolua a tempo, ele te trará muito mais itens que o Jipinku, itens esse que você poderá vender por preços legais.
      Sobre as iscas e alimentos, eu também acho que nesse quesito deveríamos vender por mais barato. Infelizmente não é o que acontece, por isso eu alerto no post para procurar um mascote com uma comidinha mais barata e tal.
      bjs<3

      Excluir
  3. Post foi maravilhoso!Eu não perdi minha conta mas vou usar todas as dicas <3
    Boa sorte pra vcs nesse evento e na recuperação da conta <3
    Bjs^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Mariana! Estamos nos recuperando e logo logo estaremos à todo vapor novamente XD
      bjs<3

      Excluir
  4. E aqui estou eu de novo kkkkk
    Eu sou desenhista, mas nunca gostei de abrir encomendas já que não tenho muito tempo, e também eu sou daquelas que gosta de desenhar o que vem na cabeça, sem ser algo exatamente como uma outra pessoa quer. Mas esses dias abri apenas uma pois os dois últimos episódios tinham me quebrado (não tive a conta resetada mas sou pobre mesmo kkk).
    Como vocês devem saber eu n estou do lado de ninguém nessa história, mas quero ajudar quem perdeu tudo, eu imagino como isso deve ser doloroso, tbm me apego fácil as coisas.
    Vou abrir algumas encomendas para conseguir maanas e fazer sorteios para quem perdeu sua conta (o único problema é q ainda n sei como vou saber quem realmente precisa e quem só ta sendo ganancioso).
    Bom, vocês duas sempre me ajudaram imensamente com o blog, e agora quem precisa de ajuda são vocês, se precisarem de maanas podem falar comigo que eu dou um jeito de conseguir. É só me mandarem mensagem na minha conta de Eldarya, que ai eu passo alguma rede social minha para que possamos combinar melhor, é Mayumi64.
    Espero que se recuperem logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, Ruth! Primeiramente, muito obrigada pelo seu apoio á nossa recuperação! Realmente foi bem doloroso a perda das nossas contas, mas foi uma chance de recomeçarmos novamente, com novos nomes, mascotes, guardas, confesso que eu tinha me arrependido de ficar na minha guarda anterior uahsaushau nessa atual eu me sinto um pouco melhor.
      Sobre saber quem realmente foi resetado e quem não foi, eu tive uma ideia. Peça para as pessoas tirarem uma foto das telas do pc delas mostrando a conta resetada - não um print, mas uma foto mesmo. E peça também para elas fazerem joinha na foto, ou fazerem polegar pra baixo, ou paz e amor, qualquer sinal, e peça também para elas escreverem seus nomes na imagem, seja com o paint, com o photoscape, não importa. É meio chatinho, mas não é difícil e vai evitar muito caloteiro de se aproveitar.
      Sobre a doação de maanas, eu detesto importunar os outros com esses pedidos, mas confesso que ultimamente eu e a Vicky temos precisado muito XD Se estiver disposta a doar mesmo, sem nenhum tipo de obrigação nem nada, ficaremos muitíssimo gratas! Já enviei solicitação de amizade para a sua conta. Sou da Absinto e tenho um perfil do personagem Veronica de Nasu. Não vou dizer qual meu nome lá por motivos de segurança, mas com esses detalhes, você saberá.
      Obrigada pelo seu comentário :3
      bjs<3

      Excluir
  5. Oi, Acompanho seu blog e adorei as dicas...mas uma coisa que sempre me deu dúvida e ''como vender algo que voce tem para uma amiga''nunca achei de forma alguma no Eldarya uma forma de vender meus itens para meus amigos sem ser pelo (Leilão que e aberto e qualquer um poderia comprar), gostaria que me tirasse essa duvida Obg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente no Eldarya não há uma opção de vender certo item pra um jogador específico, e por isso precisamos recorrer ao leilão. Por isso gosto de fazer esquema com valores altos. Eu faço o seguinte...
      Coloco o item no leilão por um valor maior do que ele custa, para um amigo comprar. Depois, ele coloca algum item comum pelo mesmo preço e eu compro. Assim, eu estarei dando um item á ele, pois vai sair praticamente de graça.
      Isso é nos casos que você quer presentear um amigo :3

      Obrigada pelo carinho, e fico feliz que as dicas tenham servido!1
      bjs<3

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário que pareça desmerecer o post! Ou seja, comentários pedindo itens de evento, perguntas que já foram respondidas no post, ou qualquer outra coisa do tipo serão IGNORADAS!
4 - Iremos apagar qualquer comentário que abuse de palavras chulas.
5 - Qualquer comentário ofensivo será excluído.
6 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.

Página Anterior Próxima Página Home