terça-feira, 2 de maio de 2017

O Segredo de Henri: Primeira experiência!!


💏Olá, malucas por datings!💏

Tenho uma novidade pra vocês, fui selecionada para jogar o dating O Segredo de Henri em modo teste!! E é claro, gravei tudinho e printei outras coisas pra mostrar pra vocês. Quem não se agradou muito com o enredo, com certeza irá se agradar com a jogabilidade! Desde o sucesso de Eldarya, com a novidade do leilão, os mascotes e tal, a Beemoov tem apostado em outras formas de fazer a jogadora (ou jogador) se divertir, sem ser necessariamente com os episódios, e isso se espelhou nesse novo dating! Curiosos? Acompanhem a postagem!
Nota: Lembrando que, quem quiser ter uma experiência completamente nova com o jogo, eu recomendo não continuar, pois esta postagem conterá muitos SPOILERS!

Aviso da equipe e detalhes


Recebi esse aviso por e-mail, e está escrito em francês. Sim, imaginei que iria testar o jogo em português, mas fui iludida :v O jogo está completamente em francês e isso me atrapalhou mais, pois eu não conseguia "entrar" na história dessa forma, mas fiz a gravação para poder traduzir depois.

No teste, poderíamos jogar apenas dois episódios. Sinceramente, foram os dois episódios mais longos da minha vida, o primeiro até que foi rápido, mas o segundo demorou bastante. Mesmo assim, toda a jogabilidade valeu muito à pena.

O jogo ainda é muito bugado. Haviam tantos bugs, que eu mal terminei o segundo episódio, mas joguei o suficiente para poder opinar sobre o jogo. Infelizmente por causa dos bugs, não irei poder mostrar toda a gravação, apenas as partes que considero mais importantes (realmente tava cheio de falhas), por isso me perdoem.

Parte 1

Parte 2


Parte 3


Parte 4


Esses vídeos são apenas uma pequena parte do primeiro capítulo do jogo, mostrando a ida de Lyla à escola. Como os clichês, é seu primeiro dia de aula depois das férias, porém ao invés de ser a tímida menina, somos uma das garotas populares e bonitas da escola. A introdução mostra Lyla e Alex, seu irmão, sendo apresentados, além de pequenos tutoriais para ensinar a jogabilidade do dating.

No dating, temos a jogabilidade que te permite usar a câmera do celular de Lyla para encontrar pistas nos cenários ou desbloquear novos diálogos com os personagens. É possível vê-lo em funcionamento no vídeo da parte 4.

Podemos fazer quase tudo com o celular da Lyla, é ele que vai te ajudar a encontrar pistas no cenários, falar sobre uma certa pessoa com um personagem, ver as mensagens enviadas pra você, comprar cenas que você perdeu no cenário, entre outras coisas.


Essa é a primeira imagem que ganhamos, no decorrer da história. Na verdade, foi a única que ganhei até agora. Acabemos de conhecer "visualmente" o Henri, e nessa parte da história ainda não sabemos o nome dele. Tudo leva a crer que Henri é o disfarce do famoso Jay, o vocalista preferido de Jasmine, a melhor amiga de Lyla. Porém, ainda não sabemos se isso é verídico, essa é a informação que podemos tirar do trailer do jogo, mas com certeza essa história ainda precisa de mais detalhes.

Uma coisa que esqueci de dizer, e que vocês provavelmente já notaram, é que diferente de Amor Doce e Eldarya, podemos ver a nossa protagonista frente a frente. Além do mais, todos os personagens aí se mexem, têm expressões faciais, ficam com tédio, raiva, alegria, entre outros. Isso não é uma novidade, outros datings como Sengoku Darling já usam esse estilo em seus jogos, isso deixa o jogo mais interativo.


(Exemplo em Sengoku Darling)

Esse tipo de animação no dating também ajuda a diferenciar as falas de pensamento, das normais. O personagem movimenta os lábios apenas quando estiver falando, caso contrário, ou é outro personagem falando, ou é fala de pensamento.

No jogo, há efeitos sonoros úteis. Felizmente não é mais um monte de gente falando coisas aleatórias, como no caso de Amor Doce. Infelizmente não pude mostrar pra vocês em vídeo, mas podemos ouvir barulhos de portas se fechando, por exemplo.

O site em si ainda não apresentou jogabilidades diferentes, como é o caso do leilão de Eldarya. Todas as novidades estão inteiramente no jogo em si, quando jogamos os episódios. Na verdade, não há nada no site, apenas uma tela onde podemos jogar. Isso, com certeza, é coisa da versão teste, no lançamento provavelmente será diferente.

Ainda não sei se o jogo será no estilo de gastar pa's ou maanas para se locomover, como é no caso de Amor Doce e Eldarya. O jogo bugava tanto, que para me locomover eu recarregava a página, ou eles iam automaticamente para a próxima cena.



Acima temos uma cena de um dos "minigames" que completam a história. Ao invés de apenas dialogarmos, como é de costume em Amor Doce e Eldarya, nesse também precisaremos adivinhar segredos, questionar alguém, e etc. Nesse primeiro Confronto, a Lyla questiona a melhor amiga, Jasmine, pois acabou encontrando algumas pistas que revelam que ela está escondendo algo. Se quiserem saber o que é, é só assistir o vídeo!

Os bugs que encontrei no jogo respectivamente são: o celular de Lyla não carregava; fiquei presa/sem ter o que fazer em muitas cenas do jogo; frases travadas, atrasadas ou que passavam em cima de outras; site lento.

Agora, chega de falar da jogabilidade do dating! Vamos falar da história em si.

Só pelo fato de ter toda essa interação, toda essa inovação, eu gostei. Ajudou a história a ficar mais interessante, porque sinceramente, se fosse um jogo estilo Amor Doce com o enredo clichê que é O Segredo de Henri, acho que atrairia menos pessoas.
Até agora, só vi como é a vida social de Lyla, com amigas, shows, astros da música, unhas bonitas e piranhas invejosas, digno de uma vida de adolescente americana - no caso dela, francesa - fomos pra a escola dela, fomos pra a casa da amiga dela, conhecemos o não tão famoso Henri - que não recebeu muito foco ainda - mas ouvimos falar bastante do famoso Jay - o possivelmente alter-ego dele. Não tenho muito o que falar da história ainda, pois um dating completo não se resume em dois capítulos (convenhamos que os dois primeiros capítulos, tanto de Eldarya quanto de Amor Doce [principalmente Amor Doce] não foram tão interessantes assim), por isso antes de julgar, vamos ver o lado dinâmico dele, é um jogo totalmente interativo! A Beemoov está dando sempre um passo à frente, acerca de seus datings!

O jogo estreia dia 1 de Junho (e esperamos que dessa vez, estreie mesmo!). Dependendo da fama dele e se nós, escritoras, gostarmos mesmo, ele pode se tornar assunto do blog, ou ser citado mais vezes sem compromisso, nunca se sabe.

Enfim, espero de coração que tenham gostado da postagem! Foi uma surpresa pra mim ser chamada para testar, mas aqui deixo minha experiência e opinião pra vocês! O que acharam dessa pequena amostra? Querem jogar ou não? Deixem suas opiniões nos comentários!

Um beijo da tia May ღ

(Créditos: Shall We Date pelo vídeo de Sengoku Darling - O Segredo de Henri por algumas informações - prints e vídeos inteiramente meus, credite o blog se for copiar)

Meu outro blog: Bloo MayS.

32 comentários:

  1. Ainda bem que não fui contemplada! Minha Internet já não é das melhores imagina com esses bugs, seria eterno...
    Mas enfim, esse jogo pareceu realmente muito interessante. Mal espero para jogar no dia 2 de Junho porque no primeiro dia vai ficar um caos... hehe
    Amei a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss é verdade, as pessoas acham que é super dahora ser contemplada para ver uma versão teste, mas a realidade é que essas coisas geralmente vem cheias de defeitos, é difícil desfrutar do "prêmio".
      Talvez eu espere uma semana inteira passar, se eu suportar a ansiedade, pois do jeito que as pessoas estão ansiosos pelo jogo, é capaz do site passar um bom tempinho travado aushaus

      Obrigada pelo comentário!

      bjs<3

      Excluir
  2. Uau! Que legal que foi chamada para testar e pudemos ver como vai ser o jogo ^^
    Confesso que por já não conseguir nem chegar nos episódios mais recentes de AD e Eldarya (nem de AnticLove, mas, cof, cof, é de outra empresa), pensei em deixar O Segredo de Henri passar, até porque a história me pareceu meio clichê também. Só que a jogabilidade é mesmo muito legal! A interação com o cenário faz lembrar de jogos de investigação, como Hotel Dusk Room 214, Another Code: Two Memories e Ace Attorney. E não sabia que as animações estavam, digamos, nesse nível no mundo dos jogos (não que não soubesse que já existiam animações assim, mas a qualidade gráfica melhorou muito mesmo >-<), ainda mais em dating games (é que só jogo os que citei).
    Me deu vontade de jogar ^^ (mas só depois dos bugs passarem xD).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá <3

      Bom, no meu caso, eu não pensava em focar nesse jogo. Eu me inscrevi, mas não exatamente pensei em me dedicar, como foi o caso de AD e Eldarya (e Anticlove tbm aushaus, mas desisti depois que as traduções ficaram zoadas), porém depois de ver todo o dinamismo do jogo, irei pensar duas vezes nessa minha decisão.
      Infelizmente uma coisa que não tem nesse jogo, e que diminui seus pontos comigo, é o fato de ter apenas um paquera. Pelo que parece, a Lyla só vai se dar bem com o Henri mesmo, e não há múltiplas escolhas de respostas, é literalmente uma fanfic visual, onde você ajuda a personagem a progredir em sua história, procurando pistas, itens novos, desbloqueando novos diálogos, e etc, pelo menos foi o que eu vi até agora.
      Mesmo assim, minha ansiedade para jogar o dating veio com mais força, e espero que ele faça sucesso tanto quanto AD e Eldarya XD
      bjs<3

      Excluir
  3. Olá, eu queria fazer uma pergunta! Eu recebi um email para o teste, em português, mas não consigo entrar nele. É problema ou é por que ainda não saiu a versão teste para o Brasil??

    Adorei o blog, principalmente com os guias os episódio que são bem explicados <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desconheço o real motivo, mas talvez seja porque muitas pessoas estão tentando entrar e isso bugou o site, ou realmente o site ainda não está disponível. Vindo do server br, pode ser qualquer coisa rss
      Eu sugiro que tente uns dias após a chegada do e-mail. Quando fui jogar, eu esperei um dia pra poder fazer isso.

      Fico feliz que goste do conteúdo do blog, fazemos com muito carinho pra vocês! >3<
      bjs<3

      Excluir
    2. Tente enviar um e-mail falando sobre o problema para o suporte beemoov!Também fui convidada,mas não conseguia entrar no link...só depois de ter reclamado eles concertaram!(aliás,eles ficaram dois dias fazendo a manutenção do site da versão beta,então já está disponível em português!)

      Excluir
    3. oi eu nao tou conseguindo enta no jogo por que
      com eu entro boto emeil e tudo ai ta tudo bem mais depois que vc aprenta jogar fica tudo preto nao ver nada

      Excluir
    4. Provavelmente é defeito do site. Eu não joguei até hoje por causa desses defeitos. Contate a Beemoov por esse e-mail: support@beemoov.com e veja o que eles podem fazer.
      bjs<3

      Excluir
  4. Fui selecionada para jogar a versão beta e no dia não consegui entrar e assim foi seguindo os dias. 5 dias depois eu finalmente consigo entrar e por meu nick e o que acontece? O jogo fica em manutenção! Assim fica difícil rsrsrs

    Que bom que foram convidadas também! É bom para o blog!
    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os servidores Br geralmente são assim mesmo uashaus mas você que foi selecionada ainda vai jogar, eles prometeram e têm por obrigação fazê-lo.

      Ah, e realmente! Notícias em primeira mão são sempre bem vindas rss
      bjs<3

      Excluir
  5. eu tb fui selecionada para jogar e sera que vc poderia me ajudar?
    eu parei no inico da segunda cena em que vc tem que tirar uma foto em um lugar que parece um hall com um quadro de avisos que esta informando as salas (isso e depois da 1°foto no carro) em que se eu entemdi bem tem que ter tres contatos ou tres interesses, vc sabe me dizer aonde eu tenho que tirar essas foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. O jogo deu defeito pra mim nessa cena :c Só consegui passar recarregando a página.
      bjs<3

      Excluir
    2. Eu não fui selecionada ja me escrevir dese 22 de abril. Esperei pelo jogo ate no dia 27 de abril pra ver se ele ja esta online e nada ate hj nada o que eu faço?? Ou nao sou sorteada? Ou ta na versão francesa?

      Excluir
    3. Infelizmente você não foi selecionada :c Nem todos conseguem, realmente.
      bjs<3

      Excluir
  6. Desgraça!! Eu nao fui selecionada a joga o jogo!!estou super furiosa! Ja me escrevi antes da data do lançamento e não acontecu nada ainda ou ele so abre na versão francesa? Estou esperando deste 22 de abril ate esse mês! Alguma ideia para mim meninas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se até agora você não recebeu o e-mail, então você não foi selecionada para jogar a versão teste. O jogo lançou dia 1 de junho (mesmo dia do seu comentário), ent eles não vão enviar mais. Agora você pode desfrutar do jogo publicamente, como as demais jogadoras.
      bjs<3

      Excluir
  7. Mas gente, não tem como fazer escolhas tipo no Amor Doce e no Eldarya? Porque se for pra só ler, vai ser bem chato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu já joguei, é tipo fanfic mesmo, a interação do jogo não é escolher respostas múltiplas, e sim encontrar pistas com o celular, ou coisas do tipo. Recomendo experimentar, eles não removeram o dinamismo dos jogos, só substituíram o tradicional por algo novo ^^
      bjs<3

      Excluir
  8. Desde o dia 1º de junho estou tentando jogar, porém não consigo. Quando clico no 'play' fica tudo preto, a parte que aparece os rostos da Lyla e do Henri, e não posso fazer mais nada. Nem recarregando a página adianta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo está extremamente bugado desde o lançamento. É normal, devido à nova jogabilidade de movimentos, oq exige mto do site. Se no Amor Doce e Eldarya os sites já bugam um pouco por conta dos vários inscritos, não seria diferente com O Segredo de Henri, infelizmente :c
      Eu ainda não joguei exatamente por isso, tô esperando o site ficar menos bugado.
      bjs<3

      Excluir
  9. Eu queria muito jogar mas desde o lançamento que fiz minha conta, quando clico em "jogar" a tela fica totalmente preta, já esperei um 15 minutos pra ver se aparecia alguma coisa e deu no mesmo, em todas as vezes que tentei jogar, fica bem chato por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo completamente. Até hoje eu também não joguei por conta de vários bugs. Talvez por isso O Segredo de Henri não cresceu tanto quanto AD e Eldarya, a jogabilidade é muito pesada pra um joguinho de dating, e não suporta todas aquelas jogadoras online logando.
      Espero que consertem logo isso.
      bjs<3

      Excluir
  10. Oi, falaram que o jogo ia estar disponível pra IOS e Android. Esses dias eu estava mexendo na minha Play Store, e encontrei o jogo, mas não baixei (bicha burra). E agora eu estou que nem louca o procurando, mas não acho. Você poderia me informar o que aconteceu? Se é algum problema com a minha Play Store, ou os desenvolvedores o retiraram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Segredo de Henri não está mais disponível na Play Store. Os motivos podem ser bugs (já que o site do jogo ainda está muito lento) ou falta de recursos (já que o jogo ainda é inicial e não está alavancando como os outros da Beemoov).
      Talvez volte em breve ^-^
      bjs<3

      Excluir
  11. Veio estou muito triste meu jogo tá travado na tela de salvamento ;-; , se alguém souber com solucionar o problema por favor me ajudem pois quero muito jogar!!!!bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o lançamento, o jogo tem apresentado sérios bugs. Eu recomendo falar com o suporte da beemoov.
      O e-mail é: support@beemoov.com
      bjs<3

      Excluir
  12. Mesmo você tendo publicado isso a um tempão hehehe eu queria era comentar sobre ele com alguém... Não consegui me ligar nesse jogo, mesmo já tendo um tempo nele. Aquela vontade de jogar, de descobrir as coisas e tal, não tenho (ainda). Diferente de Eldarya e AD que foi algo bem rápido pra eu gostar e já ficar empolgada. Não consigo gostar da Lyla kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tanto que, lá no início, ela leva o fora do Henri, quando ajudou ele, eu ameii!! Queria mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tô torcendo pra que eu consiga gostar mais desse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah sei a sua situação. Eu também não me apeguei ao jogo como foi o caso de Amor Doce e Eldarya. O jogo trava muito, buga demais, eu não pude jogar até hoje por isso. Sobre a Lyla, eu ainda não tive tooodo aquele contato com ela pra saber se gosto ou não aushausha mas vamos ver XD
      Espero que a história realmente seja interessante, pelo menos no decorrer, porque no início eu não vi nada demais.
      bjs<3

      Excluir
  13. esse jogo ainda tá bugado pqp to presa na parte do carro qu fala pra clicar na flecha verde só que n aparece nenhuma ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem. Eu tentei jogar um dia desses, e o jogo lagava muito, por isso até hoje eu não joguei, de fato. Acho que a Beemoov não tava preparada pra criar um dating tão interativo assim, com essas jogabilidades que pesam no site, e esses personagens que se movem, pois até hoje eles não consertaram isso.
      bjs<3

      Excluir

Oi, ficamos felizes que vai comentar ^-^ mas antes LEIA as regras:

1 - Seu comentário será moderado, pense no que vai dizer!
2 - Deixe o link do seu blog nos comentários e nós iremos seguir! Porém, antes, fale do post para mostrar consideração!
3 - Iremos excluir qualquer comentário ofensivo e/ou que pareça desmerecer o post!
4 - Se o seu comentário não aparecer dentro de dois dias, reveja as regras e reenvie, podemos não ter recebido.